X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Encerramento do Acampamestre marcou os cultos deste domingo com ministrações do pastor Edilson de Lira e do profeta Manoel Dias

19260481_1386406358079557_6095798763655262571_nOs cultos deste domingo (25) deram continuidade ao clima do Acampamestre, o evento promovido pela Igreja de Crianças começou na última quinta-feira (22) e teve seu encerramento neste domingo, no templo da Igreja Verbo da Vida em Petrolina. No culto das 17h, o pastor Edilson de Lira ministrou sobre o tema: Convicções ou conveniências? O ministro trouxe reflexões através das perguntas “O que move a sua vida?” “Você é dirigido pela Palavra de Deus?“.

Muitas pessoas tomam decisões baseadas no que as outras pessoas vão pensar, são movidas pela aceitação dos outros. O pastor afirmou que os dois caminhos mais perigosos para o crente são ouvir todo mundo e não ouvir ninguém. Precisamos estar atentos à voz do Espírito e nos alimentarmos na Palavra de Deus para permanecermos no propósito. Existem ainda pessoas que são movidas pela facilidade, se houver desafios, obstáculos, elas esmorecem. Este também é um caminho perigoso, pois os obstáculos nos fortalecem e nos fazem crescer espiritualmente.

Nada pode parar aquilo que Deus colocou no nosso coração. “Convicção de um propósito vai atrair para você recursos, vai atrair pessoas, vai atrair provisão. Se formos diligentes, firmes, convictos, ninguém poderá nos resistir. Se você for convicto, todo lugar que você pisar será seu”, declarou o pastor Edilson. Em Gênesis 12:1 vemos que Abraão foi um homem de convicções. Mesmo sem saber por completo o plano de Deus para a sua vida, ele estava firme, disposto a obedecer ao Senhor. “Saia daquilo que você está acostumado, saia daquilo que todo mundo está fazendo e faça o que Deus preparou para você fazer”, enfatizou o ministro.

Os olhos do Senhor procuram um coração disposto a servir a Ele de todo o coração, alguém convicto, firmado nos princípios dEle. “Você está pronto para inaugurar caminhos? Para ser um peregrino nesse mundo? Você está preparado para ser confrontado? Na terra das convicções há mudanças constantes e precisamos estar firmes, esse é o lugar daqueles que tomam posse das promessas de Deus”, finalizou o pastor.

19402127_1386508291402697_3540892146577870959_oNo culto das 19h30, o ministro Manoel Dias trouxe uma mensagem sobre Legado Espiritual. Com base no texto de II Timóteo 1:1-9, o ministro afirmou que nós estamos no mundo e somos desafiados a parar. E nessa trajetória, tanto a família natural quanto a família espiritual são um lugar seguro onde devemos estar. “Deus levanta protetores, amigos, companheiros espirituais para nos proteger na nossa jornada aqui na terra. Nossos filhos vão ser guardados, protegidos nos caminhos do Senhor, porque além de família natural nós somos a família espiritual”, declarou.

Deus estabeleceu coisas para nossa vida e nossa história desde os tempos eternos. Paulo enxergava na vida de Timóteo coisas que Timóteo não enxergava. Essa é a importância de ter uma paternidade espiritual, pessoas que veem o propósito de Deus para a nossa vida e nos incentivam a seguir em frente. O ministro ensinou ainda sobre a importância de mantermos um relacionamento íntimo com Deus. Através da comunhão com o Senhor, vamos desenvolver a habilidade de ver e ouvir o Espírito, pois existem coisas que Deus vai comunicar por visões ou por palavras. “Quando oramos em línguas, o Espírito ativa em nós coisas que não conhecíamos. Chegamos a níveis de comunhão em que vivenciamos os propósitos que Deus tem para nós. Precisamos mergulhar mais, abrir os livros espirituais que estão fechados e conhecer o propósito de Deus para a nossa vida”, finalizou Manoel Dias.

19402248_1386509874735872_1929003078019309438_oApós a mensagem foi feito o convite para aqueles que desejavam entregar suas vidas a Cristo, e nos dois cultos, nove pessoas confessaram Jesus como Senhor e Salvador. O pastor Edilson transmitiu à Igreja uma inclinação que Deus colocou em seu coração a respeito de abrir uma creche na igreja local. “Eu não sei como vai ser, de onde vão vir os recursos, mas quando Deus nos dá uma Palavra, não existe a opção de voltar atrás”, afirmou o pastor Edilson.

Estamos em contagem regressiva para a nossa Conferência de Missões, será nos dias 06 a 09 de julho e você não pode ficar de fora! O tema este ano é Oriente Médio e vamos contar com a presença do ministro Matt Beemer, que atualmente tem seu ministério dedicado a missões na Nigéria. Venha, participe e convide outras pessoas! Você será ricamente abençoado!

Compartilhe

Um comentário em “Encerramento do Acampamestre marcou os cultos deste domingo com ministrações do pastor Edilson de Lira e do profeta Manoel Dias

Cilene Pessoa comentou:

Que culto maravilhosoooo!! Mesmo distante lendo a matéria é fácil receber da unção disponível!! Que O Senhor derrame mais e mais d’Ele sobre vocês e que continuem sendo essa dinamite que são! Grande abraço família. Graça e Paz! \o/ <3

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>