X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

“Emanuel: Deus conosco” foi o tema das ministrações deste domingo (23)

Neste domingo (23), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina, contou com uma série de mensagens sobre o verdadeiro Natal. No culto da tarde, o pastor Edilson de Lira deu início à mensagem destacando que esse é um tempo oportuno em que as pessoas estão abertas para ouvir sobre uma promessa anunciada através do profeta Isaías, o nascimento de Cristo. Independente da data em que Ele tenha nascido, esse é um fato histórico que aconteceu e se tornou uma revelação e transformação para a vida de todo aquele que crê.

A vinda de Jesus não era somente a revelação de um Deus, Ele assumiu a forma humana para que houvesse um relacionamento conosco, enquanto muitas religiões fazem caminhos para se achegar a Deus, o cristianismo mostra como Deus se achegou ao homem. O pastor enfatizou que não basta somente saber que Jesus veio, é necessário decidir ter um relacionamento com Ele. Jesus foi enviado cheio de graça e verdade para que fôssemos completos em todas as coisas. “A mensagem verdadeira do Natal é que Deus decidiu estar conosco,” disse o pastor.

No culto da noite, o pastor Edilson de Lira retornou dando continuidade à mensagem. O ministro declarou que aquele que crer em Jesus, do seu interior fluirão rios de água viva. Tendo Deus dentro de nós, trabalhando em uma transformação interior, podemos viver nesta terra com tudo que nos foi conquistado. “A verdadeira mensagem do Natal é que você foi chamado para entender que Deus está com você! Ele está dentro de você, e lhe deu condições de viver da mesma maneira que Jesus viveu aqui nesta terra”, enfatizou o ministro.

Assim como José, que mesmo em uma condição de escravidão no Egito, o Senhor estava com ele, de modo que prosperava em tudo que realizava. Essa é a mensagem da nova aliança, Emanuel: O Senhor está conosco. O mesmo Deus que o prosperou e fez com que tudo que estava em suas mãos prosperasse, está com todos os seus filhos. Quando nós temos consciência da presença de Deus, não existe mais falta dentro de nós. Isso não tem a ver com um lugar ou posição específica, mas com Aquele que está dentro de nós. “Se você quiser conhecer a Deus, precisa olhar para Jesus Cristo, que é a imagem exata do Pai”, finalizou.

Após a mensagem, foi feito o convite e três pessoas foram à frente entregando suas vidas a Cristo, toda a igreja celebrou pelos novos irmãos na fé. Nesta semana, nossa programação continua, teremos culto quinta-feira às 20h, e domingo nos três horários, às 10h, 17h e 19h30. Na segunda-feira, dia 31, teremos o Culto da Virada, venha celebrar conosco o novo tempo que está chegando e declarar que 2019 será o Ano do Extraordinário! Participe e convide outras pessoas!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Musical “O Primeiro Noel” apresentou o verdadeiro sentido do Natal nesta quinta-feira (20) Mensagens sobre Reverência à presença de Deus e Direito à Verdade edificaram a igreja neste domingo (19) Musical de Natal realizado pelo Verbo Crianças abençoou famílias nesta semana em Petrolina
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *