X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Livres da Amargura e Desenvolvendo a Salvação foram os temas deste domingo (28)

Neste domingo a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi ricamente abençoada com ministrações edificantes. No culto das 17h, o Pastor Cristiano Arcoverde trouxe uma mensagem intitulada “Livres da Amargura”. Baseada no seu mais novo livro de mesmo nome, a ministração chama atenção para os ressentimentos que as pessoas levam consigo durante a vida. Amargura está diretamente relacionada a desgosto. Uma pessoa desgostosa está cheia de sentimentos não tratados e que muitas vezes são imputados ao outro. Muitas vezes argumentamos “Você não sabe o que ele me fez”, “ele não merece ser perdoado!” Mas Jesus mostra que a saída não está no outro, e sim em você, e ensina o homem a amar os inimigos, liberando perdão ao ponto de orar por eles. O ministro enfatizou que é preciso se libertar dos ressentimentos que aprisionam o homem ao passado. Com ajuda da palavra de Deus o orgulho pode dar lugar ao perdão, e conseqüentemente a uma vida livre com Cristo. “É tempo de romper e se levantar diante dessas situações! Essa palavra vem nos liberar para uma vida de paz!”, destacou o pastor.

No culto da noite, a ministra Poliana de Sá falou sobre desenvolver a salvação em Cristo. Em Romanos 9:10 diz que se confessarmos com a boca a crermos com o coração seremos salvos. Por isso, é declarando o que é correto que vamos nos desenvolver. Deus operou um milagre na sua vida, o milagre da salvação, e agora você tem a responsabilidade de honrar esse milagre e crescer no caminho do Senhor. Aquele que é nova criatura se dedica em obedecer a Palavra, alimentar a sua fé e renovar a sua mente. “Quem impede você de se tornar o melhor que pode ser em Deus, é você mesmo, a responsabilidade está nas suas mãos. Não permita diminuir a velocidade na sua carreira em Cristo, esteja perto de pessoas que ajudem você a andar mais rápido”, declarou.

A ministra destacou que a nossa necessidade como cristãos é ouvir a voz do Espírito Santo, para termos raízes firmadas em Deus. “Não se permita perder a firmeza em Cristo, ou voltar a atrás. Desenvolver a sua vida com Deus é responsabilidade sua. O Espírito Santo é uma pessoa, tenha comunhão com Ele, Ele habita em você. A presença dEle nos constrange a agir da maneira correta, a correr do pecado. O Senhor quer fazer você desfrutar dos melhores dias da sua vida, Ele quer fazer você correr a carreira com leveza”, finalizou a ministra. Após a mensagem foi feito o convite e quatro pessoas receberam Jesus como seu Salvador. Em seguida o pastor Edilson orou pelo casal Paulo e Audinete que serão os novos líderes do Discipulado e toda a igreja orou em concordância abençoando o ministério do casal.  A Conferência Maximize 2019 está chegando! Será nos dias 5 a 8 de setembro e as inscrições já estão abertas! Acesse o site pastoredilson.com/eventos e confira todas as informações! Faça sua caravana e participe!

Postagens Relacionadas

O ministro Carlos Junior falou sobre “Coisas Maiores” e “Transferência de Riquezas” nos cultos deste domingo (15) Ministrações sobre honra e santificação edificaram a igreja neste domingo (21) Comitiva da Victory Church visitou a Verbo Petrolina e participou da Reunião de Líderes na última terça-feira (09) Reconhecendo a oportunidade da visitação e Capítulo 2 foram os temas deste domingo (30) Professores e Diretores do Rhema participaram de Reunião Nacional realizada em Petrolina no último sábado (01) Mensagens proféticas e Ceia do Senhor marcaram os cultos deste domingo (02) Atividades do Centro de Cura Rhema são iniciadas em Petrolina Cultos celebraram o aniversário de seis anos dos Grupos de Conexão no último domingo (19)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *