X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Potencial e Inaugurações foram os temas das ministrações deste domingo (12).

Neste domingo (12), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi ricamente abençoada com ensinamentos preciosos trazidos através da vida do pastor Edilson de Lira e da ministra Mizia Elian. O pastor Edilson de Lira ministrou no culto da tarde sobre Potencial. Com base em Lucas 5:1, o pastor ensinou princípios para liberar o potencial que existe dentro de cada um de nós. O primeiro passo é vencer o medo do fracasso. O ministro destacou que muitas pessoas precisam fazer sacrifícios e aprender a deixar de lado pequenas coisas que nos impedem de avançar. O segundo passo é emprestar o nosso barco. “Quando Deus te pede algo, quem você acha que está precisando? Quando Ele pede é porque quer enchê-lo de peixes. Sirva ao Senhor com seus bens e dons e Ele os multiplicará”, declarou o pastor Edilson.

Outra atitude que precisamos ter é ir para as águas profundas. Deus quer nos usar de formas pouco convencionais. Naquela época os pescadores pescavam apenas no raso, mas não era lá que os peixes estavam. Precisamos ir até onde outros não foram para viver o que Deus tem para nós. O pastor ensinou ainda que é preciso eliminar as desculpas. “Quem não crê encontra desculpas, quem crê encontra meios”. O quinto passo é entrar em ação, há grandes oportunidades agora. “O que está pulsando no seu interior? Quando um médico quer saber como está o coração de um paciente, ele faz uma checagem de pulsos, assim ele percebe que o ritmo que está nas mãos é o mesmo que palpita no coração”, disse o pastor. Devemos ser intensos na fé e transmitir o que cremos através das obras das nossas mãos. Precisamos ser perseverantes e conquistar aquilo que Deus preparou para nós.

No culto da noite, a ministra Mizia Elian falou sobre o tema Inaugurações. Em Isaías 60:1 diz que a Glória do Senhor está brilhando sobre nós. A ministra ensinou que Deus é especialista em fazer coisas novas e nos levar para novas rotas como fez com Abraão. “Deus te chama por aquilo que você é antes mesmo de você se tornar”, disse Mizia. A ministra também falou que os recursos da terra são para propósitos divinos e que esse reino foi feito para nós estrearmos os planos divinos. “A natureza aguarda com expectativa a manifestação dos filhos de Deus”, declarou a ministra. A missão da igreja é abrir novas rotas para que outros passem, pois tudo o que começa em nós, se vem de Deus, não acaba em nós mesmos. Não fazer o que Deus nos chamou para fazer é egoísmo, pois coisas são liberadas através de nós para alcançar outras pessoas.

A noite foi finalizada com a apresentação dos novos professores do discipulado e com uma oração pela vida do Pastor Cláudio Alexandre da Igreja Verbo da Vida do Rio de Janeiro que esteve conosco nos abençoando. Neste domingo foram apresentados ainda os novos membros, concluintes do discipulado. A igreja recebeu os novos membros com grande alegria por cada novo irmão. Se você deseja fazer parte da nossa igreja, no dia 16 de novembro iniciaremos uma nova turma do discipulado. Entre em contato com a nossa Central de Informações e participe!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *