X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Não andar ansioso e Uma nova canção foram os temas das ministrações do primeiro domingo de 2018

No primeiro domingo do ano (07), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina celebrou a Ceia do Senhor e recebeu instruções preciosas através da ministra Mizia Elian e do pastor Edilson de Lira. O culto das 17h contou com o louvor especial do grupo RLS, da República Democrática do Congo, que veio divulgar o álbum Oza Nzambe e louvar a Deus com ritmos africanos. A ministra Mizia Elian trouxe uma palavra sobre ansiedade, e sobre como esse problema pode prejudicar o nosso futuro. A partir da leitura de I Pedro:5, a ministra falou sobre esse grande mal que afeta a sociedade e até mesmo a igreja, trazendo dores para a alma.

Mizia enfatizou que devemos depositar toda ansiedade no Senhor. Pedro nos ensina a ser humildes, pois a ansiedade está ligada ao orgulho. “É orgulho querer resolver aquilo que somente Deus pode fazer. Humilhe-se debaixo da potente mão de Deus”, declarou. Mizia também ensinou que a ansiedade traz frustrações, pois nos faz querer resolver os problemas com as nossas próprias forças. “Você não foi feito para resolver todos os problemas e ter todas as respostas”, disse a ministra. Mesmo que os problemas venham, quando estamos rendidos nas mãos do Senhor, Ele nos sustenta. “Não veja o ano passar calculando aquilo que você pode ou não fazer, confie em Deus pois só Ele pode fazer todas as coisas”, concluiu a ministra.

No culto das 19h30, antes de iniciar a mensagem, o pastor Edilson de Lira convidou à frente Lidiane Maia, e a apresentou como nova secretária da igreja. O pastor orou juntamente com Mizia pela vida de Lidiane e toda a igreja se alegrou pela nova estação na vida dela. Em seguida o pastor trouxe uma mensagem com o tema Uma Nova Canção. Através da leitura de Provérbios 25:20 e I Samuel 16:23 o pastor ensinou que uma canção que é inspirada pelo Espírito pode mudar toda uma atmosfera ao seu redor. Em seguida vimos em II Reis 3:15 que uma música correta tem o poder de atrair o poder de Deus ao nosso favor. O pastor ensinou que quando a Bíblia cita sobre uma nova canção, simboliza uma nova época, atitude ou estação. “Novas estações sempre vêm acompanhadas de novas canções”, declarou o pastor Edilson.

O pastor afirmou que não adianta estar em 2018 tentando cumprir metas que foram estabelecidas no passado, pois cada instrução profética é para uma estação da nossa vida. Em Salmos 40:1 podemos ver que a nossa música é capaz de contagiar outras pessoas. Como exemplo vemos a história de Zaqueu, um homem completamente impuro, sendo atraído por Jesus, seu total oposto. “Isso significa que a canção que saía de Jesus era atrativa. Desenvolva uma santidade que atrai e não que repele as pessoas do mundo”, disse o pastor Edilson. Após a ministração, foi celebrada a Ceia do Senhor e toda a igreja se alegrou. A oferta especial deste domingo foi levantada para o Rhema Prisional masculino, que terá início em março deste ano.

E o Rhema está com as matrículas abertas, nesta semana teremos aulas demonstrativas da disciplina Oração que Prevalece, com a professora Thaty Brito. As aulas acontecem nesta terça e quarta, às 20 horas e a entrada é gratuita. Venha e convide pessoas! Você será ricamente abençoado!

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *