X
Menu
X

Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem

“Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem.” Mateus 14.28.


Ficamos apavorados quando ventos tenebrosos se reúnem em volta de nós. Há momentos que nos sentimos afundando em meio às turbulências.
A verdade é que Pedro andou sobre as águas. Pela fé, ele tinha descoberto um lugar em Cristo acima da tempestade e do mar revolto. Ele estava andando sobre o que o ameaçava. A tempestade manteve as águas revoltas e Pedro não andou em um mar tranquilo. Ele andou acima da turbulência! Aleluia.
A fé que o tinha mantido acima de tudo por um tempo poderia tê-lo mantido indefinidamente. Mas ele tirou os olhos de Cristo, e permitiu que o tumulto em torno dele derrubasse a sua confiança.
O “Vem” de Jesus também é pra mim e pra você! Pela fé podemos andar acima de suas circunstâncias, sustentados pelos mesmos recursos que mantinham o Senhor acima de tudo.
Andar sobre as águas agitadas é conseqüência de olhar firmemente para Jesus.
“Homem de pequena fé, por que duvidaste?”
(Mt 14.31).
Poderíamos também dizer: “Ó tu, de pouca fé, por que cedeste à dúvida?” (Mt 14.30-31).
Por que a dúvida é perigosa, e como podemos resistir a ela?
“Cedeste à dúvida”, disse Jesus! A dúvida é uma poderosa força destrutiva. Se cedermos a ela, nossa fé poderá se deteriorar e fazer com que afundemos espiritualmente. Precisamos resistir a isso com determinação e não tirar o foco da ordem de comando que Jesus já nos disse: “VEM”.

Ótimo dia pra você!
Pr Rômulo Abrantes.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *