X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ministrações sobre oração e disciplina marcaram os cultos de Ceia neste domingo (05)

Neste domingo (05) de Santa Ceia, a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi enriquecida com instruções acerca de oração e disciplina. No culto das 17h, o pastor Diego Isidro ministrou sobre o tema “Do que a sua oração é capaz?”. O pastor ensinou que oração não é apenas pedir, mas é o meio de comunicação de Deus para com o Seu povo. “Precisamos parar de inventar desculpas para não orar, afinal, mudança não nasce num solo onde há desculpas”, declarou.

A Palavra nos exorta a orar em todo tempo, o Espírito Santo habita em nós e nos ensina a orar como convém. Deus quer que entremos em um nível mais profundo de oração, porque existem grandes coisas nEle que estão aguardando apenas uma oração. O pastor pontuou que a oração é capaz de abrir o céu para as nossas vidas; revelar os propósitos de Deus; fazer com que tenhamos a mesma vida de Jesus; estabelecer a vontade dEle na terra como é no céu; e mudar situações nas nossas vidas. Deus nos convida a uma intensidade maior porque Ele quer nos abençoar. Finalizou dizendo: “Você está a uma oração dos melhores dias da sua vida”.

No culto da noite, o pastor Edilson ministrou sobre o tema “Disciplina, o caminho para o crescimento”. O ministro trouxe o conceito de disciplina como correção, ajuste, repreensão. Estamos em um mundo que prega que tudo é lícito quando buscamos a felicidade, mas não podemos deixar de pregar sobre arrependimento e nos submeter à disciplina. “Mesmo estando inseridos na cultura do ‘politicamente correto’, o pecado continua se chamando pecado e mudar o seu nome não atenua os efeitos que ele causa”, declarou.

A Igreja de Cristo deve falar a verdade e não apenas o que as pessoas desejam ouvir, devemos reconhecer o pecado e promover restauração. O pastor enumerou quatro princípios que precisamos cultivar para o crescimento: doutrina e ensino, que são a primeira e mais importante ferramenta; comunhão, que é mais do que socializar, é uma parceria por causa de um propósito comum; serviço, que é dar ao Senhor do seu tempo, servindo à obra de Deus e aos irmãos; e a oração, que nos mantém afastados do pecado e firmes no temor. Para finalizar, o ministro declarou que “Deus está no chamando para um tempo de consagração”.

Após cada ministração, foi realizado o convite àqueles que desejavam confessar Cristo como Salvador, e nos dois cultos, mais de dez pessoas entregaram suas vidas a Jesus. Em seguida, foi celebrada a Ceia do Senhor e os novos membros da família da fé cearam com a igreja, celebrando em grande festa. Ao final, foi anunciada a Conferência Maximize, que será realizada nos dias 6 a 9 de setembro. Para a realização das inscrições e mais informações, acesse o site pastoredilson.com.

Postagens Relacionadas

Mensagens sobre perseverança e o poder das palavras trouxeram edificação e unidade para a igreja neste domingo (13) Ministrações sobre o poder da oração e do louvor e sobre viver como vencedores abençoaram a igreja neste domingo (29) Sunset Party reuniu cerca de 300 mulheres na quinta edição do “Entre Elas” neste sábado (21) Grupos de Conexão: Visão de avanço e intensidade para 2018 Domingo de ministrações poderosas e vidas alcançadas para Cristo Grande mover de Deus, adoração e quebrantamento marcaram o segundo dia do Aniversário de 16 anos Ministrações sobre Relacionamentos e Novas Estações edificaram a Igreja neste domingo (26)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *