X
Menu
X
Seja Bem Vindo ao Verbo da Vida Jundiaí
Endereço: Rua Engenheiro Monlevade, 869 - Centro

Liderança

12799087_1005880982825488_1487884269338021605_n

Nascidos em Campina Grande-PB, ele no dia 04 de agosto de 1969, ela no dia 10 de julho de 1968. Ele foi criado no evangelho, com forte influência das orações de sua mãe Cremilda Pessoa, líder da intercessão na Igreja Assembléia de Deus no bairro da Liberdade; ela se converteu aos 15 anos na Igreja Presbiteriana(…). Casaram-se no dia 28 de dezembro de 1990.

Sérgio Pessoa iniciou seu ministério como ministro de louvor, e por sua vez, envolvendo-se mais profundamente com o Senhor. Tendo como resultado desta comunhão, a inspiração para compor mais de 120 músicas, tendo 3 CDs gravados. Músicas como: “Eu não vou desistir”, ” A guerra não acabou”, “Brilha a glória”, ” Eu vou declarar a sua santidade”, vem abençoando e fortalecendo o corpo de Cristo. Tem como autoria o hino oficial do Centro de Treinamento Biblico Rhema Brasil, conhecida em todo Brasil e até mesmo internacionalmente.

Em 1992, juntaram-se ao Ap. Bud no ministério Verbo da Vida. Sendo o primeiro ministro de louvor participando ativamente e fielmente do início do ministério e do Centro de Treinamento Rhema Brasil, onde na ocasião era conhecida como Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida.

O Ap. Bud realizava cultos de cura às quintas-feiras, onde convidou o Ap. Sérgio para juntamente com ele ministrar a palavra e louvor. Bud, reconhecendo a unção de ensino, convidou-lhe para fazer parte do corpo de professores do Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida.

O Ap. Sérgio organizou o primeiro discipulado da Igreja Verbo da Vida, a qual funcionava aos domingos pela manhã, em uma sala a parte para novos convertidos e novos membros.

Em 1996, debaixo de uma direção de Deus, mudou-se para Natal-RN com sua família. Durante dois anos auxiliou na fundação da Igreja e Escola Bíblica Vitória Cristã, fundada pelo Reverendo Gerald W. Foster. Terminado o tempo, voltou para Campina Grande em 1998, onde ajudou o fortalecimento e crescimento da Igreja Nova Vida, ao lado do Pr. Luiz Vieira, onde gravou seu primeiro CD ” Eu não vou desistir” .

Em 1999 teve uma visão, a qual Deus mostrou-lhe um belo jardim com três rosas vermelhas, o Senhor lhe dizia : ” Este é o meu jardim, estou lhe dando para que cuide, o nome da igreja será Bíblica da Redenção”. Em janeiro do mesmo ano, a mesma foi inaugurada no bairro do Distrito Industrial.

Logo, muitos juntaram-se a esta tremenda visão de restauração e a palavra da fé. Foi também, criado um instituto Bíblico Redenção, sendo um treinamento específico para abertura de novas obras. Juntamente com isto, nasceu no coração do Ap. fazer uma cruzada ” Jesus Venceu”, que iam pelas cidades do interior da Paraíba, levando salvação e cura, através de músicas, teatros, assistência social, fazendo o possível para alcançar a população.

Em 2008 o Senhor lhe deu uma nova direção, voltar para o Ministério Verbo da Vida, onde fica novamente em baixo da autoridade do Ap. Bud, neste período o Ap. Sérgio já tinha 11 anos de ministério no Bíblica da Redenção, com 11 igrejas fundadas, com lideranças estabelecidas e ministros em treinamento, em um total de 37 ministros, onde se dispuseram a obedecer a direção dada ao Ap. Sérgio. Em dois anos de fusão, de 2008 a 2010, todas as igrejas que antes eram Redenção se tornaram Verbo da Vida.

Nos anos de 2011 e 2012, o Ap. se lançou ao ministério itinerante, ensinando no Centro de Treinamento Rhema Brasil e fortalecendo as igrejas com eventos, sendo enviado pelo Ministério Verbo da Vida

Há um ano ele juntamente com sua esposa, estava orando em busca de uma direção sobre qual cidade eles iriam, entre elas Natal-RN, Recife-PE e São Paulo-SP.

Em setembro de 2012 ao voltar do Rio Grande do Sul, foi chamado pelo Bispo Guto para receber o convite para estabelecer a igreja Verbo da Vida na cidade de Jundiaí-SP. Após receber o convite, eles começaram a orar pela cidade. No dia 10 de dezembro de 2012 o casal desembarcou no aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

Ao chegar no estado, foi recebido por Valéria, que recepcionou o casal, dando toda assistência para que eles conhecessem a cidade. Ao chegar na cidade, o coração deles se alegrou, testificando que este era o lugar que Deus escolheu para eles desenvolverem o ministério.

No dia 12 de dezembro do mesmo ano, iniciou-se a primeira reunião no Hotel Center Park, tendo presença de 46 pessoas, onde contaram com o apoio da Igreja Verbo da Vida de Guarulhos e Vila Matilde e também uma irmã da Argentina. O culto foi poderoso, onde houve a manifestação do poder de Deus.

Dia 02 de fevereiro de 2013, o Ap. Sérgio Pessoa, juntamente com Ednalva Pessoa e seus filhos Matheus e Elias, desembarcaram no aeroporto de Viracopos, onde foram recepcionados por Valéria e levados para Jundiaí. Ao chegar na cidade, foram recebidos por famílias que já estavam à sua espera. Contando com a colaboração dos irmãos Everaldo, Renato, Samico e sua esposa Bruna na realização da mudança.

E assim inicia-se uma grande e poderosa obra do Ministério Verbo da Vida na Cidade de Jundiaí – São Paulo.