X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Alunos concluintes do primeiro ano do Rhema Prisional recebem certificados em culto de ação de graças

Aconteceu na última sexta-feira (07) em Petrolina o culto de ação de graças para a entrega dos certificados dos 56 alunos que concluíram o primeiro ano do Rhema Prisional, no presídio masculino da cidade. O Rhema Prisional é uma extensão do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, é uma iniciativa da Igreja Verbo da Vida, e em Petrolina, faz parte dos projetos sociais da ONG Movimento. O projeto tem parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH), por meio da executiva de ressocialização (SERES), mas tem seus recursos financiados pela ONG.

O evento, que aconteceu no Presidio Doutor Edvaldo Gomes, contou com a participação da vice-presidente da Igreja Verbo da Vida em Petrolina, Mizia Elian, de pastores, professores, diretores do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, além de familiares e amigos dos reeducandos. A TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina, esteve presente realizando a cobertura do evento. O local foi decorado especialmente para a cerimônia, e o louvor ficou por conta de Jaqueline Ramos, que ministrou trazendo uma atmosfera de alegria e gratidão.

A palavra foi ministrada pelo professor Anderson Ferreira, que declarou: “Vocês podem estar presos aqui dentro, mas isso é uma condição física, porque por dentro vocês já são livres. Nessa virada de estação o convite de Deus é: Entre, e seja bem-vindo a um novo tempo”. O aluno e reeducando Diogo de Carvalho testemunhou com grande alegria o que Deus tem feito na vida dele durante o período que tem estudado no Rhema. “A Palavra chegou neste lugar de maneira diferente, sou grato a Deus e a cada pessoa que permitiu que o Rhema chegasse aqui. Eu costumava dizer que a gente derrubava as árvores com o machado cego, mas depois que essa Palavra chegou no presídio, o machado ficou afiado. Quando outras pessoas acreditam na gente, tudo fica mais fácil”, disse Diogo.

Em seguida, o diretor do Rhema Prisional, Valter Crericuzi, e sua esposa, Elayne Lourenço, vice-diretora, concluíram a cerimônia com a entrega dos certificados aos alunos concluintes do primeiro ano. Logo após, houve um tempo de confraternização com serviço de buffet para alunos e convidados.

O Rhema Prisional leva a Palavra da Fé para pessoas encarceradas e promove transformação de vida, não só para os reeducandos, mas também para suas famílias. A equipe do Rhema Prisional conta com um grupo de voluntários que realiza um trabalho de ação social com os internos, entregando kits de higiene mensalmente, promovendo atividades como leitura de livros, exibição de filmes e servem lanches para os alunos nos dias de aula. “Temos o compromisso com a ressocialização dessas pessoas. Nosso objetivo é prepará-los para encarar a sociedade de cabeça erguida, sabendo que eles podem viver de maneira diferente e fazer bons planos para suas famílias”, declarou Valter.

Postagens Relacionadas

Primeiro Encontro de Homens e Mulheres – Plenos reuniu centenas de pessoas nesta sexta-feira (22) “Se eu não ouvisse isso?” e “Eu não posso descer” foram os temas das ministrações deste domingo (17) Rhema Prisional Feminino de Petrolina realizou sua primeira Formatura nesta terça-feira (12) Cultura do Avivamento foi o tema das ministrações deste domingo (10) Grande festa e palavras de fé marcaram Aula Inaugural do Rhema nesta sexta-feira (08) Domingo de Ceia contou com ministrações sobre ser uma pessoa incomum e transformação Mensagens sobre os privilégios de ser filho de Deus e a importância do novo nascimento edificaram a igreja neste domingo (17) Dia de salvação com ministrações sobre fé e oportunidades neste domingo (27)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *