X
Menu
X

Se procederes bem, não é certo que serás aceito?

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito?” Gênesis 4.6.

Deus sempre deu importância ao procedimento ou a motivação, com que devemos nos portar para obedecer ao que nos pede.
No versículo acima, Deus estava dizendo a Caim, que se ele agisse de maneira correta e humilde, haveria de aceitar sua oferta. Caim estava cometendo um grande erro, pois queria que Deus mudasse para aceitá-lo, onde na verdade somos nós que temos que mudar para que Deus nos aceite. E Deus acrescentou: “… se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à sua porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.”
Ele estava alertando a Caim que se ele continuasse a agir de maneira indigna, com seus desígnios de maldade, o pecado lhe seria por perseguidor, pois quem faz escolhas erradas condena a si mesmo, a sua vontade seria sua inimiga e caberia somente a ele dominar a maldade em seu coração.
Em todo tempo, Deus nos dá a liberdade de escolher o que quisermos, porém nos deixa sabedores das consequências que elas nos trazem. Caim poderia ter mudado sua história e ter usufruído das bençãos e da bondade de Deus!
Muitos tentam enganar a Deus, condicionando o que fazem com a intenção de receberem a sua aceitação. Deus não negocia obediência!

Bom diaaa!
Pr Rômulo Abrantes.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *