X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Encerramento das comemorações de aniversário contou com batismo nas águas e demonstrações do poder de Deus com três cultos realizados neste domingo (18).

011Neste domingo (18), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina presenciou momentos de muita alegria e de abundante presença de Deus. Foram realizados três cultos em que o Espírito Santo se moveu de forma poderosa. Pela manhã, o pastor Edilson de Lira trouxe uma mensagem cheia de entusiasmo e muitas expectativas pelo que ainda está por vir. “Quero despertar um ardor que vai fazer você sair da cadeira e enfrentar o chamado que Deus tem para a sua vida. É tempo de se colocar em movimento”, declarou.

02Em cada culto o pastor apresentou o crescimento do número de membros da igreja, que passaram de 173 membros em 2013, para 632 em 2016. Apenas neste ano, durante os cultos, 145 pessoas aceitaram a Jesus, o reconhecendo como seu Salvador e 65 pessoas foram batizadas no espaço do Verbo Café. Ainda pela manhã houve batismo e 28 pessoas desceram às águas, duas delas aceitaram a Jesus momentos antes do batismo. Foram momentos de grande júbilo e quebrantamento na presença do Senhor.

03Além desses números, foram apresentadas novidades para 2017, como o início de uma unidade do Rhema Brasil no presídio feminino em Petrolina, e a construção de um deck e ampliação do playground para as crianças no Verbo Café. As obras da construção serão iniciadas em 10 de janeiro de 2017. O pastor afirmou ainda que a oferta do aniversário será direcionada para a compra do terreno ao lado da igreja, no qual será construído o terceiro auditório e mais salas para os departamentos. “Não estamos usando pessoas para construir uma grande igreja, mas estamos usando a igreja para construir grandes pessoas”, disse o pastor Edilson. O Ministério Verbo da Vida também apresentou crescimento, neste ano quase 50 igrejas foram abertas e finaliza o ano de 2016 com quase 350 igrejas do Ministério no Brasil.

04O Profeta Brad Flook conduziu a ministração do culto das 17 horas, com uma unção poderosa e com a participação do Coral Verbo da Vida Petrolina. O último culto do americano no aniversário de 15 anos da igreja foi marcado pelas manifestações do Espírito que conduzia o profeta, usando-o para liberar unção, poder e cura sobre as pessoas. Brad Flook ministrou com base em Romanos 8:24-26 ensinando a esperar pacientemente e sem perder a fé, pois o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Assim, a nossa adoração deve ser expressiva com coração, pois “o céu só vai vir até nós quando a nossa adoração conseguir atraí-lo”.

05Renato Gaudard, Diretor executivo do Ministério Verbo da Vida, dirigiu a ministração do culto noturno. O Diretor, representando toda diretoria do Ministério, anunciou uma oferta de 15 mil reais, que simboliza mil reais por cada ano da igreja. Essa oferta foi para a compra do terreno. Renato apresentou vídeos do Apóstolo Guto Emery e do Coordenador Nacional do Rhema Brasil, Canrobert Guimarães, além de um texto escrito por Marizete Garcia, que demonstraram a felicidade com o crescimento do Ministério em Petrolina e aprovação do trabalho executado pelo pastor Edilson de Lira e Mizia Elian. O ministro declarou um crescimento ainda maior e uma aceleração nos projetos da igreja, profetizando que veremos em dois anos, resultados que naturalmente seriam alcançados em uma década.

06O Diretor falou sobre enxergar Petrolina como uma cidade iluminada pela exposição à Palavra o que nos proporciona maior crescimento, pois coisas e glórias ainda maiores estão por vir. Em Colossenses, Paulo orava para que a igreja de Colossos fosse ainda mais cheia, preparando-se para o que estava acontecendo, sem interromper os planos divinos, “a Igreja precisa saber com clareza qual a vontade de Deus para ela, Ele trabalha para que sua vontade fique cada vez mais clara diante de nós”, afirmou Renato. É preciso compreender a vontade de Deus para que possamos nos dirigir para o lugar onde Ele quer nos enviar. Se não temos o conhecimento da vontade do Pai, não podemos crescer e avançar.

08Deus tem planos para o nosso futuro, está na hora de trazer à tona todas as promessas e tudo o que Deus já disse a respeito de cada um. “É chegada a hora de começar a montar o quebra cabeça, de resgatar as promessas de Deus, estar disposto a se dirigir e aguardar o que for necessário para que as promessas se cumpram convictos de que vai acontecer”, finalizou Renato Gaudard.

Neste final de semana a igreja em Petrolina vivenciou momentos poderosos, onde o Espírito de Deus se moveu com liberdade em nosso meio. Estamos alegres pelos 15 anos da nossa igreja e já olhamos adiante, crendo em crescimento, provisão e movimento na carreira que nos está proposta. Vamos avançar, conquistando vidas para o Reino de Deus!

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *