X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Batismo nas águas e mensagens sobre novo nascimento e relacionamento familiar marcaram o domingo (18)

Neste domingo (18) a Igreja Verbo da Vida em Petrolina celebrou com grande alegria a realização do batismo nas águas. No período da manhã, 50 pessoas decidiram publicamente morrer para a velha vida de pecado e ressuscitar com Cristo Jesus, cumprindo uma ordenança bíblica. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19).

No culto da tarde, a ministra Thaty Brito edificou a igreja falando sobre o milagre do novo nascimento. Existem muitos milagres relatados na Bíblia, como a abertura do mar vermelho e a multiplicação dos pães e peixes, mas não há milagre maior que o novo nascimento, esse te liberta da escravidão de si mesmo. O sacrifício redentor de Jesus Cristo na cruz nos oferece uma segunda chance, não mais sozinhos, agora com Ele morando dentro de nós. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16), declarou Thaty.

O novo nascimento também nos dá prazer e alegria de estar na casa de Deus e querer congregar, isso é bíblico, uma ordenança. Um dos desdobramentos do Espírito está dentro de nós é querer viver em família, ajudar uns aos outros, amar e respeitar o templo que foi instituído por Deus para estarmos juntos. A ministra citou salmo 27:4 declarando “essa Palavra nos revela uma necessidade que havia em Davi de amar o lugar que concerne as coisas de Deus.”

No culto das 19h30, o pastor Israel Brito ministrou acerca da família e ensinou sobre relacionar-se bem. Os relacionamentos não prosperam de forma espontânea e por acaso, existe algo que é preciso fazer para que isso aconteça, se você não zelar, eles tendem a se desorganizar, e em consequência disso, fracassar. São como plantas, que quando levadas para casa precisam ser regadas e cuidadas. “Está na hora de sair da passividade, quando você conhece a Deus se torna forte e ativo”, declarou o pastor.

O ministro citou três tópicos que ajudam a regar o relacionamento. São eles: Palavras: aquilo que você fala está ajudando a construir ou destruir o seu relacionamento. Dinheiro: Investir na aliança que fazemos, a mentalidade medíocre pensa que só devemos receber, mas se quer ter um relacionamento forte é necessário doar-se. Honra: A rotina faz a gente tratar um ao outro como comum, a honra é encontrada nos detalhes. “Quando buscamos ao Senhor, Ele nos guia a como fazer isso, trate com dignidade e respeito, e você estará construindo um relacionamento forte e duradouro”, finalizou o ministro.

Postagens Relacionadas

Ensinamentos sobre a família e fazer o bem ao próximo trouxeram conhecimento divino para a igreja nos cultos deste domingo (24) Ministrações sobre Relacionamentos e Novas Estações edificaram a Igreja neste domingo (26)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *