X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Noite de aprendizado sobre Gratidão e Fé com Mizia Elian e Pr. Sócrates Tiburtino no último domingo.

04Nesse domingo (16) a Igreja Verbo da Vida ouviu uma palavra poderosa através da vida do pastor Sócrates e da ministra Mízia Elian, nos cultos das 17h e das 19h30. Ás 17h, o pastor Sócrates leu Hebreus 4:14 no qual fala que Jesus é o autor e consumador da nossa fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus”, completou.

Precisamos  guardar o que chega até nós, pois a fé vem pelo ouvir a palavra. No entanto, a incredulidade também vem pelo ouvir, por isso precisamos reter o que é bom e agir em fé”. Em Lucas 6:45 diz que a boca fala do que o coração está cheio. “O que tem saído de sua boca? Incredulidade ou a palavra da fé? Salvação é um pacote, além do passaporte para o céu têm paz, amor, saúde e muitas outras bênçãos. Muitos crentes são sinceros, mas estão passando por algumas dificuldades, por conta disso, precisamos confessar a palavra”. Disse ele.

Aquilo que falamos não convence a Deus, mas a nós mesmos, por isso precisamos ter cuidado nas coisas que repetimos. “Como vamos mover uma montanha se não conseguimos mover nossa boca?”, quanto mais repetimos algo mais se torna forte. “Você se torna aquilo que declara e a melhor forma de combater o adversário é declarando a palavra”, finalizou.03

No culto das 19h30, Mízia, esposa do pastor presidente, trouxe uma palavra sobre gratidão e iniciou com o livro de 1 tessalonicenses 5:18, “em tudo dai graças a Deus”. Não é para sermos gratos por tudo, mas, em tudo, independente do que vivemos. Ingratidão é uma semente errada e trás prejuízos para nós. Precisamos ser gratos a todas as pessoas que estão ao nosso redor. “Gratidão é algo que brota do coração, algo que ativa coisas no reino do Espírito liberando bênçãos”, ensinou.

Honra que se pede não é honra de verdade, precisamos aprender a honrar com palavras e atitudes as pessoas que estão ao nosso lado. Além disso, precisamos reagir de maneira certa a situações, pois nossas atitudes  determinam o rumo de nossas vidas. Nossa alegria deve está no Senhor. O diabo vai fazer de tudo para roubar a alegria das pessoas, por isso é importante reagir de forma positiva e se alegrar em tudo. “Na presença de Deus até a tristeza salta de alegria”. Murmuração e lamentação não podem sair de sua boca, nunca perca uma oportunidade de ser grato, a vida é muito curta para ser vivida de qualquer jeito. “A fé abre portas e a gratidão deixa a porta aberta”, finalizou a ministra.

Nesse mesmo culto o pastor Edilson apresentou a igreja os novos ministros licenciados na Conferência de Ministros, o02 pastor Joziel Belquior e sua esposa Ana Paula, orando por eles os abençoou.

Entre os dias 19 a 22 de outubro acontecerá em Campina Grande a Conferência de Homens e Mulheres,  uma caravana da nossa igreja que participará do evento, envolva-se, ultimas vagas! No próximo final de semana (20 a 23 de Julho, em Campina Grande) os jovens e adolescentes estarão participando do JPN (Jovens Para as Nações), você que é jovem, ou adolescente não pode ficar de fora. Corra e faça a sua inscrição! Ainda restam algumas vagas! Não fique de fora, venha e convide outras pessoas, você será ricamente abençoado. Além disso, de 17 a 20 desse mês estará acontecendo aulas demonstrativas do Rhema com o tema fundamentos da fé, ensinadas pelo professor Anderson Ferreira.

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>