X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Olhos espirituais abertos e Hospitalidade foram temas das mensagens deste domingo (20)

Neste domingo (20), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina recebeu ministrações que se alinham ao avivamento que a igreja começa a viver. A ministra Poliana de Sá enfatizou que o povo de Deus deve ser guiado por uma visão espiritual, e não natural, com o tema “Abre meus olhos para eu ver”, no culto das 17h. O culto das 19h30, foi marcado por uma mensagem trazida pelo pastor Edilson de Lira, intitulada “Hospitalidade”.

A ministra Poliana ensinou que quando está desconectado do Senhor, o homem não vai se ver como Deus o vê. Com o texto base de Jeremias 1:11-12, no diálogo entre Deus e o profeta, ao perguntar o que Jeremias via, Deus percebe que a visão do profeta está em linha com a Sua visão. Por se encontrar numa posição de intimidade com o Senhor, Jeremias tem sua visão alinhada à visão de Deus. “Não se conforme em viver uma vida natural! Deixa Deus te revelar teu futuro”, enfatizou. Para que isso aconteça é necessário ter uma vida de relacionamento com Ele. “Não basta apenas andar com pessoas de Deus, é preciso assumir uma posição para ver como Deus vê”, declarou a ministra.

No culto da noite, o pastor Edilson de Lira chamou a atenção para o fato do tema “Hospitalidade” ser pouco usual em ministrações. Comprovando que há inúmeras passagens bíblicas que tratam do assunto, o pastor destacou que ser hospitaleiro vai além de abrigar ou alimentar alguém. Segundo a Bíblia, hospitalidade é amar o “estranho”, aquele que é diferente de você, que pensa e age diferente. Em Levítico 19:33-34, Deus lembra seu povo que uma dia eles foram forasteiros, mas que o Senhor os amou. “Hospitalidade é uma expressão da própria natureza e caráter de Deus”, declarou o pastor. Citando o texto conhecido como a parábola do bom Samaritano, em Lucas 10:25-37, o pastor explicou que ser hospitaleiro é “ceder um pouco da sua atenção em benefício do outro”. O ministro concluiu dizendo que hospitalidade também tem a ver com ser hospitaleiro consigo mesmo e abrir espaço para que haja transformação de dentro para fora.

Após a mensagem, nos dois cultos, foi feito o convite e onze pessoas foram à frente confessando Jesus como Senhor de suas vidas. Após um momento de comunhão com os nascidos em Cristo, a ministra Mizia Elian convidou toda a igreja a participar do I Encontro de Homens e Mulheres em Petrolina. O evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 de março e tem como tema “Plenos”. Garanta sua inscrição e participe, as vagas são limitadas!

Postagens Relacionadas

“Se eu não ouvisse isso?” e “Eu não posso descer” foram os temas das ministrações deste domingo (17) Rhema Prisional Feminino de Petrolina realizou sua primeira Formatura nesta terça-feira (12) Cultura do Avivamento foi o tema das ministrações deste domingo (10) Grande festa e palavras de fé marcaram Aula Inaugural do Rhema nesta sexta-feira (08) Domingo de Ceia contou com ministrações sobre ser uma pessoa incomum e transformação Dia de salvação com ministrações sobre fé e oportunidades neste domingo (27) Domingo de grande festa com a presença da fundadora do Ministério Verbo da Vida, Jan Wright Alunos concluintes do primeiro ano do Rhema Prisional recebem certificados em culto de ação de graças
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *