X
Menu
X

Sobretudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida

“Sobretudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

O coração é um dos nossos órgãos vitais do nosso corpo, mas é muito citado na Bíblia por traduzir o que está no nosso interior.
Já me peguei por algumas vezes, imaginando a quantidade de coisas que guardamos no coração. Percebi que existem coisas ou situações que foram guardadas dentro dele, que de uma forma ou de outra, interferirá com certeza sobre a minha vida e sua vida. Se um dia, recebi uma ofensa, por exemplo, preciso logo fazer a limpeza necessária, para que esta “sujeira” não permaneça alojada no meu coração. E como fazer isso? Guardando o coração, trazendo a ferramenta apropriada para isso, conhecida como perdão.
Por isso, é necessário que façamos um check-up nele de tempos em tempos, até de forma preventiva.
Se não temos este hábito, hoje, convido a todos a fazerem uma análise sincera do seu interior. Peçamos a Deus também que nos mostre se há algo oculto que tem passado despercebido nos nossos relacionamentos, no nosso dia a dia.
A destruição de alguém pode começar com algo muito pequeno, escondido no coração e, depois, se alastrar causando um grande estrago. Não permita que isso aconteça! Guarde o seu coração de todo o mal e viva de forma abundante na presença de Deus!

Tenha um excelente dia!
Pr Rômulo Abrantes.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *