X
Menu
X
Seja Bem Vindo ao Verbo da Vida Jundiaí
Endereço: Rua Engenheiro Monlevade, 869 - Centro

Aniversário 5 anos de Ministério em Jundiaí

A Nossa Igreja Verbo da Vida em Jundiaí está de parabéns pois comemorou no último fim de semana 5 anos de ministério em nossa amada cidade. Na ocasião o Ap. Guto Emery trouxe palavras de motivação e encorajamento para cada dia mais avançarmos e estarmos preparados para a grande colheita dos próximos anos que virão, pois nossa vida em Deus é sempre uma constante, independente dos desafios sempre existe um alicerce para que cada promessa lançada pelo Senhor se cumpra e chegou um novo tempo para a nossa vida de avançarmos e colhermos tudo o que temos plantado nesses cinco anos de obediência ao qual o Senhor Jesus tem sido glorificado nessa cidade.

O apóstolo Guto ministrou em três períodos durante os dois dias de celebração, dentre as ministrações ele destacou:

Uma missão não se condiciona a situação, ela muda a situação.
Cada pessoa que se converte é menos um nas mãos do diabo.
A organização da igreja não é o ministério, mas sim a estrutura que leva seu ministério. Isto precisa de organização, estamos usando a organização do ministério para construir grandes pessoas, e não ao contrário.
Quando lançamos um projeto, haverá manutenção posterior, e isto requer paixão.

Na Bíblia Deus repete algumas fórmulas para resolver situações. Levanta o líder, dá a visão ao líder, o líder se desespera e depois Deus levanta a equipe para fazer a visão acontecer.
At 7:25,35
Moisés iniciou a visão com sua própria força e estratégia, precisava ser tratado e orientado, mas sabia que era um líder, tanto que Jetro dá sua filha e bens para administrar.
A visão de Deus para nossa vida passa pela visão de Deus para outros homens que contribuem para a nossa maturidade ministerial.
O trabalho individual de cada um é muito importante, por menor que possa parecer aos olhos humanos.

1 Ts: 1,7
1 Tessalonicenses: 1. 6. De fato, vos tornastes nossos discípulos e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, recebestes a Palavra com a alegria que vem do Espírito Santo. 7. Dessa forma, vos tornastes o padrão de fé para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia. – Bíblia JFA Offline

Não devemos nos comparar com outros, podemos e devemos imitar o que é bom.
Paulo considerava está igreja o modelo de igreja, pelo esforço dedicação e diligência.
Eram imitadores do Ap Paulo e do Senhor.
A igreja influenciava e era relevante para a sociedade local na época.
A igreja chega a este ponto quando consegue absorver a visão.
1Ts2:9
1 Tessalonicenses: 2. 9. Porque, certamente, vos recordais, caros irmãos, do nosso dedicado e extenuante ministério; e de como, noite e dia, trabalhamos para não vivermos à custa de nenhum de vós, enquanto vos comunicávamos o Evangelho de Deus. 10. Vós e Deus sois testemunhas de como nos portamos de maneira santa, justa e irrepreensível entre vós, os que credes; 11. E sabeis, ainda, que tratávamos a cada um de vós com a mesma deferência que um pai trata seus filhos, 12. suplicando-vos, consolando-vos e oferecendo nosso testemunho, a fim de que possais viver de modo digno de Deus, que os convocou para o seu Reino e glória.

Piedade é andar com profunda reverenciaram andar em linha com a palavra, que condição de fazer como um pai com filhos, admoestando e corrigindo com preceitos e exemplos.

O exemplo é a base de influência maior na vida das pessoas, devemos fazer o que falamos.

Um homem e carnal não deve estar em uma posição de liderança, pois é ele que vai orientar outros.
A responsabilidade do líder representa a ordem e disciplina para os demais.
Eu prefiro um inimigo vivo do que um amigo morto.
Devemos preferir corrigir para ajustar o que é preciso, mesmo que isso possa gerar alguma inimizade, a questão é acatar as correções e servir dentro da visão. As vezes ficaremos aborrecidos ou com raiva, mas não podemos permanecer assim, pois isto causará inimizade e de divisão. Se a pessoa der lugar aos sentimentos o diabo coloca logo a divisão e separação.
Devemos ter atenção aos nossos sentimentos, e ter atenção a visão dada por Deus, pois diversas fases e estações na carreira. A manutenção da visão por meio da palavra, por vezes implica em fazermos o que é preciso fazer, não o que queremos fazer. Fazemos pela vontade de Deus, pela obra e pela visão, mesmo que não seja de acordo com a nossa vontade.
Servir ao ministério, ao chamado, dá muito trabalho. Isto por sua vez nos constrói por dentro. Quando fazemos algo para Deus, Ele nos transforma por dentro, durante o processo o processo de árduo trabalho. Todos só lembram a da Arca de Noé, mas esquecem dos 120 anos de trabalho que levou.
Quanto mais fácil for para lidar com os sentimentos de frustração, mais rápido iremos crescer.
Ministério é lidar com pessoas, isto traz pessoas que vão te magoar, reclamar , chorar….
Deixar as regras claras e ser direto e sincero em amor é proveitoso para o crescimento dos relacionamentos. Evitando assim problemas no dia a dia, no posicionamento de cargos, de serviços ministeriais.
O ministério não é status mas sim o serviço a ser feito. O status vem, mas o serviço é o mais importante.
Pessoas que não sabem lidar com frustrações ou negativas aos seus planos pessoais, são pesadas e difíceis aos líderes.
Saber administrar sentimentos e frustrações trás benefícios a toda a equipe. Não é que o sentimento não chegue, mas administrar bem é fundamental.
Paulo mandava Timóteo, Tito e outros para diversos locais, e foi obedecido por vezes as necessidades ministeriais são superiores aos nossos desejos e anseios pessoais. Isto é maturidade espiritual para crescermos e desenvolvermos a vontade do Senhor na Visão coletiva associada a visão individual. Servir na Visão coletiva faz com que Deus opere também no chamado individual.
Seguir os passos de que já foi bem sucedido nas áreas é sabedoria para alcançarmos o sucesso, seguir a maneira de ser Verbo da Vida, já deu certo, copiarmos isso facilita alcançar resultados positivos e de sucesso.
O coração guiado por Deus traz os resultados desejados, a visão é grande,por vezes naturalmente impossível, mas é Deus que dá o crescimento.
Palavras de comando guias por Deus, com todos da equipe alinhados a um propósito único trazem o resultado sobrenatural sobrenatural a favor do Reino.
Manter a unidade é fundamental para o equilíbrio saudável na equipe.

Seguido de muitas surpresas a comemoração foi marcada em especial por uma homenagem da Igreja local ao casal Ap. Sérgio Pessoa e Ednalva junto aos seus filhos que por se inclinarem ao chamado do senhor atenderam ao comissionamento de vir a essa cidade para realizar uma boa e excelente obra que tem crescido, avançado e cada vez mais se expandido e logo logo grandes serão as novidades que Deus promoverá para este povo segundo o seu coração, começando pleo novo prédio que ampliará de forma ainda mais expansiva a grande visão que Deus para esta cidade e também para toda a região. Estamos crescendo e os anos que estarão por vir serão os melhores de nossas vidas.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *