X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Doe

 

banner_diz_ofert

 

O DÍZIMO:

“E esta pedra que hoje coloquei como coluna me servirá de santuário de Deus; e DE TUDO O QUE ME DERES CERTAMENTE TE DAREI O DÍZIMO” (Gn 28.22).

A palavra dízimo significa literalmente 10%. Não é dar algo qualquer, mas devolver a Deus 10% de nossa renda. É um princípio para ser seguido por aqueles que têm uma aliança com o Senhor. A Bíblia diz:

“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las” (Ml 3.10).

Na passagem acima, vemos que dizimamos onde congregamos (por isso “tragam o dízimo”, e não “levem, enviem”…). É também a única passagem na Bíblia onde Deus pede que façamos prova dele! Deus se compromete a nos abençoar. É como se Ele dissesse: “Dizime, e veja o que Eu vou fazer na sua vida”!

Deus, o Criador do universo, não precisa do nosso dinheiro. Não damos porque Deus precisa, mas porque nós precisamos dar. O propósito do dízimo é nos ensinar a colocar Deus e sua obra em primeiro lugar. Ele deve ser o Senhor de nosso tempo, de nossos relacionamentos… e de nosso dinheiro.

OFERTAS:

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente” (2Co 9.6).

O irmão Kenneth E. Hagin costumava dar cinco razões básicas, em ordem de importância, para um crente contribuir na obra:

1. Nós devemos dar porque amamos a Deus: O dar é uma expressão natural do amor. João 3:16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

2. Nós devemos dar a Deus em obediência à Sua Palavra: A Bíblia nos ensina a dar ao Senhor para apoiar a Sua obra.

3. Nós devemos dar como meio de ajuda para levar a Grande Comissão de Cristo e ajudar a obra daqueles que estão indo para todo o mundo com o Evangelho.

4. Nós devemos dar porque nós queremos ver as pessoas abençoadas: Nossos dízimos e ofertas ajudam a apoiar os evangelismos que a igreja local e outras organizações promovem. Através delas, nós ministramos para o pobre, evangelizamos os perdidos e os inacessíveis e edificamos os santos enquanto são equipados para o serviço cristão.

5. Finalmente, nós devemos dar com expectativa, crendo que Deus honrará as promessas em Sua Palavra para nos abençoar e prosperar. A lei da semeadura e da colheita se aplica em todas as áreas – incluindo nossas finanças pessoais.

COMO E ONDE AS CONTRIBUIÇÕES SÃO ADMINISTRADAS?

Todo recurso (dízimos, ofertas e patrimônio) recebido é administrado pela Igreja Verbo da Vida Petrolina através das decisões de sua Diretoria e da ajuda do Conselho Diretor, conforme reza o Estatuto da igreja. Uma gestão íntegra, transparente e responsável é garantida através do auxílio do Conselho Fiscal local e da prestação de contas mensal ao Ministério Verbo da Vida.

Nossa igreja pratica aquilo que prega, e por isso dizimamos ao Ministério Verbo da Vida mensalmente, além de ofertarmos 5% mensais para o estabelecimento de novas obras e o apoio dos mais de 40 missionários que o Verbo da Vida tem fora do Brasil.

Os 85% restantes são utilizados para a manutenção mensal de toda a infraestrutura da igreja e prédio anexo, além dos projetos liderados pela instituição. Com eles também garantimos uma vida digna para os nossos ministros, e plantamos igrejas em cidades pouco evangelizadas do sertão. Uma porcentagem mensal de toda arrecadação também é destinada à Ação Social na região do Vale do São Francisco.

 

Quando Deus propõe uma oferta em seu coração, seja veloz em cumprir, pois “Deus ama ao que dá com alegria” (2Co 9.7). E saiba que “Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra” (2Co 9.8).

Dê, porque vidas serão abençoadas, e a colheita será certa em sua vida!

 

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>