X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Professores e Diretores do Rhema participaram de Reunião Nacional realizada em Petrolina no último sábado (01)

Aconteceu no último sábado (01), em Petrolina, a Reunião Nacional dos Professores e Diretores do Rhema. O evento contou com a participação de 45 pessoas, dentre elas, professores e diretores de cidades de Pernambuco, Bahia, Piauí e Ceará. A diretora do Rhema em Petrolina, Pâmela Ribeiro, deu início à reunião com uma oração de agradecimento. Em seguida foi apresentado um vídeo com uma palavra do Apóstolo Guto Emery, na oportunidade ele ressaltou que, no Brasil, o Rhema matriculou em 2019 mais de onze mil e quinhentos alunos. O apóstolo convocou os professores e diretores para participarem da Conferência de Ministros que acontece todos os anos no Brasil, nas regiões, Norte, Sudoeste e Centro-oeste, e afirmou sobre a importância de cada professor fazer a autoavaliação e ler novamente os livros que os levaram até o lugar em que eles estão.

Anderson Ferreira, pastor e secretário doutrinário do Ministério Verbo da Vida, relembrou que, como professores, os ministros foram chamados para esse importante ofício, mas fazê-lo com excelência é responsabilidade de cada um. “O chamado é divino, mas a execução desse chamado exige um esforço meu e seu”, declarou. O ministro destacou também a importância de se preparar bem para as aulas e citou uma frase de Benjamin Franklin, “Ao falhar em se preparar você está se preparando para falhar”. A reunião seguiu com orientações de Pâmela Ribeiro e dicas de Vilani Cavalcante, professora do Rhema, que reafirmou a importância da leitura. “Ler é inerente e indissociável, o professor deve ter o dever e a obrigação de ler os livros que são a base da sua matéria”, afirmou. A ministra salientou também que o mestre deve ser mais maduro, ele tem uma obrigação, deve estar preparado em posição que detém o conhecimento. Segurança, firmeza e embasamento do que é ensinado são indispensáveis.

A palavra de encerramento ficou por conta do pastor Edilson de Lira, que falou sobre a importância do feedback, evidenciando quatro princípios. De acordo com o ministro, o feedback não deve ser apenas tolerado, deve ser desejado. Quanto mais nós crescemos, mais precisamos nos submeter a outras pessoas; O feedback tem a ver com a performance de quem está recebendo, e não com a identidade. O fruto e o resultado é que estão sendo avaliados, a correção não tem a ver com quem, mas com o quê; Em uma conversa com um mentor se deve fazer perguntas específicas. O tolo não tem prazer em aprender, mas em expor os seus pensamentos; Quem não tem o que ouvir acaba cercado por quem não tem o que falar. “Cristianismo é relacionamento e exposição a pessoas, seremos afiados quando estamos com nossos pastores e líderes”, declarou. Após a palavra, o pastor Edilson encerrou a reunião com um momento de oração.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Mensagens proféticas e Ceia do Senhor marcaram os cultos deste domingo (02) Cultos celebraram o aniversário de seis anos dos Grupos de Conexão no último domingo (19) Cultos com o tema “Conectados” celebram os Grupos de Conexão no próximo domingo “Se eu não ouvisse isso?” e “Eu não posso descer” foram os temas das ministrações deste domingo (17) Cultura do Avivamento foi o tema das ministrações deste domingo (10) Grande festa e palavras de fé marcaram Aula Inaugural do Rhema nesta sexta-feira (08) Formatura do Rhema reuniu formandos e concluintes de Petrolina e Juazeiro em grande festa no último sábado Viagem Missionária na Argentina: Dias de serviço e evangelismo com irmãos em Buenos Aires
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *