X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ministrações sobre Temor ao Senhor e Fé marcaram o Culto de Ceia neste domingo (06)

20690304_1428891963830996_3789330990901461428_oNeste domingo de Santa Ceia, a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi ricamente abençoada com pregações poderosas acerca de Temor ao Senhor e Fé. No culto das 17h, a ministra Poliana de Sá ensinou acerca do “Temor do Senhor”, com base em Provérbios 9:10, “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”, a ministra explicou que sem temor, não há segurança. Temer significa, portanto, obedecer, amar, desejar, ter fome e sede da Palavra de Deus. O sábio aprende com os erros dos outros e o temor o ajuda a se manter longe da transgressão, colocando uma linha entre você e o pecado.

O temor do Senhor impediu que José pecasse, este mesmo Espírito está disponível para o povo de Deus. A sabedoria que vem de Deus é pura, pacífica, perdoadora, plena de misericórdia, frutífera, imparcial, e é repleta de unção. “Quando o temor e a sabedoria do Senhor nos conduzem, às vezes pode parecer que estamos sofrendo perdas temporárias, mas os ganhos são eternos”, enfatizou a ministra.

Quando alguém está vivendo no erro, não consegue ver essa atitude com temor. Mas Deus é amor e, por isso, disciplina a quem ama. Assim são muitos que recebem a presença de Deus, mas não conseguem desfrutar dela por falta de intimidade, de conhecimento de quem o Senhor é. Porém, Deus deseja resgatá-los, retirá-los da comunhão com as trevas. Precisamos temer ao Senhor e deixar tudo debaixo da Sua influência. “Devemos andar em temor, não basta amar ao Senhor, é preciso temê-lo, obedecer as suas instruções. Quando estamos firmes no temor, a nossa fé não é abalada pela queda de homens, pois o Senhor é o nosso modelo”, finalizou a ministra.

20689571_1428988197154706_6881731288492310316_oNo culto da noite, o pastor Diego Isidro pregou sobre “A Fé do tipo de Deus”, inspirado no texto de Marcos 11:22-23. Inicialmente, o ministro ressaltou a importância de relembrar as verdades aprendidas para não nos esquecermos delas e não sermos como meninos, levados por todo tipo de doutrina. Vemos em Filipenses 3:1 que o apóstolo Paulo não se cansava de repetir as mesmas verdades acerca de quem a Igreja era e do que tinha alcançado com o sacrifício de Jesus, pois isso era segurança para os irmãos.

Devemos, portanto, nos apegar às verdades ouvidas. As palavras são sementes e devemos declarar para que elas germinem, floresçam e gerem frutos. “Desfrute do que a fé pode produzir! Deus é um Deus de fé. Ele chamou à existência o que ainda não existia. Muitas coisas não mudam na nossa vida porque nos calamos ou não declaramos de acordo com a Palavra”, exortou o ministro. O Espírito Santo nos guia a toda verdade, consola e dá forma às coisas. Então, se estamos recebendo a Palavra, devemos declará-la. Fomos feitos à Sua imagem (natureza) e semelhança (mesma forma de proceder). Deus nos projetou para viver pela fé.

20728753_1428988903821302_1719575167722532194_oO pastor afirmou que quando Deus chama alguém, muda logo a sua maneira de falar. “A fé tem uma voz e a incredulidade também. Deixe a voz da fé sair de dentro de você! Então, se há um monte à sua frente, coloque um monte de palavras de fé, que ele desparecerá”, declarou. Assim como Ezequiel e a mulher do fluxo de sangue, dê voz ao seu milagre! Após a mensagem, o pastor Israel Igor fez o convite para aqueles que desejavam confessar a Cristo como Salvador, e nos dois cultos, três pessoas aceitaram a Cristo como Senhor de suas vidas. Em seguida, foi celebrada a Ceia e os novos membros da família da fé cearam com a Igreja, celebrando em grande festa.

Fique por dentro de toda a nossa programação seguindo as nossas redes sociais. Estas e outras mensagens estão disponíveis no nosso canal youtube.com/verbodavidapetrolina. Assista e compartilhe, você será ricamente abençoado!

 

Postagens Relacionadas

Ministrações sobre fé e serviço ao Senhor edificaram vidas neste domingo (28). Ministrações de Fé e Gratidão marcaram o Dia das Mães, neste domingo (14).

Um comentário em “Ministrações sobre Temor ao Senhor e Fé marcaram o Culto de Ceia neste domingo (06)

Bia comentou:

Nesse lugar abençado por Deus,foi onde encontrei a verdadeira paz!.. “Obrigado senhor pelo teu amor!”

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>