X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Terceira edição do Dia D Social disponibilizou serviços gratuitos a mais de duzentas pessoas neste final de semana

Foi realizada no último sábado, dia 14, a terceira edição do Dia D Social na Igreja Verbo da Vida em Petrolina. Com a colaboração de mais de 100 voluntários, a ONG Movimento disponibilizou ao público diversos serviços, distribuídos nos espaços saúde, cidadania, jurídico, social, beleza e Kids. A ação começou às 15h e se estendeu até o início da noite.

No total, 216 pessoas foram cadastradas para receber os serviços. Foram realizados 75 atendimentos de saúde (incluindo clínico geral, ginecologista, nutricionista, e equipe de enfermagem que ofereceu aferição de pressão arterial e teste glicêmico), 31 atendimentos odontológicos, 13 assistências jurídicas (PROCON e advogados voluntários), 26 atendimentos pelo Emprego Vale (cadastro de currículos e orientações sobre formatação de currículo e entrevistas de emprego), 8 atendimentos realizados pelo Casa Bolsa (realização do cadastro único dos habitantes de Petrolina),  70 atendimentos no espaço beleza (cortes de cabelo, escovas e serviços de manicure).

Foram arrecadadas mais de mil peças de roupas, sapatos e brinquedos para doação, além da distribuição de 180 cestas básicas. No Espaço Kids, 150 crianças participaram de atividades como teatro, pintura no rosto, treinamento funcional, playground e contação de histórias. Houve ainda assistência pedagógica e psicopedagógica através de jogos e atividades estimulantes à memória e à coordenação motora, além da distribuição de lanches e sacolinhas.

Ao som do ritmo musical do Projeto “A Rede”, a tarde foi de distribuição de amor em forma de ação. Além dos serviços, as pessoas também puderam desfrutar de uma palavra evangelística, ministrada por Bruno Reyner. Ao final, 30 pessoas confessaram Jesus como Salvador de suas vidas e uma se reconciliou.

Nesta terceira edição, houve uma ampliação considerável dos serviços oferecidos e do número de atendimentos realizados. A iniciativa também contou com as parcerias do PROCON, do Casa Bolsa e do Emprego Vale. Aqueles que tiverem o desejo de se envolver nas ações e projetos da ONG Movimento podem procurar a coordenação da ONG e contribuir através de parcerias, com suas habilidades, doação de alimentos, roupas, ou mesmo com sua presença e orações.

Postagens Relacionadas

Ministrações sobre serviço no lugar certo e antecipações de Deus abençoaram a igreja no último domingo Grande mover de Deus, adoração e quebrantamento marcaram o segundo dia do Aniversário de 16 anos Terceira edição do Verbo Music impactou o bairro Areia Branca com música, evangelismo e ação social em Petrolina ONG MOVIMENTO é oficialmente aberta em Assembleia realizada nesta quarta-feira (30) Ministrações sobre fé e serviço ao Senhor edificaram vidas neste domingo (28).
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *