X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ministrações sobre honra e santificação edificaram a igreja neste domingo (21)

No último domingo (21) os cultos da tarde e da noite contaram com ministrações poderosas. Foram palavras de ensinamento e exortação sobre honrar ao Senhor e santificação. Às 17h o pastor Diego ministrou sobre o tema: “Honrando o tempo da oportunidade”, e ensinou sobre a honra como símbolo de gratidão pelo sacrifício de Jesus. O ministro orientou a igreja a não desprezar a visitação do Senhor, pois a murmuração representa desonra. “Esse não é tempo de murmurar, é tempo de contemplar”, declarou o pastor. Na ocasião, o pastor também orientou os irmãos a eliminar aquilo que atrapalha a comunhão com Deus e refletir sobre tudo o que Ele já fez por nós.

Outra forma de honrar ao Senhor é cultuar com o coração aberto. “Venha ao culto com o coração acertado, não ofereça culto ao Senhor de qualquer jeito”, declarou o pastor Diego. Para encerrar o ministro falou sobre a importância de colocar o Senhor como prioridade e de sermos honestos conosco. Um crente não deve se auto enganar, pois um preço foi pago, precisamos dar de volta o que recebemos. O Senhor nos dá inúmeras oportunidades de comunhão e realização, precisamos estar abertos para receber. “A oportunidade está diante de você esperando uma atitude para realizar os teus desejos e sonhos. O alvo de Deus é te honrar realizando sonhos na sua vida”, concluiu o ministro.

A ministra da noite, Ingred Maia, iniciou refletindo sobre o que estamos fazendo com aquilo que o Senhor depositou em nós. Ela afirmou que precisamos analisar se estamos vivendo como cristãos maduros, que influenciam o mundo, ou se agimos na carne, segundo nossos sentimentos. “É preciso santidade para ver a glória de Deus. O Espírito Santo está interessado que mudemos de fase”, declara Ingred. A ministra da noite explicou que muitos crentes questionam do porquê não estarem vendo os milagres acontecendo. “Filho não vive de milagre, filho vive de herança. Quando começarmos a depositar o que recebemos de Deus na vida dos ímpios, eles serão salvos, e então provaremos de milagres”, ressaltou Ingred.

A ministra falou ainda sobre a importância da santidade dentro da igreja. Ingred falou sobre o perigo das intrigas entre irmãos e que, enquanto não houver santidade no meio do povo de Deus, ninguém verá a glória dEle. “Trabalhe a sua capacidade de amar e fazer diferente, seja uma nova criatura. Quando errar, escolha os pés de Jesus para se arrepender e examine o que está acontecendo na sua vida”, orientou a ministra. Para finalizar, Ingred declarou: “O Espírito Santo não deseja apenas visitar o povo de Deus, Ele veio para fazer morada dentro de nós, Ele veio para ficar e estabelecer, construir, transformar”, conta. Ao final do culto, duas pessoas aceitaram ao Senhor, tornando-se uma nova criatura. Estão abertas as inscrições para a Conferência Maximize 2019! O evento acontece nos dias 05 a 07 de setembro e vai contar com diversos preletores! As inscrições podem ser realizadas pelo site pastoredilson.com/eventos. Participe e maximize o seu ministério!

Postagens Relacionadas

Culto Visão apresentou dados de crescimento da igreja e alvos para o próximo ano Próximo passo e É tempo foram os temas ministrados pelo pastor Edilson de Lira neste domingo (29) O ministro Carlos Junior falou sobre “Coisas Maiores” e “Transferência de Riquezas” nos cultos deste domingo (15) Livres da Amargura e Desenvolvendo a Salvação foram os temas deste domingo (28) Comitiva da Victory Church visitou a Verbo Petrolina e participou da Reunião de Líderes na última terça-feira (09) Reconhecendo a oportunidade da visitação e Capítulo 2 foram os temas deste domingo (30) Ministrações e atitudes de honra marcaram os cultos deste domingo (09) Professores e Diretores do Rhema participaram de Reunião Nacional realizada em Petrolina no último sábado (01)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *