X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Domingo da Igreja Perseguida (DIP) contou com a presença de Shirla Lacerda em Petrolina.

bNesse último Domingo (22) o Verbo em Petrolina se uniu a mais de 8.000 igrejas brasileiras que reuniram milhares de cristãos com o mesmo propósito: orar pela igreja no Iraque e na Síria. O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Estima-se que, atualmente, 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade por causa da sua fé em Jesus. Um vídeo foi apresentado mostrando os cinco principais países da igreja perseguida. Em 5º lugar temos a Síria, em 4º Afeganistão, em 3º a Eritréia, em 2º o Iraque e a 14 anos ocupando o primeiro lugar da lista, a Coreia do Norte. Conheça mais a respeito da igreja perseguida em portasabertas.org.br.

O pastor Edilson de Lira levantou um tempo de oração por essas nações e pela igreja de Cristo que está nesses lugares. “A igreja pode ir através da oração a esses lugares e pessoas experimentarão milagres e serão alcançadas. Eu creio que essa igreja vai crescer muito mais e vai enviar muitos missionários, inclusive, para igreja perseguida.“- disse ele.

capaaaaEm seguida, a igreja recebeu com honra a Ministra Shirla Lacerda que ensinou a respeito do ministério do Espírito Santo. “Deus deu um chamado ao Espírito Santo (Jo 14.16-27).  A palavra consolador encontrada no versículo 16 de João 14 é Parákletos que significa: conselheiro, advogado, ajudador. A palavra, outro (Allos) do mesmo verso significa igualzinho a mim, da mesma espécie. O Espírito Santo é o seu melhor amigo. Jesus deixou essa promessa de que ele iria ficar conosco por toda eternidade.  Através de Jesus o Espírito Santo estava com os discípulos”- iniciou ela.

Jesus disse: “Não vos deixarei órfãos, virá um que é igualzinho a mim“. É o Espírito Santo que revela a vontade de Deus para nós. Estamos na dispensação da graça, a dispensação do Espírito, a era da Igreja. O teólogo P.C. Nelson escreveu sobre a palavra Espírito Santo : “Aquele que foi chamado para nos ajudar” , ele definiu em 3 palavras o Espírito Santo.

aO Espírito Santo como especialista em conhecimento: Ele é especialista em protocolos, procedimentos, sabe como ganhar causas impossíveis, é chamado à cena para transformar o impossível em possível.

O Espírito Santo como especialista em fala persuasiva: Ele sabe como fazer, como falar. Ele pode e quer te ajudar a falar (Jo 16.12-13). O ministério do Espírito Santo é te guiar em todas as coisas e te revelar tudo o que Jesus disse.

O Espírito Santo como anunciador do que está por vir: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam. Mas, Deus o revelou a nós por meio do Espírito Santo( 1 Co 2.9-10). “Se você mantivesse a calma,  silenciasse o medo, deixando o pânico do lado de fora o Espírito Santo te ajudaria a pousar um Boing sem você ter nenhum tipo de instrução a respeito disso”- disse ela. Citando o pregador Mark Hanks declarou: “”Se você ouvir ao Espírito Santo as pessoas vão pensar que você é inteligente“.

dVocê já parou para pensar no que aconteceria com você se, você se entregasse totalmente para ser usado pelo Espírito Santo? Totalmente entregue a Ele e rendido a sua vontade? Estamos vivendo a dispensação do Espírito. O espirito santo alarga a nossa capacidade de receber mais de Deus. Ele nos ajuda na nossa incapacidade de produzir resultados.

Com esse ensino poderoso a igreja celebrou a palavra ministrada e cinco pessoas receberam Jesus Cristo como Senhor e salvador de suas vidas. O pastor Edilson lembrou a toda igreja  que a diretoria está recebendo as doações para a aquisição do novo sistema de som da igreja e anunciou que em tempos que o mundo está demitindo a igreja esta contratando. Apresentou a igreja o mais novo membro da equipe de funcionários, e orando por ele disse: “Assim como foi em êxodo 31 será com você , a capacitação do Espírito Santo para zelar pela casa do Senhor irá te consumir e cheio do Espírito, cheio de ousadia, você representará o Senhor”.

conexaopA Igreja foi animada a se preparar para o terceiro aniversário dos Grupos de Conexão, que se realizará na próxima Quinta(26), assim como convidarem pessoas para serem abençoadas pela vida do chileno Pr. Juan Carlos Letelier , professor do Rhema Brasil, que estará ministrando no próximo domingo pela manhã e noite .

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *