X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Caravana de Petrolina vivenciou dias poderosos no evento Jovens Para as Nações no último fim de semana, em Campina Grande-PB

WhatsApp Image 2017-07-25 at 11.49.42O primeiro dia do evento contou com a participação do americano Big C que apresentou seu primeiro CD em português contagiando os quase 4 mil jovens presentes no evento. Em seguida, ministrou para a juventude manter-se firme diante das ciladas do diabo quando se opta pelo comprometimento com o chamado de Deus, pois estas tem o proposito de atrasar os planos de Deus para os jovens.

O segundo dia foi marcado por ensinamentos preciosos de Jannayna Albuquerque e o idealizador do evento Norberto Cunha. No primeiro tempo Norberto Cunha, que ministrou pela primeira vez no evento, deu conselhos de pai para a juventude. Norberto utilizou como ilustração uma tapioca pronta, alertando a juventude do cuidado em não “se achar a tapioca”, já pronta, mas entender em que parte do processo se está para chegar até a tapioca pronta. “Você precisa entender que para chegar a esta tapioca pronta, você precisa ralar como a massa da mandioca! Existe um processo custoso até este fim. Só será enviado quem passou pelo processo! Saia da zona de onde as pessoas querem amadurecer de qualquer jeito e antes do tempo! Viva o processo!”, ensinou.

No segundo tempo, Jannayna ministrou sobre a importância dos jovens estarem maduros e correr a carreira com velocidade e força. Falou sobre a importância da infância como fase importante para ser observada, pois se nesta fase ocorrerem traumas, esses problemas irão afetar diretamente a idade adulta. A ministra compartilhou que está à frente de um projeto com crianças carentes de Campina e deu alguns testemunhos impactantes de como más experiencias na infância podem marcar toda a história de uma pessoa. “É nossa responsabilidade como missionários fazer algo a respeito para resgatar os machucados e perdidos”, declarou.20247907_1509007902551884_4579906402284037356_o

Simultaneamente foram oferecidos dois workshops na tarde do sábado, em auditórios separados e com os temas “Workshop para Líderes e vice-líderes de Jovens” ministrado por Joshua e Hannah Adams sobre aspectos importantes a respeito de liderança e o “Workshop Música na Igreja” ministrado pelo Grupo Reino, projeto missionário de música.

Foram apresentados os projetos sociais vivenciados pelos jovens da sede em Campina Grande e alguns jovens testemunharam sobre suas experiencias no campo missionário em outras nações. Os testemunhos incentivaram os demais jovens a iniciarem missões em suas igrejas locais e manterem-se firmes no processo de preparação até o cumprimento da missão. O pastor Joshua Adams, da igreja United no Rio de Janeiro, deu continuidade à programação ministrando ao lado de sua esposa e interprete Hannah Adams, com o tema “Alegria versus Felicidade”, ensinando um novo conceito sobre a palavra Alegria: Posição no Espírito e não um estado circunstancial. O pastor ministrou sobre a importância de manter-se alegre em meio às aflições inevitáveis no chamado missionário. Devemos vivenciá-las com a certeza de que é neste período momentâneo de sofrimento onde crescemos e amadurecemos.

20232029_1514322725286290_4205386353538887800_oO encerramento do evento iniciou com homenagens e agradecimentos aos seus idealizadores e às caravanas presentes. O pastor presidente da sede João Roberto ministrou no primeiro tempo utilizando uma caixa, ilustrando a vida do jovem missionário, que assim como a caixa, é limitado e precisa fazer escolhas corretas do seu conteúdo interior para ser completa. “Tire os excessos para caberem as prioridades de Deus. Arrume sua caixa!” disse o pastor.

O pastor João Roberto finalizou lançando uma palavra profética sobre seus três filhos que representaram todos os jovens presentes. Profetizou que esta geração fará dez vezes mais que seus pais, e que cumprirão seu propósito com excelência na terra. O pastor Joshua Adams seguiu no segundo e ultimo tempo ministrando sobre a importância do desconforto pessoal para o crescimento espiritual. “O seu crescimento não é para você, mas para alcançar, construir e empoderar pessoa”, declarou.

Compartilhe

2 comentários em “Caravana de Petrolina vivenciou dias poderosos no evento Jovens Para as Nações no último fim de semana, em Campina Grande-PB

Thaysr Barros comentou:

Que días! Impactada com tudo o que houve. Não seremos os mesmos. Estamos sendo esticados a ser os melhores jovens para as nações que nós podemos ser. Aleluia!

Thays Barros comentou:

Foi muito muito edificante! 2017 e seu movimento está levando missões na sua onda, somos jovens com propósito e vamos para as nações!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>