X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ministrações da série “Cidadão do céu e da terra” marcaram este domingo.

Neste domingo (22), na Igreja Verbo da Vida em Petrolina, o pastor Edilson de Lira continuou ensinando sobre o tema “Cidadão do céu e da terra”. Na série, o pastor aborda pontos acerca da política, corrupção, eleições, cidadania, patriotismo e nacionalismo. Assista a série completa, com todas as ministrações de quinta a domingo, no canal Verbo Petrolina no YouTube.

No culto da tarde, o ministro enfatizou que é responsabilidade da igreja ter consciência a respeito dos assuntos que envolvem o futuro do nosso país. Precisamos defender os valores cristãos para que a luz que está em nós resplandeça diante dos homens. Por isso, a escolha dos candidatos à eleição deve ser pautada nos princípios cristãos. “Embora o Estado, seja laico, a nação e a política não são, elas representam pessoas que refletem parte da população que tem crenças, valores e convicções”, continuou o pastor.

É necessário conhecer os nossos direitos e ter voz ativa acerca dos desfavorecidos. Além de pronunciamentos, abaixo-assinados e conselhos aos governantes, que são formas corretas de questionar as autoridades, precisamos intervir através das nossas orações pela Nação e pelas autoridades que a administram. “Se o sal não salgar não serve para nada, a não ser, ser lançado no fogo” concluiu.

Às 19:30h, o pastor retomou a série, incentivando a igreja a discutir o assunto de forma saudável e bíblica, envolvendo o amor, a ordem e a decência. Com base em Filipenses 2:14, foi destacado que apesar de estar no meio de uma geração corrompida e perversa, o cristão deve se manter puro e íntegro, para ser resposta no mundo. O ministro reafirmou que embora a oração seja a arma mais poderosa do cristão, ela não é a única, esclarecendo que devemos exercer a nossa cidadania terrena.

De forma prática, sem indução a partidos e candidatos, a igreja foi instruída sobre a maneira correta de decidir por cada político. “Devemos verificar quem são eles (os candidatos) em sua vida privada, pública e política, conhecer o partido, a coligação, entender a função dos cargos, observar os gastos da campanha, avaliar os princípios e as propostas defendidas”, continuou o pastor. Os políticos devem entender os problemas que aquele território está enfrentando. E declarando o que está escrito em Jeremias 29:11: “Eu é que sei os planos que tenho a vosso respeitos, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para vos dar o fim desejado”, o pastor finalizou. 

As aulas do Rhema retornam nesta segunda (23), às 20h, e a matéria do primeiro ano será aberta! Ou seja, você pode assistir gratuitamente as aulas da professora Jessyca Nathiely sobre a matéria “Oração que prevalece”.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *