X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Comemorações do aniversário de cinco anos dos Grupos de Conexão marcaram os cultos deste domingo (27)

Foi comemorado neste domingo (27) o aniversário de cinco anos dos Grupos de Conexão. Durante todo o dia, com o templo especialmente ambientado com o tema, os cultos contaram com a participação do Coral da Igreja Verbo Petrolina e todos comemoraram com grande festa. No culto da manhã, o pastor Edilson de Lira celebrou a data e falou sobre a importância dos grupos para o desenvolvimento da igreja. “Os Grupos de Conexão não são um departamento ou uma atividade extra para nós. Muito mais que isso, os Grupos de Conexão fazem parte de uma visão que Deus deu para a liderança desta igreja, de que nós precisamos formar discípulos. Não queremos apenas frequentadores para ouvir uma mensagem, mas discípulos que levam para fora deste prédio a Palavra de Deus, que levam esta mensagem para as casas”, enfatizou o pastor Edilson.

O pastor prosseguiu afirmando que só é possível colocar a Palavra de Deus em prática em um contexto de comunidade, porque a vida não foi feita para se viver sozinho. “Os Grupos de Conexão são uma forma de alcançar pessoas que talvez nunca pisariam em uma igreja. Através da sua vida, da sua casa, essas pessoas podem conhecer a Deus”, declarou. No culto da tarde, o pastor Leandro Machado, de Bauru-SP, que esteve conosco neste final de semana, ensinou sobre o tema “Compaixão”. A compaixão nos leva a nos importar com o outro, a ter empatia, a nos enxergar naquela situação. Assim como Pedro e João, que não tendo prata nem ouro dedicaram o seu tempo e a sua fé para a cura do coxo (Atos 3:1) ou como Maria, que dedicando o seu dinheiro, tomou meio litro de nardo puro e caríssimo para ungir os pés de Jesus (João 12:3) devemos andar em um caminho sobremodo excelente em favor do outro. “Quando eu entendo que não estou produzindo algo para mim, mas que eu estou produzindo algo para o outro, o favor de Deus cresce na minha vida,” finalizou o pastor.

No culto da noite, o pastor Edilson Lira falou sobre as motivações do nosso coração ao desejar a vinda de Cristo. Por que dizemos Maranata? Citando Filipenses 1:21 ele deu como exemplo a vida de Paulo, que mesmo declarando “para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” consciente de que estar com Ele era incomparavelmente melhor, concluiu que, se fazia necessário permanecer no corpo, pois ainda havia trabalho a fazer. “Muitas pessoas têm dito Maranata por medo das aflições desse mundo, vivendo de forma egoísta. Contudo, existe um papel que a igreja deve desempenhar, não é só dizer como as coisas estão, mas é declarar como elas devem ficar. A solução para o homem não está no arrebatamento, ela foi consumada na ressureição, poiso propósito de Jesus ao vir ao mundo não era apenas levar o homem para o céu, mas manifestar o céu na terra,” declarou o pastor Edilson.

Após a mensagem, o pastor Edilson informou que no dia 10 de junho será realizado o culto em espanhol, às 09h da manhã, com a ministra Mizia Elian. Estão abertas as inscrições para o Acampa Advance! Esse ano o evento será em Aracaju-SE, nos dias 22, 23 e 24 de Junho. Procure a nossa central de informações e garanta a sua vaga!

Postagens Relacionadas

Profecias e instruções divinas marcaram o primeiro dia do Capítulo 2 nesta quinta-feira Grupos de Conexão: Visão de avanço e intensidade para 2018 Grande mover de Deus, adoração e quebrantamento marcaram o segundo dia do Aniversário de 16 anos Primeira noite do aniversário de 16 anos contou com grande celebração e ministrações proféticas
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *