X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Conferência de Líderes reuniu mais de 400 pessoas no último final de semana em Petrolina

21433261_1459593554094170_8432123783616717222_nNos dias 8 e 9 de setembro, foi realizada na Igreja Verbo da Vida em Petrolina a Conferência de Líderes. Participaram do evento pastores e líderes das igrejas que estão sob supervisão do pastor Edilson de Lira, totalizando 420 pessoas de 24 cidades do sertão nordestino. A Conferência teve como preletores o ministro Scott Webb (EUA), o pastor Marcelo Carvalho (Belo Horizonte), a ministra Shirla Lacerda (Campina Grande), o pastor Edilson de Lira e a ministra Vilani Cavalcante, de Petrolina. A programação contou com momentos específicos para os pastores presidentes, com o pastor Edilson de Lira, e para as esposas dos pastores, com a ministra Mizia Elian, bem como ministrações para líderes e liderados em treinamento.

Em um ambiente de aprendizado e mover do Espírito, os preletores trouxeram instruções preciosas para a vida dos líderes. A ministra Shirla Lacerda falou sobre a importância de honrar a visão do ministério em que servimos, pois ela vai além de nós e não podemos simplesmente fazer as coisas do nosso jeito. “Honrar é tratar algo como Deus trata. A obra de Deus é santa e, quando entramos no fluir do Seu Espírito, a unção faz com que a carga deslize, a graça de Deus nos renova a cada dia”, ensinou Shirla.

O pastor Scott Webb ensinou que o nosso primeiro chamado é para sermos servos. “Enquanto a liderança natural depende de força, da presença do líder, a espiritual é baseada em relacionamentos. Quanto maior a pressão na liderança natural, menor a excelência, e quanto maior o envolvimento voluntário do líder espiritual, maior a excelência”, declarou o ministro. O pastor Marcelo Carvalho falou sobre o tema Liderança de baixo para cima. “Normalmente, a liderança segundo o mundo é de cima para baixo, domínio sobre as pessoas, ao passo que a liderança segundo Deus é a habilidade de influenciar pessoas entusiasticamente para aquilo que é bom”, ensinou.

21462297_1459612374092288_4700421916227555298_nA ministração do pastor Edilson de Lira trouxe o tema O meu teto será o seu piso. “Alguém vai crescer mais e conseguir ir além do que já alcançamos e a instrução de Deus é que o foco do líder seja realizar o treinamento para tanto. O líder deve ser substituível e multiplicável”, instruiu o pastor. A ministra Vilani Cavalcante falou sobre a importância de amar a equipe. “Assim como o Bom Pastor, descrito em João 10.11, o bom líder dá a vida pelos seus liderados. Entregar a vida, sacrificar-se, investir tempo no outro e renunciar são expressões de amor. Quem ama, dá de si aos outros”, orientou a ministra.

O evento foi encerrado com o sentimento de gratidão e com muitas expectativas para o próximo ano! A Conferência de Líderes de 2018 já tem data, será nos dias 6 a 8 de setembro. Muito mais Deus tem para nós, reserve esta data na sua agenda e participe! Se você não pôde vir este ano, ou deseja transmitir para os membros da sua igreja os ensinamentos recebidos nestes dias, acesse nosso canal youtube.com/verbodavidapetrolina e assista às ministrações.

Compartilhe

Um comentário em “Conferência de Líderes reuniu mais de 400 pessoas no último final de semana em Petrolina

Thays Barros comentou:

Glóoooria a Deus por esses dias maravilhosos nessa conferência gloriosa! O Senhor nos tratou e nos ensinou tão poderosamente que ainda hoje estamos extasiados com esse poder! Glória a Deus também pelo Youtube, que podemos rever essas palavras tão preciosas de segurança para as nossas vidas! Você que não foi, corre no canal /verbodavidapetrolina e mergulha nesses princípios ensinados! Ano que vem não perde, monta sua caravana e participa desses dias na Palavra e no Espírito!

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *