X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

“A fé que vem de Deus” foi o tema abordado no segundo seminário Rhema de 2018

Foi realizado nesta terça-feira (28), no Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Petrolina, a segunda edição do Seminário Rhema 2018. O evento acontece duas vezes por ano, e nesta edição teve como tema “A fé que vem de Deus”, reunindo alunos, graduados, associados ALUMNI e visitantes. O professor Policarpo Brito, que ensina a matéria “Cristo aquele que cura” para a turma do primeiro ano, foi o ministro convidado como preletor para o seminário. O pastor Policarpo foi pastor da igreja em Petrolina por oito anos, atualmente é pastor da Igreja Verbo da Vida em Sorocaba-SP, e ensina no Centro de Treinamento Bíblico Rhema por todo o Brasil.

Na ocasião, o professor ensinou que é de suma importância entendermos sobre fé. Se a nossa fé não estiver baseada em fundamento firme, a qualquer momento ela será estremecida. O prudente sempre irá fundamentá-la no que diz a Palavra de Deus, firmando a sua casa sobre a rocha. Já o néscio, não busca profundidade, ficando sujeito às circunstâncias. “Reconhecer o solo é importante para que a nossa fé não seja abalada”, declarou o ministro. O pastor Policarpo enfatizou que há distinção entre crer e ter a fé bíblica. Quando nós cremos, estamos dando crédito a algo que já foi feito por Deus, Ele nos faz uma promessa e nós cremos. Já a fé, é a nossa ação correspondente a partir daquilo que Ele falou.

O pastor deu como exemplo o rei Josafá, que ao ser ameaçado por um grande exército de inimigos, buscou a Deus, creu na resposta de livramento, e entoou louvores em ato de fé antes de vencer a guerra. ” A prática do crer vai desafiar a nossa fé”, concluiu o ministro. Após a ministração, o pastor fez um momento de oração específica pelos enfermos e houve grande mover de Deus. No próximo dia 06, às 20h, teremos o Dia Rhema, com a presença do ministro Scott Webb, a entrada é gratuita! Convide pessoas e participe!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Ministrações sobre fé e avivamento impactaram a igreja neste domingo (16) Alunos concluintes do primeiro ano do Rhema Prisional recebem certificados em culto de ação de graças Domingo de celebração com a Ceia do Senhor e apresentação de cerca de cem novos membros Formatura do Rhema reuniu formandos e concluintes de Petrolina e Juazeiro em grande festa no último sábado Segundo dia de comemorações contou com mensagens sobre fé e saber quem somos em Deus Viagem Missionária na Argentina: Dias de serviço e evangelismo com irmãos em Buenos Aires Alumni Rhema em Petrolina promove viagem missionária para a Argentina Maximize 2018 promoveu workshops e sessões sobre voluntariado e liderança no terceiro dia do evento
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *