X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ministrações de Fé e Gratidão marcaram o Dia das Mães, neste domingo (14).

18447308_1345392208847639_7831609937040611337_nNeste domingo tivemos um dia de cultos poderosos, com ministrações sobre fé e gratidão. Em todos os cultos as mães foram homenageadas pelo seu dia, com apresentações e palavras de agradecimento. Foram exibidos alguns testemunhos de mulheres da igreja que venceram pela fé e realizaram o sonho de serem mães. No culto das 17h, o pastor Israel Brito ministrou sobre viver pela fé. O pastor leu o texto de Lucas 1:26-38 que fala sobre o exemplo de Maria que achou graça diante de Deus e gerou Jesus, mesmo sem ter conhecido homem.

Maria creu na palavra que recebeu e se manteve firme. Viver pela fé, é andar na contramão do mundo. “Nós somos bombardeados todos os dias contra a fé, somos levados a viver pelo natural, mas podemos confiar, pois Deus fala em Sua Palavra pelo menos quatro vezes que o justo viverá pela fé”, declarou o pastor Israel. Não devemos basear a nossa fé nas experiências das pessoas, mas na Palavra de Deus, pois ela não muda. Ela é a nossa garantia.

A nossa fé vai abrir a porta do sobrenatural sobre a nossa vida. O que nós temos diante de Deus se chama graça, isso significa que Ele quer nos ajudar, quer transformar a nossa vida. “Para Deus, não haverá impossíveis em todas as Suas promessas. Se a Palavra de Deus falou, você pode crer que assim será. Fique com a Palavra de Deus, creia nela, declare essa Palavra. Vá até o fim com ela, porque o Senhor é fiel para cumprir aquilo que Ele prometeu. A sua fé vai conduzir você a lugares altos, aos lugares que Deus preparou para você”, finalizou o pastor Israel.

18424999_1345479398838920_5939849430710328141_nNo culto das 19h30, o pastor Edilson de Lira trouxe uma palavra sobre Cultura da Gratidão. O pastor deu início à ministração com o texto de Lucas 17:11-17, que conta sobre dez leprosos que foram curados por Jesus, mas somente um voltou com ações de graças. Nós mostramos nossas necessidades com muita ênfase, mas não temos o mesmo empenho em agradecer. “Gratidão é a chave para o extra na sua vida. A gratidão celebra o presente, cura o passado e cria o futuro. Existem níveis da presença de Deus que nunca vão se manifestar em um ambiente de ingratidão, chegue diante dEle com ações de graças. Na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria”, declarou o pastor Edilson.

A alegria do Senhor é a nossa força. Na nossa jornada, a gratidão é uma ferramenta mais poderosa do que nossos dons e talentos. “Gratidão é uma força que vai trazer para perto de você as pessoas que podem promover você. Ser grato é uma atitude dos que serão lembrados. Tudo que não é obrigatório e você decide fazer vai gerar uma bênção que não era obrigatória sobre você. Ser grato é abrir um canal de bênçãos sobre a nossa vida”, enfatizou o pastor.

18425049_1345479372172256_7588102124845296970_nO ministro alertou ainda sobre ingratidão, pois ela é contagiosa, precisamos tomar cuidado com pessoas ingratas. A ingratidão nunca vai surgir em um coração que está cheio do amor de Deus, uma pessoa ingrata é incapaz de elogiar alguém que está perto. “Gratidão não é só um sentimento, ela é um processo que extravasa em ações, palavras e em sementes. Não sinta a gratidão somente, extravase em atitudes. Tudo que some da sua vida some porque não foi reconhecido. Gratidão é uma semente para o mais. Exercite agradecer pelas pequenas coisas e as bênçãos de Deus chegarão à sua vida”, finalizou o pastor Edilson.

Após a mensagem, o pastor conduziu a igreja a um ambiente de comunhão e incentivou os irmãos a agradecerem aqueles que os ajudaram em algum momento, seja com uma palavra, ou mesmo com um abraço. Houve um momento de grande comunhão e quebrantamento, muitos irmãos se abraçaram em atitude de gratidão. Em seguida, o pastor fez o convite para aqueles que desejavam entregar sua vida a Cristo, e seis pessoas foram à frente confessando Jesus como seu Salvador. A igreja recebeu os novos irmãos com grande alegria e os abraçou celebrando sua nova vida em Cristo.

18425306_1345478928838967_1093874992065271053_nO pastor Edilson convidou a igreja a participar do Seminário Rhema que vai ser realizado no próximo sábado, às 19h30. O seminário terá como preletora a ministra Ingrid Maia, falando sobre o tema Influência do Céu na terra – venha o Teu Reino. A inscrição custa R$ 25,00, cremos que será um tempo abençoado. Não fique de fora, entre em contato com a nossa Central de Informações e faça a sua inscrição.

Você encontra estas e outras mensagens no nosso canal youtube.com/verbodavidapetrolina. Assista, compartilhe e seja edificado!

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>