X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Nossa Igreja

O INÍCIO

A Igreja Verbo da Vida em Petrolina nasceu no ano de 2001, através do casal Washington e Mercelene Brasil. Enviados pelo Ministério Verbo da Vida, fizeram o primeiro culto oficial no dia 30/06/2001, num prédio no centro da cidade. A partir de 5 de Agosto do mesmo ano começaram a realizar cultos em sua casa com um pequeno grupo, na sua maioria de jovens e adolescentes. Durante 2 anos a Palavra da Fé foi pregada, e o Senhor acrescentou mais e mais famílias, além de estabelecer a igreja no seu bairro atual, o Gercino Coelho.

PRIMEIRA TRANSIÇÃO

No final de 2003, seguindo a orientação do apóstolo Bud Wright, o pr. Washington foi enviado para começar Igreja Verbo da Vida em São Luiz MA. Como desde o princípio tinha a direção de permanecer apenas dois anos em Petrolina, ele já havia convidado o casal Policarpo e Avany Brito para conhecerem a cidade. Há quase uma década o Senhor havia falado com eles a respeito de Petrolina, e o convite serviu como confirmação, além de marcar o início de um novo pastoreio na igreja. Sob a liderança do pr. Policarpo durante 8 anos, a IEVV Petrolina se consolidou na cidade, além de iniciar também uma congregação em Santa Maria da Boa Vista e uma nova obra em Juazeiro da Bahia. A igreja se estruturou cada vez mais, e em 2009 iniciou a primeira turma do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

UMA NOVA ESTAÇÃO

Durante o ano de 2011 os ventos divinos sobre a vida pr. Policarpo começaram a soprar sobre outros destinos. Percebendo o fim de uma estação em Petrolina, ele procurou o Ministério Verbo da Vida para receber orientações. Através do apóstolo Luis Augusto (hoje presidente do MVV), ele concordou com a indicação de Edilson de Lira para assumir a liderança da igreja. Foi numa segunda-feira, 12 de Setembro, que o pr. Edilson, ministrando em São Paulo, recebeu uma ligação e o convite para abraçar a igreja em Petrolina: “Sob a tua palavra, lançarei as redes”, disse, parafraseando o ap. Pedro em seu chamado ao ministério. No dia 2 de Outubro de 2011, num culto de ceia, a igreja recebeu oficialmente o casal Edilson e Mizia como pastores. Começava um novo tempo na IEVV Petrolina.

NOVO TEMPO, NOVO TEMPLO

O crescimento na igreja seguiu a mesma velocidade da transição. Em 11 de Dezembro de 2011, inauguraram a nova sede da igreja, com capacidade para mais de 600 pessoas e diversas salas de apoio. Deus continuou acrescentando à igreja pessoas altamente comprometidas com Sua obra, e em apenas seis meses toda a construção inicial do prédio foi concretizada. Em Fevereiro de 2012 iniciaram duas turmas simultâneas do Rhema, que passou a funcionar de forma plena desde então.

UMA IGREJA QUE INSPIRA IGREJAS

Em Dezembro de 2013, na celebração de seus 12 anos, a IEVV Petrolina foi apresentada como Sede Regional da Supervisão do Ministério Verbo da Vida. Hoje supervisiona igrejas em mais de 15 cidades de Pernambuco, Bahia, Ceará e Piauí, e tem servido de inspiração e promovido treinamentos para pastores e ministros de diversos lugares dentro e fora do Brasil. Em 2015, a Escola de Ministros formou mais de 180 alunos preparados para cumprirem o IDE do Senhor, e muitas igrejas têm nascido por esses graduados.

O LUGAR DO SEU CRESCIMENTO

Recentemente, ampliamos nossa igreja com mais uma área de 900m2 com piscina, lanchonete, estacionamento, playground e futuros auditórios extras. Construímos também um mezanino com capacidade para mais 300 pessoas, e estamos melhorando nosso sistema de som e transmissão de imagem. Sabemos que esse é um tempo de muito avanço, e contamos com seu envolvimento. Seja você adolescente, jovem, adulto, idoso ou criança, a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi feita para você! Hoje somos mais de 600 pessoas formando uma grande família, e brevemente seremos mais de 1.000. Nossos Grupos de Conexão estão espalhados em mais de 40 localidades na cidade. Conheça nossa igreja, conecte-se, e seja bem-vindo ao lugar do seu crescimento!

 

Clique AQUI e veja o vídeo de nosso culto comemorativo de 14 anos da igreja!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>