X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ministrações sobre ousadia e identidade em Deus marcaram os cultos deste domingo (15)

Neste domingo (15), a Igreja Verbo da Vida Petrolina contou com mensagens da ministra Mizia Elian e do pastor Edilson de Lira nos cultos da tarde e da noite. As ministrações foram sobre ousadia e timidez, e Identidade e Atividades de um cristão. Antes do início dos dois cultos, o pastor Edilson exibiu um vídeo, incentivando a igreja a votar de forma consciente na igreja e trazendo ensinamentos sobre os nossos deveres como cristãos e cidadãos. Em seguida a igreja orou abençoando os governantes e o nosso país.

Mizia Elian ministrou no culto das 17h ensinando sobre a importância de termos ousadia e abandonarmos a timidez. Precisamos ser ousados e determinados, mas nunca acomodados com a nossa situação atual. A ousadia deve fazer parte de quem nós somos, desafios e problemas sempre virão, mas as circunstâncias nunca podem mudar os princípios. “Ousar é sair do padrão e assumir uma atitude que não pode ser tomada por qualquer um”, declarou a ministra. Mizia finalizou lembrando que o desejo de Deus é nos levar a um nível de ousadia que Ele já preparou para nós. Devemos reconhecer quem somos e não viver nos comparando. “Não compare sua vida com a de outras pessoas, compare com o seu futuro“, destacou a ministra.

No culto das 19h30, o pastor Edilson trouxe uma ministração com o tema Identidade e Atividades. Identidade consiste em características próprias de uma pessoa, ou seja, aquilo que contribui para que uma coisa seja sempre a mesma ou da mesma natureza. Isso é o que somos. Já atividade é o comportamento de um indivíduo que é diretamente estimulado por condições internas, ou seja, um conjunto de trabalhos ou funções específicas que se fazem com um fim determinado. Isso é o que fazemos.

O mundo exige de nós pelo que fazemos. Mas como crentes, precisamos definir nossas atividades pelo que somos. “Não faça as coisas para ser: faça porque é!”, declarou o ministro. “Precisamos entender essas coisas para ter sabedoria em relação ao nosso futuro, não podemos esperar que ele apareça em nossa frente, pois o nosso futuro já está dentro de nós.” O pastor finalizou enfatizando que Deus sabe onde investiu o Seu potencial. As nossas atividades devem ser reflexo da nossa identidade. Devemos ter consciência de quem somos em Deus e do que podemos nEle e através dEle.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Celebração da Ceia do Senhor e ministrações poderosas marcaram o último domingo (04)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *