X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Mensagens sobre fé e obediência e orações pela igreja perseguida marcaram os cultos deste domingo (16)

Neste domingo (16) a Igreja Verbo da Vida em Petrolina recebeu ministrações sobre fé e obediência ao Senhor e orou pela igreja perseguida. O DIP – Dia da Igreja Perseguida – é um movimento nacional de oração e foi realizado neste domingo em diversas igrejas  em todo o Brasil. O tema em 2019 foi Coréia do Norte, país que registra o maior índice de perseguição aos cristãos dentre os 50 países em que há maior perseguição às igrejas. Nos dois cultos foi realizado um momento de oração pelos irmãos perseguidos e pelos missionários que levam a Palavra de Deus por todo o mundo. A igreja, em conjunto com a equipe de pastores, orou ainda pela missionária Eva Queiroz que, após um ano de preparação em Campina Grande na Escola de Missões, segue para a Inglaterra nesta segunda-feira (17), cumprindo seu chamado missionário.

No culto da tarde o ministro Renato Gaudard ensinou sobre vida de fé. Com base em Tiago 1, o ministro declarou que nós podemos nos manter bem mesmo em meio às dificuldades, porque o conhecimento chegou até nós. Temos segurança porque sabemos para onde estamos indo. “Quem tem conhecimento da Palavra de Deus se alegra. A prova da nossa fé produz perseverança, enquanto você permanece firme, crendo em Deus, existe algo sendo produzido em você”, afirmou. Nós podemos nos alegrar porque a nossa fé nos mantém em uma posição inabalável, e nós sabemos que as dificuldades irão passar. “Podemos nos alegrar porque a dificuldade não pode tirar a nossa confiança em Deus. Deus está do seu lado, Ele está contigo para te livrar e te conduzir em triunfo”, destacou o ministro.

No culto da noite, a ministra Vilani Cavalcante iniciou a ministração falando sobre o Dia da Igreja Perseguida, o DIP. “Precisamos nos comprometer em orar pelos irmãos perseguidos e também ter consciência sobre o que estamos fazendo com a nossa liberdade”. Jesus abdicou dos atributos divinos e se tornou homem por obediência ao plano de Deus. “Mesmo que doa, obedecer a Deus é sempre a melhor escolha, a obediência traz sempre uma recompensa gloriosa. Nós somos frutos da obediência de Jesus, hoje temos saúde, prosperidade, vida eterna, porque Jesus decidiu obedecer”, declarou a ministra. Quando Jesus subiu aos céus, Ele nos habilitou para cumprir a missão que deu à igreja. “Nós como igreja de Cristo temos que cumprir o ide de Jesus. Não é preciso ser um missionário para cumprir esse chamado. Quanto de Jesus nós temos falado para as pessoas? Nós precisamos aceitar a missão que Cristo deixou para a igreja. Nós somos as testemunhas vivas de Jesus e precisamos fazer algo”, enfatizou Vilani.

Após a mensagem, quatro pessoas entregaram suas vidas a Cristo e a igreja celebrou pela nova vida dos irmãos na fé. Nesta terça-feira (18), às 20h, teremos o Seminário Rhema, com a ministra Shirla Lacerda. A participação custa R$ 15 e dá direito a um acompanhante. Venha aprender mais da Palavra de Deus! Faça sua inscrição e participe!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Autor Tony Cooke ministrou sobre Graça e concluiu série de mensagens sobre o tema neste domingo (11) Celebração da Ceia e ministrações edificantes marcaram os cultos deste domingo (04) Encerramento da Conferência Movimento 2019 contou ministrações poderosas e manifestações do poder de Deus Workshop de Missões proporcionou conhecimento e troca de experiências sobre o campo missionário nesta sexta-feira (05) Ministrações sobre conhecimento e identidade abençoaram a igreja neste domingo (23) Ministrações sobre família e cura divina marcaram os cultos deste domingo (28) Domingo de Páscoa contou com ministrações impactantes do profeta Brad Flook e do ministro Perilo Borba Primeiro Encontro de Homens e Mulheres – Plenos reuniu centenas de pessoas nesta sexta-feira (22)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *