X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Identidade de Gênero: A Força do Querer?

O mês de Abril começou com mais uma tentativa da Rede Globo de difundir, no horário nobre da TV aberta, os ensinos sobre a controversa “ideologia de gênero”. Antes mesmo, lançara uma série parcial e tendenciosa no Fantástico sobre os “transgêneros”. Parcial, porque não mostrou que esse assunto ainda é extremamente controverso, com dezenas de argumentos científicos a favor E CONTRA. Uma reportagem séria colocaria as opiniões opostas para debaterem, mas de uma maneira tendenciosa, emocional e apelativa, quase doutrinadora, a série defendeu abertamente o que alguns entendem como manipulação abusiva da orientação sexual infantil.

Recentemente, a novela “A Força do Querer” (principal novela da Globo) protagoniza o conflito de uma jovem que “não se identifica como mulher” ao longo da adolescência, e que “se descobre transgênero”. A história também conta com um personagem travesti, que trabalha como motorista. Antes de relatar o que fui inspirado a escrever, quero fazer algumas ressalvas muito importantes, como pastor e médico que sou:

  1. Quero deixar claro que conheço os “riscos” de abordar um tema dos que mais gera inimigos e discussões emocionais na internet atualmente. Mas a responsabilidade de pastor de uma igreja, que é a “coluna e fundamento da verdade” (1Tm 3:15), fala mais alto. Estou disposto a pagar este preço.
  2. Deixo claro também que não sou “intolerante”, ou “homofóbico”. Conheço pessoas do meio LGBTQ+ (a cada dia e em cada lugar esse termo tem mudado) e respeito a vida pessoal delas. Devemos amar as pessoas independentemente de suas opções sexuais, mas tolerar ou respeitar é muito diferente de concordar com um comportamento.
  3. Não procuro com esse artigo gerar um “boicote em massa” ao programa A ou B. Apenas aproveitei a oportunidade para discutir o assunto. Porém, pessoalmente procuro seguir a orientação de Salmos 101:1b-2: “Portas a dentro, em minha casa, terei coração sincero. Não porei coisa injusta diante dos meus olhos.” Cada um escolha o que quer ver na sua TV ou na internet. Eu já fiz minha escolha!

Vivemos numa época em que todo tipo de mudança é celebrada. Você facilmente se torna popular nas redes ao criticar tudo o que é hábito, tradição ou rotina. “Não importa se é útil, se é construtivo, ou se é saudável. Moderno é ser diferente. Se não mudar algo, então é chato e antiquado”. Porém, a palavra rotina vem da expressão ROTA, que significa caminho, rumo, destino. Uma sociedade ou uma vida sem rotina não tem um destino certo, e é por isso que existem tradições que devem sim ser preservadas e enaltecidas em nossa sociedade. Mudar só por mudar é um estilo de vida insensato e negligente, e por isso devemos celebrar e ensinar as boas tradições que levaram nossa sociedade ao estágio em que vivemos hoje.

O sexo é uma questão biológica, XX ou XY, e sempre será. A sociedade nasceu da construção entre o relacionamento de homens com mulheres, pais e mães, e essa origem também nunca mudará. A reprodução é um dos fundamentos da existência humana, e sempre será feita entre sexos opostos. Ponto final. Não é uma “ditadura da sexualidade heteronormativa” (ou outro dos termos que você deve ouvir por aí…). É simplesmente como a vida é! Assim como lei da gravidade não depende da minha opinião, as leis da natureza não dependem da opinião de um grupo ou de um “especialista”. Você pode não concordar, ou achar injusta, mas se pular de um edifício de 20 andares vai sofrer as consequências da gravidade, não importa qual seja o seu ponto de vista!

E o gênero? A palavra “Gênero” foi usada pela primeira vez para expressar uma diferença social e psicológica entre homens e mulheres em 1955, pelo psicólogo John Money (1921-2006). Poucos citam, porém, como a aplicação de seus princípios foi catastrófica na vida de seus “pacientes”, crianças que abusivamente foram tratadas como transgênero (procure na internet pelo documentário “Dr. Money e o Menino sem Pênis”, da BBC). Pesquisas recentes1 mostram que as taxas de suicídio são 20 vezes maiores entre adultos que fazem “mudança de sexo” de maneira hormonal ou cirúrgica do que em outros indivíduos. O hospital Johns Hopkins, um dos mais respeitados do mundo até mesmo na “Cirurgia de Redesignação Sexual”, afirmou que cerca de 62% dos transgêneros que fizeram cirurgia tentaram suicídio, por insatisfação com a cirurgia e não por preconceito social.

A propósito, o Colégio Americano de Pediatras (maior organização de Pediatria nos EUA e no mundo) trata de uma forma clara essa questão de gênero entre crianças e adolescentes. Segue tradução literal de seu parecer (veja na íntegra AQUI): “Quando um garoto biológico, saudável em outros aspectos, acredita que ele é uma menina, ou uma garota biológica, saudável em outros aspectos, acredita que ela é um menino, existe um problema psicológico objetivo que está na mente e não no corpo, e deve ser tratado como tal. Essas crianças sofrem de DISFORIA DE GÊNERO (destaques feitos por mim)”.

De acordo com o DSM-V (maior referência mundial de diagnósticos e estatísticas de psiquiatria na atualidade), até 98% dos meninos e 88% das meninas com confusão de gênero irão aceitar bem seu sexo biológico após atravessarem a puberdade. Isso porque os hormônios sexuais influenciam o córtex frontal do cérebro quanto à opção sexual, e esse processo só se completa por volta dos 20 e pouco anos de idade! Esses dados levaram o Colégio Americano de Pediatras a considerar abusiva a divulgação da ideologia de gênero (pois muitas crianças e adolescentes que sofrem da disforia de gênero “mudam de ideia” depois da “mudança definitiva de sexo”, e são levados ao suicídio e outros distúrbios mentais, como a depressão).

Será que o gênero é apenas uma questão de “força do querer”? Será que estamos mesmo reprimindo uma multidão de adolescentes que querem mudar de gênero, ou estamos manipulando perversamente uma geração que ainda está descobrindo sua identidade sexual? A ideologia de gênero prega (usei a palavra certa mesmo, prega, pois não é 100% científica) que os pais, a família, a sociedade e a escola não deveriam impor a um menino que seja menino, ou à uma menina que seja menina, pois isso causaria “desigualdades injustas entre homem e mulher”. Como naturalmente os pais, família e sociedade rejeitaram essa ideia, agora apelam para a escola, numa tentativa antidemocrática de reprogramar as crianças sobre o que é ser menino ou menina (a psicóloga Marisa Lobo discute AQUI um pouco da ideologia de gênero nas escolas).

A última vez que pesquisei, o aplicativo Facebook oferecia aos seus usuários 71 opções diferentes de gênero sexual! Essa “guerra de gêneros” se origina também do movimento feminista moderno, que começou nos anos 50 defendendo causas nobres, como o direito feminino do voto, da igualdade salarial e do acesso à educação, mas se radicalizou em “libertação da opressão da maternidade” (linha seguida por muitos defensores do aborto – veja mais AQUI), e na ideia de que o gênero é uma imposição social e cultural. Outra origem inquestionável é o Marxismo/Comunismo, que defendia que “a família tradicional não é uma consequência da biologia humana, mas um fruto da opressão social do homem sobre a mulher, causada pela acumulação de riqueza entre os primeiros povos agricultores”2 (mas entrar na política e ideologia de gênero seria um texto inteiro à parte).

A discussão de gênero não é apenas uma resultado da “força do querer” individual. Ela protege (ou ameaça) a própria existência humana! Não é uma simples questão de opinião… Que me chamem de antiquado, ou de qualquer outro apelido pejorativo, mas a receita para uma vida, uma família e uma sociedade saudável está na tradicional descrição Daquele que desenhou o ser humano de maneira perfeita, amorosa e imutável: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” Gênesis 1:27.

 

  1. Dhejne, C, et.al. “Long-Term Follow-Up of Transsexual Persons Undergoing Sex Reassignment Surgery: Cohort Study in Sweden.” PLoS ONE, 2011; 6(2). Affiliation: Department of Clinical Neuroscience, Division of Psychiatry, Karolinska Institutet, Stockholm, Sweden. http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0016885.
  2. Engels, Friedrich. “A origem da família, da propriedade privada e do Estado”.
Compartilhe

77 comentários em “Identidade de Gênero: A Força do Querer?

Bruno Reyner comentou:

Parabéns Pr. Edilson de Lira, pela excelente matéria e pela bela explicação em comentários sábios e respeitosos!

    Luciana de Sá comentou:

    Realmente Dr. o senhor não deixou nem uma dúvida

Andressa comentou:

Muito bom Pastor!

Nilton Sampaio comentou:

Palavras realmente inspiradas Pr. Creio que vai alcançar muitas famílias e pessoas abrirão os olhos para esse tema que vem entrando nas casas de uma forma distorcida.

Joaquim Silva comentou:

Ótimo esclarecimentos, de um assunto que nos dias de hoje a mídia tenta nos impor a engolir segundo o que eles querem.

Marcio Butilheiro comentou:

Esclarecedor, equilibrado e centrado em valores inegociaveis, A Palavra de Deus. Parabéns Pr Edilson.

Anderson Ferreira comentou:

Fantástico!

miraci borges comentou:

Pastor boa tarde e muito importante termos esses esclarecimentos, não podemos aceitar essa imposição da mídia, como se essa ideologia de gênero e normal ….
Independente das criticas continue trazendo esses esclarecimentos a nossa geração..

Ataide Oliveira comentou:

Esclarecedor com uma precisão cirúrgica.

Jailson comentou:

Excelente pastor!
Muito enriquecedor esta matéria.

Cleide Lima comentou:

Muito bom! Um texto sóbrio, sem nenhuma sombra de preconceitos e que nos oferece a oportunidade de pensar a respeito. Ao contrário do que tem nos oferecido a mídia, em especial a televisiva, que de forma desigual, impiedosa e persuasiva tem doutrinado pessoas com suas verdades inventadas, fazendo o certo parecer errado e o errado parecer ser o certo.

Vanessa comentou:

Perfeito texto!!!! Está de parabéns Pr. Edilson tanto pela sabedoria médica como social e como Pastor. Palavras sábias. É um tema muito importante que precisa ser abordado.

Kleber comentou:

Argumentações inquestionáveis,mantendo o respeito aos demais,e preservando a defesa das verdades da palavra de DEUS.

    Gil comentou:

    A palavra de Deus diz: Deixará o homem a sua casa, se unirá a sua mulher cnstituirao família e serão uma só carne . Homem não pode constituir família com homem, nem mulher pode fazer o mesmo com outra mulher. A palavra de Deus é sim sim não não é pronto.

Valeska Cristinne comentou:

Muito bom e esclarecedor, principalmente no que tange a ciência social e científica no tocante ao assunto.

Lisiane Sathler comentou:

Excelente descrição, Pr. Edilson! Parabéns pela sua coragem de oferecer sua “cara á tapa” nesse assunto tão polêmico. Vejo um pano de fundo diabólico com o objetivo de impedir que novos propósitos nasçam! Muito bom!!!

Grayce comentou:

Científico/teologicamente sensato e preciso.

Sol Medeiros comentou:

Muito esclarecedor e digno de toda aceitação. Não podemos nos calar diante tanta aberração. O Admiro pr.Lira

Lucas Gabriel comentou:

Parabéns pastor Edílson. As mudanças da vida nos levam à uma evolução, dentro do caminho que trilhamos, mas nunca nos leva as vários caminhos, pois isto não seria evolução,mas sim confusão. Que Deus o abençoe pastor.

Nayanne comentou:

Parabéns Pastor excelente texto e esclarecimento 👏👏👏

Eliane Vasconcelos comentou:

texto excelente pastor Edilson! 👏👏

Abimael comentou:

Muito bom mesmo, temos que compartilhar para todos

Edson Nunes comentou:

A Globo tem audiência de doentes do espírito, ela aliena, mente e sempre serviu a escória da politica nacional. Apoiou o golpe de 1964, o golpe de 2016. Destruidora da democracia e dos valores da família. É a voz do satanás na mídia. Não assistam essa imundice.

Cleia Nascimento comentou:

Obrigada Pr. por nos informar de maneira natural e esclarecedora​, tudo isso sem negociar os principais determinados por Deus!

Lindiano comentou:

Sou menbro da Verbo Barreiro [BH]
Estou fazendo a faculdade de Serviço Social. Mas sinceramente o nome do curso poderia mudar para “como é maravilhoso ser um gay ateu e socialista” tenho orado por sabedoria no trato com os professores, já que não se trata de ensino mas doutrinamento.

Jéssika Melo comentou:

Excelente texto Pr. Edilson. Ótimas referências para melhor entendimento do assunto.

    Esther Myrian comentou:

    Excelente esclarecimento para as famílias!!! Referências de pesquisa importantes para continuarmos nos apropriando de conhecimentos vitais à compreensão deste assunto que mexe profundamente com nossa sociedade!!!

CaroliNa Bezerra comentou:

Muito bom Pr!!! Seja cada dia mais guiado pelo ES. Excelente texto!!!!

Kelen comentou:

Sábias palavras pastor, obrigada.

Kely comentou:

O conhecimento liberta o homem…

Paula Castro comentou:

Somos muitos felizes em ter um homem tão sábio como nosso anjo.Que texto fantástico não tem o que se contestar.Rico na palavra e totalmente explicativo na ciência.Pastor sábio e mestre por excelência!!!Esse é o nosso mentor!!!

Miriam Borges comentou:

Excelente texto Pr. Edilson!! Esclarecedor, equilibrado e centrado em valores inegociáveis.

Marcelo de Alencar comentou:

Parabéns Pr Edilson!
Sempre muito centrado e esclarecedor.
👏👏

IGOR DANIEL MENDES comentou:

Simplesmente fantástico Pr. Edilson, Esclarecimento moderado, equilibrado, inteligente , e que trouxe luz para os nosso olhos. Vamos divulgar para que esse texto possa chegar nos quatro cantos desse país!

Gilmar cardoso comentou:

Muito obrigado, pr:
Nossa geração precisa destes esclarecimentos,
Para que não sejam levados, pelo engano, parabens,
Apoio seu modo de pençar e expressar.

JoanaAngélica comentou:

Parabéns Pr. Edilson!
Que Deus lhe conceda sabedoria sem medida, lhe encha de graça, ousadia e intrepidez para se posicionar como luzeiro de Deus!

Antonio Franca comentou:

Excelente texto. Bem embasado e com argumentos extremamente contundentes.

Veronica comentou:

É uma pena pastor que tantas pessoas que se acham inteligentes dizem que conhecem a verdade, mas infelizmente não sabem e nem conhecem. Pois verdadeiramente e conheceres a verdade é a verdade vos libertará muito bem a sua colocação meus parabéns.

J.B. Brás comentou:

Obrigado Pr. Edilson por esse artigo bastante esclerecedor. Precisamos ler mais artigos assim como esse.

Pollyana comentou:

Inspirado pelo Espírito de Deus.

MARCIA COSTA comentou:

nós precisamos de homens assim que falem a verdade dirigidos pelo ESPIRITO SANTO MARAVILHOSO CONHECIMENTO

Cristina Já. Riitano comentou:

Texto muito esclarecedor. Muitos dos que defendem a identidade de gênero deveriam considerar e repensar a respeito.
Sou professora e como tal preciso assistir palestras sobre essa questão e muitas vezes nem posso me manifestar, tal a rejeição das pessoas sobre o tema. Muito constrangedor infelizmente.

    edilson comentou:

    Por favor, manifeste-se! Ainda que sofra perseguição, temos uma responsabilidade como cristãos expor a verdade diantes desses abusos: Efésios 5:11
    “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz”.

    Que Deus te abençoe!

Marcos André Martins comentou:

Ideológia de gênero, o que a bíblia tem a falar sobre isso ? A biblia afirma que um homem pode nascer no corpo de uma mulher ou uma mulher no corpo de um homem ?

Decidi escrever esse texto depois que assisti algumas reportagens do fantástico falando sobre esse assunto, em que vi alguns especialistas na área da psicologia afirmarem que isso é extremamente natural ,nessa mesma reportagem o programa se utilizou de alguns casos com pessoas aqui do país ,que aceitaram se expor revelando suas intimidades e dando seus depoimentos.
Diante dessa reportagem, e a afirmação desses especialistas ,iremos analisar a luz da bíblia, como isso surgiu e se realmente isso é normal e natural.

Pois bem , vamos começar pela criação dos seres humanos, a criação do homem está narrada na bíblia em Genesis 1:26-28 o versículos 27 e 28 dizem que “Deus criou o homem à sua imagem,à imagem de Deus o criou ,macho e fêmea os criou . 28a E Deus os abençoou e disse-lhes :Frutificai,e multiplicai-vos ,e enchei a terra … também é narrada com mais detalhes em Gn:2:7 onde a bíblia diz “E o Senhor formou o homem do pó da terra e soprou o fôlego de vida em suas narinas; e o homem foi feito alma vivente .” E a narrativa da criação da mulher com mais detalhes está em Gn:3:21-22 está escrito, “21Então, O Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. 22 E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher, e trouxe-a Adão.
Essas são as narrativas da criação dos seres humanos e por elas podemos perceber, que não há espaço para nenhum tipo de desvio no que diz respeito a sexualidade ,o próprio Deus estabelecera um padrão natural , em que o homem deve se comporta como homem e a mulher como mulher e relacionarem-se um com outro, construindo familia .
Quanto ao homossexualismo, a bíblia fala sobre esse comportamento?
Sim ; e a primeira citação bíblica está em Genesis nos capítulos ,19 e 20, esses dois capítulos narram o juízo de Deus sobre as cidades de Sodoma e Gomorra, que segundo a narrativa, Deus as destruiu, fazendo descer, fogo do céu que consumiu tudo com os seus moradores; a causa da destruição ,segundo o texto, foi a prática da homossexualidade por parte dos seus moradores, que recusaram ,se arrepender.
Isso fica muito evidente em Gen: 19:5 que diz “Chamaram Ló para fora e lhes disseram: onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite ? Traga-os para fora para que tenhamos relações com eles .”(versão bíblica NVI);este versículo nos mostra ,os cidadãos das cidades querendo ter relações sexuais com os supostos homens, que estavam visitando Ló , que na verdade não eram homens, eram dois anjos enviados pelo próprio Deus, para avisarem o justo Ló com sua família da destruição da cidade ,para que eles se retirassem dali e não fossem destruídos com os demais.
Através destes capítulos podemos perceber que essa prática é abominável aos olhos do Senhor; um pecado gravissimo cometido contra Ele ,capaz de O levar a destruir duas cidades com seus moradores .
Também podemos ver , com uma riqueza de detalhes a biblia falar sobre assunto em levítico ,onde O Senhor condena essa prática,de forma muito clara . Em levitico o Senhor dá leis relacionadas a todas as áreas ,a nação de Israel, nação que O Senhor escolheu pra si , que iria adorá-Lo e servi-Lo como único e verdadeiro Deus , nas leis relacionadas à área moral, Ele condena o homossexualismo veja,Lv:18:22 “Com homem não te deitarás ,como se fosse mulher:abominação é;” e em Lv: 20:13 O Senhor determina uma pena servera para tal prática; veja, “13 quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.” Também em Dt:22:5 está escrito “Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; por que qualquer que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus.”
Certo ; se Deus criou o ser humano naturalmente homem e mulher ,sem possibilidade alguma de haver quaisquer tipos de desvios sexuais, e se a prática homossexual é abominavel aos seus olhos ; como veio isso a surgir? qual a sua origem? a bíblia tem essa resposta?
Sim ; ela tem , ela trás claramente essa resposta em romanos capítulo 1 dos versículos 18 ao 32, a bíblia vai dizer aqui nestes versículos que a causa do homossexualismo assim como todo tipo de sentimentos pereversos vieram a existir ,por que o homem e a sociedade rejeitaram a Deus , abandonaram a Ele ;em Rm1,nos vs 19-20 a bíblia diz que Deus se revelou ao homem , dos vs 21-23 está escrito que os homens rejeitaram essa revelação, e não quiseram conhecê-Lo melhor , se recusaram a adora-lo ,foram ingratos, se perderam em seus próprios raciocínios , levando seus corações a se obscurecerem,se acharam muito sábios e tornaram-se loucos, pois acharam que não dependiam de Deus para viver e acabaram excluindo Deus das suas vidas , mudando a glória do Deus imcorruptível em semelhança de homem corruptível, e de aves e de outros animais , tornaram-se idólatras, criaram os seus próprios deuses e inventaram suas próprias religiões. dos vs 24 ao 32 a bíblia vai dizer, que eles acabaram recebendo a retribuição pelos pecados praticados contra Deus ,por que eles rejeitaram a Deus ,Deus os abandonou ,entregando-os ,aos desejos dos seus próprios corações, que era viver sem Deus ,praticando todo tipo de imundícia sem serem incomodados, se eram estes os seus desejos, Deus os abandonou ,e eles passaram a desonrarem os seus corpos entre si , pois eles preferiram servir a criatura em vez do Criador. olhem o que está escrito em Rm:1:26-27 “v26 Deus os abandonou às paixões vergonhosas . Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras ,contrárias à natureza. v27 da mesma forma, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros.Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens , e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.”(versão bíblica NVI)
Nesta passagem bíblica fica evidente que , o homossexualismo é antinatural ou seja é contrário à natureza, é uma indecência , é uma imundícia , não tem origem em Deus ,como alguns especialistas na área da piscologia e também alguns homossexuais acabam afirmando que quem é homossexual nasceu homossexual ,como se Deus tivesse os criado assim,pelo contrário a prática homossexual é abominável diante de Deus e contraria a sua vontade ,é uma perversão da sua criação, e teve origem nos próprios corações humanos, como consequência do afastamento de Deus por parte do homem, e os que partilham dessa prática não herdarão o Reino dos céus 1Co:6:10; e serão condenados se caso não se arrependerem ,como aconteceu com os moradores de Sodoma e Gomorra.

O pior de tudo isso é que os ativistas gays e a mídia querem distorcer a verdade, querendo torna-la em mentira , como bem disse Paulo em Rm:1:18 ,para não serem incomodados pela mesma, na suas praticas pecaminosas , eles querem fazer uma lavagem na mente da sociedade, para que a mesma acredite que isso é normal e natural ; quando a palavra de Deus afirma categoricamente que qualquer tipo de prática homossexual é antinatural e consequência do que o homem e a sociadade fizeram com Deus, rejeitando-O e abandonando-O, pelo fato de os homens terem abandonado a Deus , Deus os abandonou e lhes entregou a imundícia , as paixões infames e sentimentos perversos que os levaram a fazer o que não convém. Romanos:1:26-28;

Quem tem bíblia Leia !
Marcos André Martins
#Averdadetemqueserditadoeaquemdoer

    Catti Gomes comentou:

    Que comentário maravilhoso 👏👏👏 Só continua na cegueira aquele q quer😉

Miguel Neto comentou:

Simplesmente espetacular!!

    Michel Borges Costa comentou:

    Muito bom. Seu comentário Marcos André.

Janielle Medeiros comentou:

Texto ousado, verdadeiro, libertador, embasado. Parabéns por se expressar pastor! Deus abençoe!

Jorge Barroso comentou:

Parabéns meu querido!
Um texto equilibrado, falando o que precisa ser falado, sem desrespeitar ou atacar a ninguém, porém, colocando cada um em seu devido lugar e exaltando a proeminência inquestionável da Palavra de Deus.

Shirla lacerda comentou:

Maravilhoso seu texto pastor Edilson! Parabéns pela abordagem.

Zander Baptista comentou:

Muito bom!Texto esclarecedor,esta é uma triste realidade,uma educação que deseduca.

Pastor Francimar comentou:

Muito bom parabéns.

Marlon de Paula comentou:

Muito esclarecedor, parabéns pastor.

Ricardo comentou:

Obrigado por seus esclarecimentos Pastor Edilson.

Marcos comentou:

Bom dia irmãos, tbm faço parte da igreja é assim como o pastor tbm terei a coragem de expor a minha opinião contrária ao que foi dito. Entendo a sua opinião, mas quem somos nós para querer impor algo ao irmão… Deveríamos nos preocupar mais em ser resilientes, amar a Deus e ter o coração limpo e livre de todo julgamento. Vamos acolher a todos e fazer do nosso mundo um lugar melhor, independente de como a pessoa X se sinta, se vista ou tenha atração, acredito que para Deus o que vale é aquilo que não podemos ver, mas sentir. Um abraço!

    edilson comentou:

    Se o irmão é cristão, então quero mostrar Biblicamente quem somos nós, e que “direito” temos de julgar:
    1Co 6:3: “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?” – temos autoridade e direito de emitir juízo de valor das “coisas desse mundo”.
    Lc 21:34: “Tende cuidado de vós mesmos, para que jamais vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da libertinagem, da embriaguez e das ansiedades desta vida terrena, e para que aquele Dia não se precipite sobre vós, de surpresa, como uma armadilha”. – devemos sim olhar primeiro para nossa vida, mas isso não exclui a responsabilidade de se posicionar quanto ao pecado.

    Acolhemos o pecador, mas não acolhemos o pecado. Um grande abraço querido, e que Deus te abençoe!
    Ef 5:11: “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz”. – devemos expor o erro à luz da Palavra de Deus, e não fazer de conta que ele não existe.

Guilherme Gomes comentou:

Excelente posicionamento!
Na minha opinião, o ser humano tem o hábito de tomar decisões baseado nas opiniões de terceiros e na maioria das vezes sai ferido por não buscar o verdadeiro fundamento do assunto. O que o senhor acabou de fazer aqui, com absoluta certeza, vai livrar muitas famílias de se ferirem e dará força para que aqueles que estão passando por essa questão possam ter a tranquilidade de tratar a questão da forma mais correta possível.

Deus abençoe a sua vida, pastor Edilson!!!

Maglenia comentou:

Acolhemos o pecador, mas não acolhemos o pecado. Verdade. Não podemos ama-los e ao mesmo tempo deixa-los ir para o inferno. Seremos cobrados de Deus se não falarmos ao impio do seu caminho errado. Parabéns Pr. Edilson Lira. Continue amando o pecador e pegando contra a pratica do pecado. Será vida para os que aceitar.

Flávio Luiz comentou:

Parabéns Pastor pela publicação.
Ouvi comentários que a Rede Globo estará lançando a próxima novela com uma criança de aproximadamente três anos e fará um papel deste gênero. Fico imaginando a cabecinha desta criança.

Realmente, temos que orar e amar ensinando e levando a forma como nos posicionamos com eles. O importante é amar incondicionalmente e mostrar o que JESUS Cristo fez por nós. Não podemos deixar, ou pelo menos mostrar a eles que o caminho, ou a ROTA é totalmente diferente.

Mônica comentou:

“Você pode não concordar, ou achar injusta, mas se pular de um edifício de 20 andares vai sofrer as consequências da gravidade, não importa qual seja o seu ponto de vista!”
Perfeita abordagem, Pastor! Se compreendêssemos sobre as consequências de nossos atos, muitos transtornos, dores e perdas seriam evitados. O texto é muito preciso. Parabéns pela iniciativa de não se calar diante de um assunto tão polêmico.

Meiry comentou:

Obrigada por postar essa mensagem, pois a reportagem da globo me enxeu de dúvidas, principalmente quando afirmaram que era na gestação que isso aconteçia e que era comprovado, só não disseram como… Deus continue te usando! !

[email protected] comentou:

Parabéns pastor! Excelente texto!! Inspirado, sábio. É preciso que haja quem fale… O homem quer mudar tudo. É o caos! Que bom que Deus usa seus servos para proteger seu povo do mal…

Glaucia Lira comentou:

Parabéns pastor,o seu texto foi muito esclarecedor e respeitoso, gostei dos dados científicos que foi mostrado sobre as cirurgias e suicídio que acontece,pois esse lado a mídia não mostra,muito bom!!!

Renato Soares do Nascimento comentou:

Pr. Edilson,
Gostaria de expressar total apoio à sua manifestação, a qual manifesto concordância em todos os pontos. Foi muito claro e lúcido.
Muitos dirão que a igreja não deve se intrometer nas questões dos direitos civis, mas também pertencemos à sociedade e devemos opinar e atuar, inclusive nos fóruns legislativos, assim como o fazem as bancadas ruralistas, empresariais, etc. Se não participarmos, os outros o farão, e as leis poderão ser alteradas a seu bel-prazer.
Seu posicionamento não é ser intolerante ou homofóbico, apenas é a exposição de opinião e da verdade das Escrituras. Assim como qualquer um tem sua oportunidade e liberdade de expôr o seu ponto de vista.
Quanto à “ditadura’, se houver uma homonormativa, haveria reprodução? Então, podemos perceber que algo estaria contrário à natureza.
As letras do LGBT estão aumentando mesmo. Mas isso não é coisa nova, pois sempre existiu, não é? Acontece que estão se pondo à mostra. E lógico que são transtornos psicológicos. Um erro é acharmos que tudo é normal e aceitável.
Enfim, são evidentes as intenções da Rede Globo em todo o tempo. A iniciativa do Troféu Promessas foi apenas uma forma de conquistar mais uma fatia de público e de audiência. E ainda, não tenho receio em afirmar que sofremos os resquícios de um governo de linha marxista/comunista, cuja linha de atuação era destruir a base forte da sociedade (família), e assim poder infiltrar com facilidade seus ideais.
Parabéns!

Mariza campelo comentou:

Parabéns pela posição colocada neste artigo, pr.,acredito na verdade vinda da Bíblia.

Ana paula Martins comentou:

Amei está materia por sabemos que a Globo tem empurrado guela baixo da sociedade Brasileira o que ela que em nome da informação como São formadores de opinião estaoestão entrando nos lares Brasileiros com está estragos diabólica para destruir as crianças e os adolescentes consequentimentes as famílias. O pai e a mãe recebem de Deus um filho ou uma filha e aí querem dizer que Deus errou.Deus não erra e imutável, Pefeito Então obrigada pastor por sua explicação sou leiga sou uma pessoa comum dona de casa mas sou 100% Jesus e ele é perfeito

Laís Ohana comentou:

Magnífico,
simples assim.

Anônimo comentou:

La na pasagens do romanos Paulo fala que o homem abondonou sua paixões naturais.. não é?
E fala que Deus entregou a esse um sentimento perverso..
Andei analisando esse sentimento , eu sou evangélico e já pedi a Deus que me liberta-se, tenho 1 ano de crente e nada..
Vejo testemunhos de pessoas ex-homossexuais, mas o que acaba com minha esperança é que eles logo saem da igreja e volta para o mundo ou estão na igreja mas com o sentimento que parece ser imcapaz de ser curado.
Quando criança outras crianças abusavam de min, e olha como estou hoje com vontade de morrer.

    Rozimeiry comentou:

    Parabéns pastor Muito bom.

    André Ramon comentou:

    Paz irmão. Vc enfrenta uma luta maior do que pode suportar SOZINHO. A palavra de Deus pode te firmar junto com o ajudador que é o Espírito Santo. Não se conforme e mergulhe na leitura e PRATiCA, o teu amigo fiel que é o Espírito de Deus vai te dar forças. Vc é um vencedor. Deixe tudo que passou para trás. Deus está perto e perdoa avançe junto dele vc certamente vai vencer. Congregue e sirva na igreja para não esfriar ficando quente junto com os irmãos que são brasas vivas no altar de Deus. Paz e graça do Senhor que te bastam. Abraço.

    Rhafael Roger comentou:

    Olá irmão. Não pude deixar de tentar te ajudar. Sei que deve ser muito difícil pra vc encarar essa situação, Mas vc não deve desistir. O diabo passou muito tempo jogando sofismas na sua mente. E pode parecer impossível mudar, mas Deus tem mais poder para construir do que o diabo para destruir. Procure o seu Pastor. Se abra com ele. Peça ajuda. A igreja é pra isso mesmo. Somos uma família. Permaneça firme. Não desista. Abraço e Shalom

André Ramon comentou:

Parabéns pr. O artigo é preciso e coerente com o que cremos (a palavra de Deus é a verdade). A ciência é feita com fatos experimentáveis., a exemplo da genética afirmar XX e XY, logo ela está provando que Deus criou homem e mulher somente. Hoje vemos estudos científicos provando verdades bíblicas eternas. A palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés (podermos ver onde estamos) e luz para o nosso caminho (para vermos a estrada que vamos trilhar). Tudo já estava escrito e a capacidade de criar que Deus nos deu é a ciência que também pode ser chamada de LUZ (ver tudo e poder continuar evoluindo em conhecimento , sem sair da direção certa) A mídia de massa pode distorcer até mesmo a ciência e facilmente enganar. Amar é cuidar das pessoas falando a verdade para que elas não se perdam no caminho, e se acontecer, amor é resgatar também. Mentiras sobre gênero fizeram muitos se perderem a verdade pode libertá-las. Seja usado por Deus pr. Edilson e continue trazendo o pão da palavra associada ao Dom da ciência. Paz e graça.

Pingback: Ideologia de Gênero | Verbo da Vida Petrolina - PE
Samuel Fisher comentou:

´´ Uma sociedade ou uma vida sem rotina não tem um destino certo, e é por isso que existem tradições que devem sim ser preservadas e enaltecidas em nossa sociedade. “

R – Antigamente escravizar negros fazia parta da rotina da sociedade americana, brasileira ou europeia, mas como todos sabem isso mudou, a escravidão agora é repudiada pela maioria das pessoas, além de ser crime. Ou seja, a rotina antiga dessas sociedades foi abolida e a sociedade com essa mudança evoluiu para melhor. Logo a afirmação de que uma sociedade sem uma rotina não tem um destino certo, é uma falácia.

    edilson comentou:

    Leia o texto com atenção. O texto não está afirmando que TODA rotina deve ser preservada, mas que destruir as tradições só pela mudança em si é falta de bom senso. A Bíblia ensina sobre o assunto quando diz: Mt 13:52 “Portanto, todo mestre da Lei, bem esclarecido quanto ao Reino dos céus, é semelhante a um pai de família que sabe tirar do seu tesouro coisas novas E coisas velhas”. Tem coisas que precisam ser mudadas, se houver um bom embasamento para tal mudança. Outras precisavam ser preservadas, até que se comprove serem enganosas ou danosas. Que Deus te abençoe!

Samuel Fisher comentou:

´´ Uma sociedade ou uma vida sem rotina não tem um destino certo, e é por isso que existem tradições que devem sim ser preservadas e enaltecidas em nossa sociedade. “

R – A sociedade dos países teocráticos Islâmicos tem uma rotina. Logo segundo o argumento do autor do texto, as tradições dessa sociedade devem ser preservadas e enaltecidas. Mas eu não vejo cristãos fazerem isso, então porque querem que as tradições do ocidente sejam preservadas e enaltecidas ? Quando vocês não aplicam a mesma ´´ lógica “ a outras sociedades.

    edilson comentou:

    Leia o texto com atenção. O texto não está afirmando que TODA rotina deve ser preservada, mas que destruir as tradições só pela mudança em si é falta de bom senso. A Bíblia ensina sobre o assunto quando diz: Mt 13:52 “Portanto, todo mestre da Lei, bem esclarecido quanto ao Reino dos céus, é semelhante a um pai de família que sabe tirar do seu tesouro coisas novas E coisas velhas”. Tem coisas que precisam ser mudadas, se houver um bom embasamento para tal mudança. Outras precisavam ser preservadas, até que se comprove serem enganosas ou danosas. Que Deus te abençoe!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>