X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Encerramento da Conferência Intensos e ministrações poderosas marcaram esse domingo (21)

Nesse domingo (21), foi realizado o encerramento da Conferência Intensos 2018. A ministra Vilani Cavalcante ensinou sobre o sobre o tema “Vamos Alimentar as Multidões”. Com base no texto de Mateus 15:32, Vilani ministrou que, embora os discípulos enxergassem a multidão com um olhar diferente, desejando despedi-la, Jesus era movido com grande compaixão e via neles a capacidade de alimentar o povo. À medida que os discípulos faziam o que Jesus havia instruído, o pão multiplicava. O desejo de Jesus era levá-los a um nível de fé que eles ainda não tinham experimentado. “Há um milagre de realização quando nós nos dispomos a ser e fazer o que Ele nos chamou para ser e fazer nessa terra” disse a ministra. A Conferência foi encerrada em um ambiente profético e de quebrantamento, com jovens rendidos e intensos na presença de Deus.

No culto das 17 horas, a ministra Poliana de Sá iniciou a mensagem declarando que estamos vivendo um tempo de oportunidades favoráveis preparadas por Deus. A oportunidade é vista como um acontecimento capaz de te tirar do atual e te levar para o futuro que tanto deseja, ela tem uma velocidade para acontecer, algumas acontecem bem rápidas, outras mais lentas. Outro tipo de oportunidade são as que nós geramos, algumas vezes elas vêm disfarçadas de adversidades. Quando somos profundos e intensos, as nossas atitudes criam chances de portas abertas, foi assim com Davi quando decidiu matar o gigante, ele estabeleceu a possibilidade de se tornar rei, enxergando o que ninguém viu. “Por causa das minhas atitudes eu tenho o poder de gerar oportunidades que podem mudar a minha vida e a história da minha família”, declarou Poliana.

À noite o pastor Edilson de Lira trouxe uma mensagem para os imperfeitos, afirmando que Deus costuma usar pessoas que normalmente consideramos desqualificadas para surpreender e confundir as que parecem sábias. Ele usou Moisés, que, mesmo sendo aparentemente inadequado, fez algo extraordinário, Deus usa os improváveis para fazer os impossíveis. O pastor também fez menção aos fariseus, que embora fossem cheios de conhecimento, não o usavam de maneira correta, mas oprimiam e rebaixavam as pessoas. Já o ministério de Jesus desenvolveu uma cultura de misericórdia com as imperfeições, mesmo corrigindo os imperfeitos, Ele fazia isso cheio de graça e verdade. “Graça sem verdade é libertinagem, você não pode fazer o que quer e achar que vai ficar tudo bem. Por outro lado, verdade sem graça é opressão. Graça com verdade é libertação”, finalizou o pastor.

Após a mensagem foi feito o convite e, nos cultos da tarde e da noite, ao total 13 pessoas entregaram suas vidas a Cristo e foram recebidas por Ele. Em seguida a igreja celebrou e abraçou os novos irmãos em Cristo. Na próxima terça-feira, às 19h, na nossa página no Facebook faremos uma Live sobre o Projeto Capítulo 2. Se você deseja saber mais sobre este projeto, acompanhe nossa transmissão no endereço facebook.com/verbopetrolina. Assista e compartilhe com outras pessoas! Vamos juntos escrever um novo capítulo da história do Evangelho no Sertão!

Postagens Relacionadas

Noite de abertura da Conferência Intensos contou com ministração do pastor Nelson Júnior, do Eu Escolhi Esperar Prévia da Conferência Intensos impactou jovens e adolescentes nesta quinta-feira (18) ACAMPA ADVANCE impactou jovens e adolescentes de Petrolina no último final de semana Grande festa e mover de Deus marcaram o encerramento da Conferência de Jovens e Adolescentes 2017
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *