X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

“Cristo em nós, a esperança da Glória”, ministrou o pastor Edilson de Lira no primeiro culto de 2017.

03O primeiro culto do ano, realizado neste domingo (01), foi marcado por uma palavra impactante trazida pelo pastor Edilson de Lira sobre levar esperança a este mundo. Nós viemos para transformar essa terra, para ser resposta de Deus, para inundar as pessoas com esperança. Nós somos a esperança que o mundo precisa.

O pastor estimulou a igreja a lembrar de que a vida vai muito além do nosso círculo de convivência, e instigou a igreja a orar por outros. Foi exibido um vídeo com uma música de autoria de um jovem do verbo da vida- Taubaté-SP,  sobre Alepo, cidade da Síria que se encontra em guerra. Após o vídeo, o pastor convocou um momento de oração por aquele país e por Alepo. “Muitas vezes nos sentimos pequenos diante de uma guerra ou calamidade como esta, mas nós podemos muito, porque Deus, o todo poderoso, está em nós”, declarou.

Na Bíblia é possível ver que o salmista começou a se sentir pequeno, irrelevante diante dos grandes problemas da nação. No entanto, no Salmo 8 vemos ele exaltando a grandeza de Deus. “Os problemas podem parecer grandes, mas você também é grande porque o Criador habita em você. Nós podemos, na posição em que nós estamos, ser 02resposta de Deus para este mundo”, enfatizou o pastor Edilson.

O pastor falou ainda sobre a importância de sermos uma igreja relevante, e contou um pouco sobre algumas das atividades que serão realizadas em 2017. “Nos dias 06 a 09 de julho teremos a nossa Conferência de Missões e o tema será sobre o Estado Islâmico, teremos como preletor um ministro que está indo para o Líbano, lugar que é a porta de entrada para o Oriente Médio. O ano de 2017 é para colocarmos coisas em ação”, declarou.

Em I João 3:16 diz que devemos entregar a nossa vida em favor dos outros. O profeta Habacuque chegou a se questionar porque ele estava vendo tantas injustiças, mas há um propósito de estar onde estamos. Você foi colocado nesse lugar para ser resposta de Deus. O pastor mostrou uma matéria transmitida no jornal local, BA TV sobre a ação social do grupo A Rede, realizada no bairro Itaberaba em Juazeiro, no dia 31 de dezembro. “Nós arrecadamos mais de 200 cestas básicas, alcançamos pessoas para Cristo. Ser igreja é se colocar em movimento para pregar a Palavra, para servir pessoas, e levá-las a glorificar a Deus”, afirmou.

04O pastor Edilson comunicou ainda que nos dias 11 e 25 de janeiro faremos evangelismo nas praças de Petrolina, e convocou a igreja a se colocar em movimento para transformar vidas. “Coloque o que você tem recebido em ação. Em 2017 nós vamos sair dessas paredes e você precisa fazer parte disso. Colossenses 1:27 diz que Cristo em nós é a esperança da Glória. Chegou a hora de contagiarmos Petrolina com aquilo que carregamos”.

No mês de março a Igreja Verbo da Vida vai dar início ao Rhema no presídio feminino de Petrolina. O pastor convidou à frente o casal Valter e Elaine que serão os diretores do Rhema prisional, e toda a igreja orou por eles. “Se você deseja ir além, esteja disponível para ajudar, vamos precisar de voluntários para esta tarefa. Devemos transformar o amor em ação, trabalhar, estar envolvidos em mudar vidas. Mais do que ter as emoções tocadas, precisamos nos colocar em movimento para alcançar pessoas”, finalizou o pastor.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>