X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

ELE VIVE!

pr_edilson“… não temas; eu sou o Primeiro e Último; e O QUE VIVE; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.” Ap 1.17-18.

Queria firmar em você, nestas poucas linhas, a resposta à seguinte pergunta: Quem é Jesus? E eu não escrevi errado, não estou perguntando quem FOI Jesus, e sim quem Ele É. Certamente alguns diriam: “Foi um homem que viveu há muitos anos, deixou uma mensagem de amor, de esperança.” Outros podem dizer: “Foi aquele que morreu por uma causa nobre, foi um grande homem na história”. Uma coisa é certa: teríamos várias respostas diante desse questionamento. Se nesse momento você pudesse parar um minuto e imaginar Jesus, o que lhe passaria pela cabeça? Talvez alguns imaginem um desenho de um quadro, talvez outros sejam levados a visualizar a cruz, a coroa de espinhos, uma história de uma triste morte, uma cena de um filme sobre o Cristo, etc.

Parece que sempre que lembramos de Jesus, somos levados ao passado, e nesse passado, ao sofrimento dEle. Mas a Bíblia deixa claro que Jesus é presente em nossas vidas: Ele é o que vive! Um homem que viveu há muitos anos, deixou uma boa mensagem para a humanidade e morreu por uma causa justa, seja ele quem for, não poderia hoje ouvir as nossas orações. Jesus é muito mais do que isso! Jesus é ressurreição, é vida, é presente em nosso dia-a-dia.

“… pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles.” Mt 18.20.

Aleluia! Meu querido, você não está simplesmente jogando palavras ao vento quando faz as suas orações a Deus. Alguém está te ouvindo! Não alguém que morreu, apenas, mas alguém que morreu e ressuscitou ao terceiro dia! …FUI morto, mas eis aqui (AGORA) estou vivo para todo o sempre! Ele está vivo! Ele quer se manifestar a você, te dando vida em abundância. É esse Jesus vivo que nós representamos, somos embaixadores dEle.

Quem é Jesus para nós? Ele É, HOJE, o nosso SENHOR, nosso ADVOGADO, nosso PASTOR, nosso INTERCESSOR. Não estamos sendo chamados a pregar o evangelho da cruz, somente. Somos chamados a ministrar o evangelho do TRONO! Ele está acima de tudo, e nos deu autoridade para representá-lo aqui na terra.

Durma todos os dias com essa consciência: Se Ele é por nós, quem será contra nós? Ele sempre estará conosco, até a consumação dos séculos! O que mais falta dizer? Ah, claro… Ele voltará, e nos encontraremos com Ele, e seremos recompensados por tudo que fizemos aqui na terra como seus representantes. Aleluia! Viva uma vida de rei, com o Rei dos reis vivendo sempre ao seu lado.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *