X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Dia Rhema foi celebrado com ministrações do autor Tony Cooke na última sexta-feira em Petrolina

Na última sexta-feira (09), foi comemorado o Dia Rhema. A Igreja Verbo da Vida em Petrolina celebrou esse grande evento com a presença dos alunos do Rhema, parte da diretoria do Ministério Verbo da Vida e teve como preletor o autor e ministro americano, Tony Cooke. O Dia Rhema contou com dois períodos de ministração da Palavra e o tema central das duas pregações do autor foi a Graça de Deus. Ele destacou que a graça foi aquilo que Deus fez, ao passo que a fé é a resposta do homem a isso que Deus fez.

A Bíblia mostra fé e graça operando em parceria. Escolher entre uma e outra seria como decidir se um avião voará apenas com a asa direita ou esquerda; ele precisa das duas asas, assim como o homem precisa da graça e da fé. “Quando estávamos na pior, Deus nos deu seu melhor; isso é a graça!”, destacou Tony. A religião diz ao homem que se ele deve se purificar para então será aceito por Deus. A graça diz ao homem que venha da forma que está e Jesus o purificará. Em Efésios 2:10, a Bíblia mostra que o homem foi criado para as boas obras; Estas não são a raiz da salvação, e sim os frutos.

A ideia de que Jesus já fez tudo na cruz não está correta. Assim como ainda hoje Ele continua curando, trazendo poder à igreja e enchendo as pessoas do Seu Espírito, a igreja também deve estar trabalhando. “Não fomos chamados para ser apenas recipientes da graça, mas distribuidores dela”, enfatizou o ministro. A graça não quer dizer que não é preciso mais trabalhar para o Reino; Ela é justamente uma capacidade para efetuar esse serviço e permitir que homem se torne tudo aquilo que Deus quer. “A graça não é uma permissão para pecar; Ela é um poder para você não mais pecar”, destacou Cooke.

A graça tornou disponível a todos os homens tudo o que Jesus conquistou na cruz, e quando agimos em fé podemos desfrutar de todas essas coisas. “Reconhecer a glória de Deus é sair de um passado pecaminoso e se virar para um futuro maravilhoso nEle. Quando você errar não corra de Deus, corra para Deus!”, finalizou. Ao final, o pastor-presidente da Verbo Petrolina, Edilson de Lira, convidou os pastores de outras igrejas, congregações e pontos de pregação presentes, para irem à frente e receber uma oração feita pelo presidente do Ministério Verbo da Vida, o Bispo Luís Augusto Emery. Na ocasião foram abertas as matrículas para o Rhema 2020 com 20% de desconto. Aproveite essa oportunidade e seja um aluno Rhema!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Autor Tony Cooke ministrou sobre Graça e concluiu série de mensagens sobre o tema neste domingo (11) Professores e Diretores do Rhema participaram de Reunião Nacional realizada em Petrolina no último sábado (01) Ceia do Senhor e vidas entregues a Cristo marcaram os cultos deste domingo (07) Grande festa e palavras de fé marcaram Aula Inaugural do Rhema nesta sexta-feira (08) Formatura do Rhema reuniu formandos e concluintes de Petrolina e Juazeiro em grande festa no último sábado Viagem Missionária na Argentina: Dias de serviço e evangelismo com irmãos em Buenos Aires Alumni Rhema em Petrolina promove viagem missionária para a Argentina Dia Rhema contou com a presença do Rev. Scott Webb e marcou a abertura do Maximize 2018
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *