X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Conferência de Ministros Nordeste 2019 edificou a vida de líderes e ministros na última semana

Nos dias 10 a 13 de julho, foi realizada a Conferência de Ministros Nordeste, em Campina Grande-PB, e uma caravana de Petrolina participou do evento. Nesta edição, os preletores foram Rick e Denise Renner, ministros que desbravaram a antiga União Soviética para pregação do evangelho desde 1991. Fundadores da Media Mir, primeira rede de televisão cristã, que transmite o evangelho em russo para inúmeros telespectadores ao redor do mundo, o casal também lidera a Moscow Good News Church, na Rússia. Durante toda a Conferência, foram realizados momentos missionários, ocasiões em que ministros de países diversos puderam contar um pouco das suas experiências e expectativas.

Na noite de abertura, o pastor Rick Renner ensinou que as crises são oportunidades de exercer fé e obediência, de oferecer o que temos ao Senhor. Quando isso acontece, em meio a ações de graça, é realizado o milagre da multiplicação, que sempre é mais do que suficiente. Na manhã do segundo dia, Denise Renner afirmou que a esposa tem a responsabilidade de edificar a casa, mas se tomar decisões erradas, pode destruí-la. No segundo momento, Rick Renner ministrou sobre o tema “Armado para o Combate”, título do livro que foi lançado no evento. O ministro falou sobre a necessidade da constante vigilância, de fazer barricadas para fechar as brechas para que o inimigo não seja bem-sucedido. “O maior nível de combate espiritual é viver uma vida santa e piedosa. Com isso, todas as portas serão fechadas”, declarou.

No culto da noite, o pastor Rick ensinou que fomos chamados para ministrar nos últimos dias. O ministro explicou que os sinais do fim dos tempos são o engano em nível mundial. A idolatria em abordagem reversa acabou promovendo o culto a si mesmo, um motim contra o amor de Deus e apostasia. Diante desse quadro, é preciso pregar a Palavra, e dar fundamento às pessoas. Na manhã do terceiro dia, Denise Renner ministrou sobre o perdão e a falta dele. A ministra explicou que a falta de perdão tem poder paralisador. Jesus nos dá poder de libertar as pessoas pelo perdão e de prendê-las com a ofensa. “Libere as pessoas. Deixe-as ir”. No segundo momento, o Pastor Rick deu continuidade à mensagem sobre fechar as portas para o inimigo, e ensinou que muitas vezes é preciso vencer o orgulho e pedir ajuda para conseguir fechar as brechas.

No culto da noite, vários missionários falaram um pouco sobre as suas experiências, dentre eles, Alexsandro e Idaly, que passaram um período de treinamento na Verbo Petrolina e estão partindo para a Bolívia. Na oportunidade, o pastor Edilson de Lira apresentou o projeto “Capítulo 2”, relatando os milagres financeiros ocorridos quando desde a aquisição do terreno de 30.000 m2, onde será construído um complexo de avivamento no Sertão brasileiro. Na manhã de sábado, o ministro Rick Renner ministrou a Palavra e em seguida houve o momento de licenciamentos e ordenações. A equipe de Petrolina teve quatro ministros licenciados e dois ordenados, sendo licenciados Alexsandro José, Bruno Reyner, Rivone Rodrigues e Cleide Lima. Os ordenados foram a ministra Ingred Maia, e o ministro Anderson Ferreira, que foi recentemente enviado para a cidade de Crato-CE. Foram dias de ajustes e edificação na Conferência de Ministros 2019! Ministros e ministérios foram impactados por esse tempo!

Postagens Relacionadas

Maximize 2019 promove capacitação nas áreas de Liderança, Tecnologia e Gastronomia Reunião de Supervisão realizada em Petrolina promoveu edificação e instruções para líderes nesta semana Comitiva da Victory Church visitou a Verbo Petrolina e participou da Reunião de Líderes na última terça-feira (09) Reconhecendo a oportunidade da visitação e Capítulo 2 foram os temas deste domingo (30) Projeto Capítulo 2 dá início às primeiras obras no novo terreno Culto de Réveillon celebrou a chegada de 2019, o Ano do Extraordinário Palavras proféticas e mover de Deus marcaram o encerramento do aniversário de 17 anos neste domingo Profecias e instruções divinas marcaram o primeiro dia do Capítulo 2 nesta quinta-feira
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *