X
Menu
X
Seja Bem Vindo ao Verbo da Vida Jundiaí
Endereço: Rua Engenheiro Monlevade, 869 - Centro

Geladeira ou estufa? – Valéria Moino

14495496_10207032282635393_5966877003483554137_n Valéria Moino (Ministra da Palavra)

Geladeira ou estufa?

Nos momentos de pressão, perseguição, calúnias, difamações, dificuldades, situações adversas, medos e angústias. Vamos pra lugares ou estamos em lugares que algumas vezes é por desobediência, escolhas erradas, falta de atenção talvez, mas estes lugares algumas vezes nos sobrevém por estarmos fazendo a coisa certa, em obediência a chamada. Temos um inimigo que tenta nos parar, nos distrair, nos roubar, enfim ele faz bem o seu papel, porém já é um derrotado.
Jesus quando foi levado ao deserto por uma direção do Espírito, foi tentado pelo diabo.
Paulo e Silas por pregar o evangelho e libertar o povo com o conhecimento da verdade, foram açoitados e presos.
José foi vendido como escravo pelos próprios irmãos por compartilhar seus sonhos.
Meditando sobre estas coisas, posso perceber que qualquer que seja a situação eu tenho uma escolha a fazer. Me conformar, me achar coitadinha e morrer., ou me levantar por dentro e mudar toda a situação.
O fogo que há em mim pode transformar tudo ao meu redor, porque o ouro é refinado pelo fogo, cabe a mim escolher ficar na pressão ou botar pressão e fogo na pressão pra que ela saia.
Deus é especialista em transformar o mal em bem. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, porém a escolha é minha, somos cooperadores de Deus.
Quando tudo parecer contrário, estagnado, ou até mesmo me sentir injustiçado por pessoas e circunstâncias, eu posso influenciar este lugar. O fogo que há em mim pode fazer da geladeira uma estufa e o que está inerte trazer movimento. Quando estas coisas tentam me parar ou até mesmo me tornar lenta e me enterrar preciso ter a consciência de que sou uma semente que mesmo enterrada preciso romper pra frutificar e multiplicar.
A cova de Daniel, a prisão de Paulo e Silas, a fornalha de Sadraque, Mesaque e Abedenego, a prisão de José e a morte de Jesus não puderam detê-los e falam e salvam vidas até hoje.
Há o poder influenciador de Deus dentro de mim, tenho que ser influenciada por Ele. O maior habita dentro de mim. O mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos, que livrou Daniel, que livrou José está disponível dentro de mim. Preciso reconhecer a unção sobre a minha vida pra acionar este poder.
Preciso romper de dentro pra fora, pois o poder está dentro, sou influenciada por este poder. Sou quem eu sou por dentro.
As influências externas não são nada comparadas a quem sou por dentro.
Rendição, fé, confiança, conhecimento de quem sou, louvores, adoração, renúncias, a palavra, ouvidos fechados aos barulhos externos, muita oração em línguas gerando resultados e estruturas, reconhecimento de Deus e Jesus, posicionamento, valorização de si mesmo em Deus, todas estas coisas me ajudarão a influenciar o lugar que estou e transformar pranto em festa, dor em cura, angústia em alívio, coração abatido em ousadia, medo em intrepidez. Dentre outras coisas. O poder transformador está comigo.
Uma geladeira paralisa e uma estufa acelera o crescimento.
Ainda que, numa geladeira eu posso transforma-la em estufa, pois a autoridade me foi dada com o nome de Jesus.
O meu teto hoje pode ser o meu piso de amanhã.

Agora te faço uma pergunta:
– Geladeira ou estufa?
A escolha é sua.

Compartilhe

3 comentários em “Geladeira ou estufa? – Valéria Moino

Julieta comentou:

Obrigada por esta palavra. A carne tem a tendencia de nos confrontar. E por vezes da a impressão q n conseguimos, mas isso é uma mentira. Tudo posso naquele q me fortalece. E nele somos mais q vencedores.
Louvado seja o nome do Senhor.

    Leatrice comentou:

    None can doubt the vetiacry of this article.

Carley comentou:

How wonderful that someone is celebrating all sorts of families. As someone who lives in a &#rd20;2iffe8ent” living situation (me, my daughter, and my parents) it’s great to know that an author is celebrating families, however they look.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>