X
Menu
X
Seja Bem Vindo ao Verbo da Vida Jundiaí
Endereço: Rua Engenheiro Monlevade, 869 - Centro

Aprendendo a Confiar no Senhor – Ap Sérgio Pessoa

IMG_0211

Nos dias atuais todas as pessoas buscam sua independência, seja ela financeira ou não. Esposas estão buscando sua independência em relação ao marido, filhos querem independência dos pais, e por ai segue essa busca e isso não é de hoje, a independência do homem de Deus, o ser-humano insiste em viver fora dos cuidados do bom e eterno Pai.

Para algumas pessoas ser dependente pode ser significado de: desonra, falta de capacitade de se arranjar sozinho, apatia, comodismo ou sinal de fraqueza (lembrando que me refiro a dependêcia de Deus). Do ponto de vista bíblico ser servo de Deus é ser dependente de Deus.
Primeiro: A dependência honra a Deus;
Mateus 6.25 ao 34 – (versículo 33) – Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Segundo: A dependência revela maturidade;
Habacuque 3.17/18 – Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas da malhada seja arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Filipenses 4.12/13 – Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas a coisas naquEle que me fortalece.
Terceiro: A dependência fortalece a fé;
Marcos 9.14 ao 29 – (versículos 23 e 24) – E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.
Quarto: A dependência afirma a esperança;
Jeremias 17.5 ao 8 – Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto e sentirá quando vem o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as sua raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se afadiga e nem deixa de dar fruto.
Quinto: A dependência produz paciência;
Romanos 12.12 – alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Salmo 40.1 – Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu meu clamor.
Efésios 6.18 – Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.
Sexto: A dependência crê na provisão de Deus.
Gênesis 22.8 – E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.

Seja grandemente edificado em mais uma ministração em nossa Igreja Verbo da Vida de Jundiaí que falará grandemente ao seu coração e lhe motivará a confiar plenamente no único que é capaz de resolver qualquer adversidade que possas estar enfrentando, o Senhor Jesus.

Não deixe de nos visitar:

Rua Engenheiro Monlevade, 869 no Centro de Jundiaí/SP

Dias de Culto:

Quinta: Culto de Ensino às 20h / Domingo: Culto de Louvor & Adoração às 19h.

Compartilhe

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>