X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Mensagens sobre parceria e relacionamento com Deus marcaram o primeiro dia da Escola Ministerial de Férias

Começou nesta sexta-feira (29) na Igreja Verbo da Vida em Petrolina, a Escola Ministerial de Férias (EMF), que está pela primeira vez na região do Vale do São Francisco. O pastor e fundador da Escola, Jânio César, deu abertura ao primeiro dia do evento, que contou com duas ministrações. No primeiro momento, o pastor Edilson de Lira ensinou sobre o tema: O milagre da parceria. Já no início da mensagem, ele declarou que o nosso futuro está escondido na vida de pessoas, e que precisamos entender isso através de parcerias.

O pastor citou como exemplo boas e más associações da vida de alguns personagens bíblicos. A conexão entre Paulo e Barnabé o proporcionou acesso aos apóstolos, em consequência disso, Paulo pôde ousadamente pregar o Evangelho, já Sansão e Salomão, tiveram a sua vida corrompida pelos relacionamentos que mantiveram, o que os fez se desviar do proposito. “Algumas pessoas tem o cheiro do seu futuro, Deus vai usá-las para acelerar o seu propósito, já o diabo vai usar outras ligadas ao seu passado, para paralisar o seu presente. Escolha bem suas associações,” finalizou o pastor.

No segundo tempo, o pastor Luciano Subirá ministrou com muita sabedoria e edificou a igreja. Com base em Filipenses 3:7-8 o ministro refletiu sobre a verdadeira intenção e motivação do coração quando colocamos diante de Deus metas de “relacionamento”. No versículo citado, Paulo declara que aquilo que ele considerava como lucro, passou a considerar como perda, por causa de Cristo. Ele abandonou a valorização da performance, por conta da sublimidade profunda e verdadeira comunhão com Deus.

O pastor relatou que, em uma experiência com o Espírito Santo, foi confrontado por Deus, depois de um tempo de jejum, oração e leitura da Palavra, como nunca havia feito antes, por fazer o que era certo, com a motivação errada. Ele afirma ser conduzido ao verdadeiro arrependimento em buscar ao Senhor da maneira correta, até que nada mais importe. “O lugar de importância que pertence a Deus, é quando nós chegamos em uma descoberta tão intensa de quem Ele é, que a revelação gere em nós fascinação, a ponto de qualquer outra coisa perder a importância. Não é o que fazemos para Deus, mas o que nos move a isso que faz a diferença”.

Após a ministração, o pastor Luciano Subirá teve um momento de assinatura de livros na Livraria Verbo Shop. Neste sábado a programação da Escola Ministerial de Férias continua, às 18h! As inscrições estão encerradas, mas se você não conseguiu uma vaga, acompanhe no nosso canal youtube.com/verbodavidapetrolina, lá você pode rever as ministrações e compartilhar estas e outras mensagens! Acesse, inscreva-se e compartilhe!

Postagens Relacionadas

Grande mover de Deus, adoração e quebrantamento marcaram o segundo dia do Aniversário de 16 anos
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *