X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Coração para Servir e Procura-se foram os temas dos cultos neste domingo (31)

Neste domingo (31), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi edificada com ministrações dos pastores Manoel Dias e Edilson de Lira. Nos cultos da tarde e da noite, o pastor Edilson apresentou o casal Joadson e Maila Rangel como os novos líderes da Central de Informações e, juntamente com a igreja, orou abençoando a vida do casal. Durante os cultos, treze pessoas entregaram suas vidas a Cristo e toda a igreja celebrou com os novos irmãos na fé.

No culto da tarde, o profeta Manoel Dias ministrou sobre o tema Coração para Servir, tratando com a igreja sobre a importância do serviço ao Senhor e à sua obra. A palavra foi pautada a partir de Filipenses 1:1, onde vemos que Paulo, mesmo na prisão, incentivava a igreja de Filipos a ter cada vez mais um coração de servo, assim como Jesus teve. “O Rei da Gloria, o Deus que nós servimos, deixou tudo para ser servo. Jesus é o nosso maior exemplo”, afirmou. O ministro ensinou ainda que independentemente de como, todos nós somos chamados a servir. “Não é pela força do nosso braço que seremos acrescentados, mas quando nos submetemos ao Senhor somos exaltados”, declarou o ministro.

No culto das 19h30, o pastor Edilson de Lira fez o convite aos graduados e graduandos da Escola de Ministros para participar da Conferência de Ministros que ocorre anualmente na sede do Ministério Verbo da Vida em Campina Grande. Em seguida o pastor ministrou sobre o tema “Procura-se,” com o questionamento: “Se Deus usasse o Google, o que ele estaria procurando?”. Assim como os anúncios da internet são feitos para atrair possíveis pessoas interessadas em serviços, também podemos fazer coisas para chamarmos a atenção de Deus.

O Senhor procura um coração sincero, contrito, íntegro e totalmente entregue diante dEle. “Deus não está interessado em performances. Ele procura atitudes em secreto”, declarou. O ministro ensinou que Deus não quer uma vida baseada no que as pessoas estão pensando, e exortou que se alguém busca a aprovação das pessoas, não busca a de Deus. “Deus procura pessoas que sirvam a Ele por causa dEle, e não por causa de pessoas. Quem busca ser honrado por homens, certamente não será honrado por Deus”. O pastor concluiu afirmando ainda que se quisermos ser achados por Deus, precisamos estar envolvidos com as coisas dEle.

Estão abertas as inscrições para a Conferência Impulso, que acontece nos dias 18 a 21 de abril em Petrolina. O evento é aberto a todas as igrejas e tem como objetivo fortalecer e edificar pastores, líderes e professores do Ministério de Crianças, bem como aqueles que desejam desenvolver os seus talentos na igreja local. Para mais informações, acesse o link ou entre em contato com a nossa Central pelo telefone: (87) 3861-1512.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Dia de grande celebração com ministrações do pastor Diego Isidro e Séo Fernandes neste domingo (25)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *