X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Pastor Edilson de Lira participa de sessão na Câmara de Vereadores em Petrolina, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

Na manhã desta terça-feira (31), a convite da Câmara de Vereadores de Petrolina, o pastor Edilson de Lira esteve na tribuna da Casa Legislativa Plínio Amorim para falar sobre os 500 anos da reforma protestante comemorados nesta data. Em Petrolina, no dia 31 de outubro também é comemorado o Dia Municipal da Consciência Evangélica.

Na oportunidade, o pastor ressaltou a importância da Reforma para o mundo. “A reforma protestante não representa apenas uma reforma espiritual, mas representa alicerces, para a democracia em que vivemos hoje, representa bases para a defesa do direito de qualquer cidadão protestar e expor as suas ideias”, declarou. O pastor Edilson trouxe ainda dados importantes sobre o crescimento dos evangélicos no Brasil e no mundo e destacou que países mais desenvolvidos têm evangélicos como maior parte da população.

Além disso, ressaltou que os cristãos protestantes possuem formação e cultura e estão em todas as classes da sociedade, bem como há um elevado número de jovens evangélicos que atuam com relevância social, principalmente em relação a questões políticas enfrentadas em nosso país recentemente. “Ser evangélico não é ser alienado, isolado das questões sociais e isolado dos grandes dilemas dos nossos dias”, prosseguiu o pastor, falando sobre a atuação das igrejas evangélicas que se envolvem intensamente com as causas sociais, alcançando principalmente àqueles que estão à margem da sociedade.

Como exemplo dessa atuação social, o pastor destacou a entrega dos certificados do 1º ano do Rhema Prisional na Cadeia Pública Feminina de Petrolina, evento realizado recentemente pela Igreja Verbo da Vida em Petrolina e prestigiado pelas autoridades judiciárias da cidade. “Esse tipo de inclusão social, você não vai encontrar em nenhum outro lugar dessa nação, de uma forma tão intensa, quanto você pode encontrar em uma igreja”, disse o pastor.

Toda essa transformação faz parte da herança deixada pela reforma protestante que levou à propagação do evangelho de Cristo pelo mundo. “O evangelho não é apenas uma boa história, o evangelho significa boas novas. É transformação de vida, é fazer a diferença na sociedade, libertar pessoas. O nosso papel como evangélicos é fazer o que Jesus ensinou, ser a luz do mundo”, finalizou o pastor Edilson.

Postagens Relacionadas

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *