X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

“Ministério de Socorros é levar as cargas uns dos outros”, ensinou o ministro Marcos Honório Jr. no encerramento do Firmes na Verdade

Neste domingo (18) a Igreja Verbo da Vida em Petrolina vivenciou o 19260277_1379968768723316_7249604288875021753_nfechamento do evento Firmes na Verdade, realizado em parceria entre o Alumni e a Igreja local, com a presença do professor Marcos Honório Jr. O ministro ensinou acerca da relevância do trabalho que é realizado fora dos púlpitos e distante dos holofotes. O professor enfatizou que o cuidado individual com os irmãos auxiliando com palavras e orações é essencial para a saúde do corpo de Cristo.

Na ministração das 17h, o professor Marcos Honório iniciou falando sobre os pensamentos paralisantes, aqueles que atribuem ao pastor todas as tarefas que fazem parte da igreja local. Os próprios apóstolos, conforme vemos em Atos 6, mostram que não é razoável deixar o ministério para servir às mesas. Assim, deve haver separação de atribuições daqueles que pregam, para que se consagrem e se dediquem ao estudo da Palavra, do serviço realizado pelos diáconos cujo ministério é junto à congregação, prestando auxílio aos que necessitam.

19247992_1379968232056703_963278320546434443_nEstevão era diácono e a Bíblia relata que ele realizava milagres entre o povo. As pessoas não resistiam à sabedoria com que os diáconos falavam. “Deus não quer a sua força, Ele quer a sua obediência”, disse o professor. Muitos acreditam que foram chamados para pregar e ministrar, mas não se atentam para a importância do ministério de socorros, que é, antes de tudo, estar perto. “É ser sábio para trazer conselhos e servir como exemplo para os irmãos, com o caráter e a postura de alguém em quem os irmãos podem confiar, e isso só é possível quando se está no meio do povo”, enfatizou o ministro.

O ensinamento de Cristo é tomar as cargas uns dos outros, Ele veio a terra para isso, para levar sobre si todas as condenações que cabiam a nós. Quando tomamos as cargas dos outros, estamos cumprindo a lei de Cristo. “Não é preciso morrer por ninguém, porque Jesus já fez isso por todos, mas a atitude de beber do cálice continua valendo”, falou o professor. Toda essa capacidade está em nós, é uma decisão sobre como conduzir a vida cristã. Não temos o direito de privar os dons que o Senhor nos deu, mas devemos usá-los em benefício das pessoas, a glória não é nossa, mas é dEle.

O professor Marcos Honório Jr. Também foi o ministro do culto das 19h30 e baseou a mensagem em II Timóteo 4, em que Paulo escreve a Timóteo pela última vez, solicitando que venha vê-lo e transmite algumas instruções. Neste texto vemos que Demas abandonou a Paulo, enquanto Crescente e Tito seguiram seus caminhos para cumprir os seus chamados. Demas também tinha um chamado, mas ele saiu do propósito, “não é possível ter um ministério que agrade ao Senhor e amar este mundo”, prosseguiu o professor.

Em I Coríntios 7:32-34, a Bíblia fala sobre as orientações para que o solteiro agrade a Deus e que o casado agrade a Deus e a seu cônjuge. Entretanto em nenhum momento a Bíblia fala em satisfazer aos nossos desejos e ambições pessoais. “O Evangelho ensina a agradar ao Senhor e ao seu cônjuge, mas não fala sobre agradar a si mesmo”, continuou o ministro. “A nossa fé não muda Deus, mas transforma a nós mesmos e nos coloca exatamente onde Deus nos quer”, ressaltou.

Dentre as recomendações dadas por Paulo a Timóteo, ele pedia que trouxesse João Marcos, pois ele lhe era de muita 19225666_1379968512056675_9158939067383446617_nserventia. Porém, por causa de João Marcos, Paulo e Barnabé se separaram, porque assim como Demas, ele abandonou o ministério. No entanto João Marcos buscou a reconciliação e agradava a Deus com o trabalho que exercia, de modo que Paulo passou a reconhecer o seu ministério e o queria trazer para perto. “O Senhor tem seus princípios e Ele não vai negociar com a gente, mas um coração contrito Deus jamais desprezará”, finalizou o ministro.

Após a mensagem, o pastor Diego Isidro informou que na próxima quinta-feira seremos abençoados com a presença do ministro Manoel Dias. Ele é um dos preletores do Acampamentre e vai ministrar para a Igreja na abertura do evento. Este ano o Acampamestre tem como tema Movendo-se em Santidade, o evento é realizado pela igreja de Crianças, mas todos podem participar. Entre em contato com a nossa Central de Informações e participe!

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *