X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ensinamentos sobre a família e fazer o bem ao próximo trouxeram conhecimento divino para a igreja nos cultos deste domingo (24)

Neste domingo (24) a Igreja Verbo da Vida em Petrolina recebeu, nos cultos da tarde e noite, ministrações poderosas através da ministra Poliana de Sá e do pastor Diego Isidro. Os temas “Deus e eu edificando a minha casa” e “Fazendo o bem, sem olhar a quem”, trouxeram conhecimento e sabedoria divina à igreja. No culto da tarde, Poliana de Sá destacou a importância de valorizarmos a nossa família, pois esse é um dos princípios da Palavra de Deus. A ministra falou para os casados, para que preservem o cônjuge que o Senhor lhes deu, e para os solteiros a ministra destacou a importância de ser observador nos detalhes durante o namoro para obter sucesso no casamento.

A ministra exortou acerca do cuidado com os filhos e ensinou que os pais nunca devem amaldiçoá-los com palavras negativas. “Filhos são bênçãos e é o Espírito Santo de Deus quem nos ensina a educá-los”, declarou. Poliana finalizou ressaltando nosso dever em sermos sábios, principalmente ao falar. Em Tiago 3:17 vimos que essa sabedoria é divina. “A sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores. É essa a sabedoria que devemos buscar,” finalizou a ministra.

No último culto do dia, o pastor Diego Isidro ensinou sobre fazer o bem ao próximo, principalmente àqueles que não conhecemos. A nossa alegria em continuar na terra consiste em cumprirmos um chamado, enquanto esta chama estiver acesa significa que a nossa carreira não foi completada. “Deus todos os dias te dá uma oportunidade de exercer o bem para uma pessoa. Ser amável não custa caro, pequenas atitudes podem abençoar a vida de alguém”, afirmou o pastor, declarando que esta semana todos possam ter a chance de abençoar e ser abençoado. O ministro aproveitou o tema da ministração para incentivar os irmãos a se envolverem com os projetos sociais que existem na igreja local, pois esta é uma oportunidade de mostrar Deus às pessoas.

Nesta semana a ONG Movimento promove a Campanha do Agasalho, e está recebendo cobertores e agasalhos que serão entregues para moradores de rua. As doações serão entregues na próxima terça-feira, às 21h, na Praça da Catedral, com saída da igreja a partir das 20h30. Para fazer doações entre em contato com a nossa Central de Informações e saiba como participar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Batismo nas águas e mensagens sobre novo nascimento e relacionamento familiar marcaram o domingo (18) Vidas alcançadas para Cristo e ministrações edificantes marcaram os cultos deste domingo (29) Ministrações sobre Temor ao Senhor e Fé marcaram o Culto de Ceia neste domingo (06)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *