X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Paulista Litoral

Tenha expectativas em Deus

pr w

Pr. Wilson Cordeiro

Pastor Presidente

 

“Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais miseráveis.” 1 Coríntios 15.19

O que Paulo estava querendo dizer quando estava escrevendo esta carta aos Coríntios é que a esperança é algo importante demais para usá-la no propósito pouco importante, existe a esperança para coisas naturais e a esperança para coisas espirituais, o significado no original do grego para a palavra Elpis quer dizer: esperança ou esperar; ter firme expectativa para o futuro. Alguém pode ter uma expectativa e não estar firme nela, ou alguém pode está depositando sua esperança nas coisas naturais apenas.

Quando olhamos para Bíblia vemos que ela esta recheada de povos, no velho testamento e no novo testamento que esperaram em Deus. Pessoas que estiveram certíssimas de que Deus não falharia com eles, que Deus não pode mentir, pois tinham desenvolvido uma comunhão, um relacionamento, e desfrutaram de suas próprias experiências com Deus. À medida que desenvolvemos nossa comunhão com Deus, passamos a ter nossas próprias experiências pessoais com ele, e então teremos tanta certeza quanto àqueles povos, depositaremos uma quantidade de expectativa maior, de que irá acontecer exatamente porque Deus não falha.

Prendemo-nos e guardamos coisas do passado com muita facilidade, quando na verdade já passou, existem coisas reservadas para nós no futuro, a Palavra de Deus nos ensina a ter esperança.

“Portanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.” Romanos 15.4

Se a Palavra de Deus não te anima para o futuro, há pouca fé em tua vida, pois fé e esperança andam de mãos dadas, pois a Bíblia diz que “a fé é o firme fundamento de coisas que se esperam” (Hb 11.1), não existe expectativa sem determinação, animação, visão, projetos, e pode até vim às coisas ruins deste mundo, mas quando tenho expectativa em Deus, no Senhor, nas Suas promessas, na Sua Palavra, estamos com nossas vidas firmadas.

“Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está sentado à direita do trono de Deus.” Hebreus 12.2

A fé te capacita a passar pela tribulação, e como passar se não tem esperança, veja que a fé chama para hoje a esperança para o seu futuro. O teu futuro de expectativas em Deus te anima no dia de hoje.

Compartilhe

Um comentário em “Tenha expectativas em Deus

Ton Cordeiro comentou:

Sem fé não há esperança!
Sem Cristo não há fé!
A mensagem me edificou muito.
Louvo à Deus pela sua vida Pastor Wilson Cordeiro.

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>