X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Grupos de Conexão: Visão de avanço e intensidade para 2018

Depois de viver “O ANO DO MOVIMENTO” em 2017, Deus deu uma nova visão ao pastor Edilson de Lira para a Igreja Verbo da Vida em Petrolina no ano de 2018: “O ANO DA INTENSIDADE”. Já podemos contemplar os frutos dessa intensidade, pois cada vez mais pessoas estão confessando a Cristo como Salvador de suas vidas, a Igreja está crescendo! Mas não basta crescer, é preciso consolidar cada pessoa que se une a Cristo, engajá-las nos ministérios e projetos da igreja, e também promover boas amizades, que auxiliem na trajetória cristã.

Com o objetivo de desenvolver a maturidade espiritual e dar continuidade ao discipulado, os Grupos de Conexão foram criados no ano de 2013. Segundo a visão do pastor Edilson, “por meio dos grupos de conexão, uma igreja grande pode se tornar pequena, pois proporciona aos membros estabelecer novas conexões, além de compartilhar sentimentos e experiências”. Seja um novo convertido ou alguém experiente na vida cristã, todos precisam constantemente crescer na adoração, comunhão, discipulado, evangelismo e serviço, práticas que são incentivadas nos grupos.

E como funcionam os grupos de conexão?

Mensalmente, o anfitrião abre as portas da sua casa para receber o grupo. Após um período de louvor, a Palavra é ministrada de acordo com o tema discorrido no Culto Conexão. Em seguida, os participantes têm oportunidade de falar acerca do tema tratado, de contar testemunhos, trocar experiências, sendo o facilitador um mediador do debate. Em seguida, além da comunhão e das orações, os integrantes também participam do “partir do pão” (através de um lanche casual), e de um momento de confraternização.

Atualmente supervisionados pelos pastores André Ramon e Israel Brito, com suas respectivas esposas Cleide Lima e Thaty Brito, os Grupos já estão espalhados por 54 pontos, incluindo a FUNASE, o presídio feminino, além de povoados e chácaras fora da cidade. As crianças também estão sendo contempladas com a Conexão Kids.

Segundo o pastor André Ramon, a meta para o ano de 2018 é de chegar a 100 grupos. Além disso, no mês de maio, em celebração aos 5 anos dos Grupos de Conexão, serão realizados diversos atos comemorativos durante todo o mês. Neste ano, também foi criado o CONEXÃO INTENSOS, voltado especialmente para jovens e adolescentes. Supervisionados pela liderança dos jovens, pastor Sócrates e sua esposa Vilani Cavalcante, os grupos já estão espalhados por 14 residências, e só na primeira edição foram alcançadas mais de 170 pessoas. Um dos diferenciais da Conexão Intensos é que todas as reuniões se realizam simultaneamente, no primeiro sábado de cada mês, às 19h.

E você, o que você está esperando para fazer parte de uma conexão? Procure um grupo perto de você! A vida não foi feita para se viver sozinha!

Postagens Relacionadas

Ministrações sobre oração e disciplina marcaram os cultos de Ceia neste domingo (05) Comemorações do aniversário de cinco anos dos Grupos de Conexão marcaram os cultos deste domingo (27) Mensagens sobre perseverança e o poder das palavras trouxeram edificação e unidade para a igreja neste domingo (13) Sunset Party reuniu cerca de 300 mulheres na quinta edição do “Entre Elas” neste sábado (21) Domingo de ministrações poderosas e vidas alcançadas para Cristo Ministrações sobre Relacionamentos e Novas Estações edificaram a Igreja neste domingo (26)

3 comentários em “Grupos de Conexão: Visão de avanço e intensidade para 2018

Ribamar comentou:

Muito bom, amo essa visão e acredito que através dela podemos nos aprimorar cada vez mais como igreja de Jesus.

Nilton Sampaio comentou:

Uhuuuu! Estamos vivendo literalmente um ano de intensidade! Temos aprendido dentro dos grupos de conexões, sobre o amor ao próximo, compartilhar de suas experiências e testemunhas e sendo realmente uma unidade como, ao mesmo tempo que somos grandes como igreja, somos 1 com os grupos de conexão! Fortalecendo-nos com a palavra da fé.

André Ramon comentou:

A visão de pequenos grupos foi dada por Deus e a igreja primitiva praticando-a cresceu rapidamente e havia perseverança e temor em todos que eram acrescentados. Pr Edilson trouxe essa visão pra IEVV Petrolina, num formato bem dinâmico e que tem dado muitos frutos. Estamos crescendo. Ninguém fica pra trás, essa é a visão. Tudo em comum. Envolvam-se. 5 anos de mais de Deus pra nós. Parabéns.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *