X
Menu
X

Departamentos

escudo-diaconatoDiaconato
Líderes: Pr. França e Luciana Theotonio

A palavra “diácono” vem de uma palavra grega (diakonos) que é encontrada algumas 30 vezes no Novo Testamento. Palavras semelhantes são diakonia (ministério ou diaconato) ediakoneo (servir ou ministrar). “Diácono” quer dizer “atendente” ou “servente”. A mesma palavra descreve escravos, empregados e obreiros voluntários. A ênfase não está na posição da pessoa, mas no servo em relação ao seu trabalho.

A palavra “diácono” é empregada num sentido específico em 1 Timóteo 3:8, onde Paulo começa a lista de qualificações de alguns servos especiais escolhidos na igreja. Esse departamento também inserido no Ministério de Socorros, com pessoas qualificadas e treinadas para o exercício no andamento do funcionamento da igreja, recepção dos irmãos, assessoria ao Pastoreio da igreja, entre outras atividades que tragam conforto para aqueles que frequentam a casa do seu Pai. Estes homens e mulheres foram separados de acordo como que diz em 1 Tm 3:8-13: “Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus”.


crianci%c2%a7as-verbo-da-vida-01-580x648

Crianças Verbo da Vida
Líderes: Caio Furtado e Ana Lúcia Gadelha

A Igreja de Crianças Verbo da Vida tem cultos projetados para seus filhos. É um lugar de diversão mas também de aprendizagem.

O objetivo da Igreja de Crianças é ajudar nossas crianças a conhecer e amar a Deus. Fazê-las entender que são parte integrante da família de Deus. Na Igreja de Crianças, ensinamos em uma linguagem dinâmica dentro de suas respectivas idades em um ambiente preparado para elas.

A Missão da Igreja de Crianças é ajudar cada uma a reconhecer Jesus como Salvador, desenvolver seu crescimento espiritual e levar outros a Cristo. Crianças de todas as idades podem se achegar a Deus, pois o reino de Deus é delas!

Logo ao chegar à igreja, encaminhe sua criança para a sala de aula preparada com muito amor para abençoá-la. Pode assistir seu culto com tranquilidade: Seu filho está em boas mãos. A sua igreja também é o lugar do crescimento dele!


conselheirosConselheiros
Líderes: Min. Maria das Neves e Verônica

O Departamento dos Conselheiros  está inserido no Ministério de Socorros, servindo de apoio ao serviço pastoral e está apto para desempenhar o seu chamamento no corpo. A missão dos conselheiros pode ser comparada como a missão do Espírito Santo, pois como Ele, ou melhor, através d’Ele, nós funcionamos como: Conselheiros, Consoladores e Ajudadores. Os Conselheiros estão aptos a aconselhar os novos convertidos, dando-lhes direção na vida cristã, admoestando com amor, assim como Paulo fazia, sustentando os fracos e sendo paciente com todos, consolando-os como pai ao filho, assistindo-os nas suas fraquezas e ajudando-os no que for necessário, tirando dúvidas através da Palavra, orientando sobre o que a igreja dispõe, cooperando para o crescimento espiritual das pessoas. É necessário um acompanhamento aos novos convertidos para que eles não esfriem na fé, marcando visita e confirmando para que o nosso trabalho prospere e para que eles se firmem na igreja. Devemos também exortar uns aos outros; levantando o caído, sendo amáveis, fiéis à obra, orando em todo tempo, agradecendo em tudo, pois assim agradamos ao Pai.


logo-centro-de-cura

Centro de Cura
Líderes: Pr. Wendell e Cássia

O Centro de Cura Rhema na Igreja Evangélica Verbo da Vida Portal do Sol em João Pessoa atende homens e mulheres com quaisquer enfermidades, a fim de ensinar que a vontade do Senhor é manifestar a cura conquistada por Jesus Cristo.

Durante uma semana, no mínimo, eles ouvem ensinamentos da Palavra de Deus, recebem aconselhamento pessoal e, na Sexta-Feira, oração com imposição de mãos. Muitos são os testemunhos de curas e milagres em todas as unidades do Centro de Cura Rhema tanto na unidade Portal do Sol quanto nas demais no Brasil. Afinal, “não há impossíveis para o Senhor em nenhuma das suas promessas”.


sala-de-adoracao

Ministério de Louvor

Líderes: Gabriel Fer e Melissa

O Ministério de Louvor Sala de Adoração é o departamento eclesiásticos encarregado da música litúrgica e aos conjuntos musicais , cujo intuito é realizar o louvr e a adoração, especialmente durante os cultos e outras reuniões.

O Departamento é compostas por: vocalistas protagonistas, backing vocal coadjuvantes, guitarristas, violonistas, baixistas, tecladistas e baterista, bem como coral gospel.


verbonolar

Verbo no Lar

Líderes: Pr. Cláudio e Elisângela

O objetivo do Verbo no Lar  é tirar das quatro paredes da igreja, pessoas capacitadas pelo Senhor para amar, alcançar, edificar, exortar, consola, através da Palavra revelada e da comunhão as pessoas que estão desviadas do caminho do Senhor, ou que não conhecem a Deus, contribuindo para que as mesmas descubram e vivenciem uma vida de unidade, onde uns cuidam dos outros.  Colocar em prática a grande comissão, desenvolvendo confiança e relacionamentos sadios, promovendo multiplicação espiritual e capacitando outras pessoas a cumprir a Palavra do Senhor, e desfrutar do mover do Espírito em seus grupos e em suas vidas.


Grupo de Estudo Jovem

Líderes: Caio Furtado e Min. Ana Lucia Gadelha

Há uma força especial na vida dos jovens. Há uma força para adorar, para trabalhar, para estudar, para testemunhar, para liderar. Há uma força para fazer diferença! Nossos jovens tem aprendido que a verdadeira liberdade é a de escolher aquilo que queremos ser e fazer. Não precisamos ser ou fazer algo por sermos pressionados a isso. Nós fomos chamados à liberdade e somos livres para ser o melhor de Deus.

Levamos nossos jovens a conhecer os benefícios da Palavra de uma forma descontraída e contemporânea. Nossos jovens são e fazem a diferença neste mundo. Viva o verdadeiro potencial da juventude experimentando o melhor da vida!


missoes-1Evangelismo

Líderes: Irmã Fátima

Evangelismo é um departamento que tem como principal alvo, compartilhar as Boas-Novas, dizendo que a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo venceu o pecado. O pecado nos separava de um Deus santo, mas as Boas-Novas é que podemos nos aproximar de Deus e ter a certeza da eternidade com Ele no Céu, se acreditarmos em Jesus Cristo. Este dom de um relacionamento sem fim com Deus está disponível para todos… mas nem todos já ouviram as Boas Novas…por isso o evangelismo é muito importante!


instrumentos-musicais-baratos-onde-comprar-2-600x338Bandinha

Líderes: Neto e Jackeline

Formada por membros da Igreja Evangélica Portal do Sol, a bandinha realiza o louvor uma vez por mês no culto familiar, realizado no último Domingo do mês com instrumentos de percussão  e violão, onde são entoados louvores ao Senhor Jesus. Os louvores são aqueles cantados nos encontros de casais e jovens com muita alegria e diversão, promovendo comunhão entre as famílias pelas manhãs.


Departamento de Mídias

Líderes: Jafé e Wellington Burity

A tecnologia em áudio e vídeo a serviço do reino de Deus também é um departamento de fundamental importância no Reino de Deus. Esse departamento é responsável pelos equipamentos de som, ministrações em áudio e vídeo da igreja, bem como fotografias.

No auxilio da propagação do evangelho, o departamento de mídia também é responsável pelas transmissões on-line dos cultos, bem como toda cobertura de todos os eventos da igreja local com qualidade e excelência.

Não existem limites para a palavra de Deus.


Secremissoestaria de Missões

Líderes: Min.  Janaína

A Evangelização local, nacional e transcultural é responsabilidade de todo o Corpo de Cristo. Somos uma igreja que acredita nas missões, onde levantamos e preparamos missionários que realizam diversos avanços evangelísticos com a finalidade de cumprir o IDE fora dito em Marcos 16:15-18: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.