X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Reunião de Supervisão realizada em Petrolina promoveu edificação e instruções para líderes nesta semana

Na noite da última quinta-feira, e na tarde da sexta, dias 8 e 9 de agosto, em Petrolina, ocorreu a reunião de supervisão da região do Vale do São Francisco. O pastor presidente da igreja em Petrolina, Edilson de Lira, deu início ao culto com agradecimentos pelas diversas caravanas presentes, bem como os pastores da região e à comitiva de ministros da diretoria do Ministério Verbo da Vida.  O primeiro ministro da noite foi o presidente do Ministério Verbo da Vida, o Bispo Luís Augusto Emery, que disse ser grato pelo comparecimento de todas as pessoas, em especial aqueles que vieram de longe. Em sua ministração falou sobre fazer a vontade do Senhor e não se inibir frente às possíveis perseguições.

O bispo disse ainda que é necessário tomar cuidado com as influências para não pensar errado e se distanciar do exercício da fé. Ele citou o irmão Hagain: “muitas vezes temos que ter uma fé específica nas nossas vidas”. O ministro relatou ainda sobre a importância de se despertar por dentro e saber que o Senhor é o Deus mais que suficiente, assim como Moisés que se manteve firme em saber que o Senhor supriria o seu povo no deserto. “O Maior habita dentro de você. Quando você tem noção do tamanho que você tem em Deus, você não se preocupa com nada. Não pense para baixo, deixe Deus elevar os seus pensamentos. O El Shaday está disponível para você!”

No segundo momento antes de passar a palavra para o próximo preletor, o pastor Edilson orou declarando fervorosamente junto com os irmãos em favor de expansão sobre projetos imobiliários almejados pela igreja local. Em seguida, Tony Cooke, conferencista internacional e escritor de livros como Em busca de Timóteo e Qualificados, pregou sobre a Graça de Deus com ênfase em considerar fielmente aquilo que se encontra na Bíblia e a se distanciar de equívocos que por vezes ministros incorrem. “Não podemos cair no engano de achar que somos perfeitos e não ter que aprender da Bíblia. Nós precisamos respeitar a Palavra de Deus.” Cooke ressaltou que a salvação não deriva das boas obras, contudo é um fruto do nascer novamente no amor de Jesus. “A graça é Deus fazendo por nós, aquilo que nunca conseguiremos fazer. Você é feitura, obra prima de Deus. Não somente Deus te conhecia, mas no novo nascimento, você foi criado em Cristo Jesus para as boas obras e andar nelas. As boas obras não são a raiz da nossa salvação, mas são os frutos produzidos a partir da nossa salvação,” finalizou.

Na reunião da sexta-feira à tarde, específica para pastores, líderes e diretoria do Ministério Verbo da Vida, foram abordados assuntos como Crescimento e Expansão do Ministério, Levantando Equipes, Lidando com as Emoções, Família e Ministério, dentre outros. A reunião contou com mais de 160 pessoas que vieram de outras cidades especialmente para o encontro, além de líderes locais. A reunião de Supervisão é realizada anualmente, trazendo instruções e edificação para a vida de líderes e pastores. Participe conosco dos nossos próximos cultos! Neste domingo teremos cultos às 10h, 17h e 19h30, você é o nosso convidado!

Postagens Relacionadas

Maximize 2019 promove capacitação nas áreas de Liderança, Tecnologia e Gastronomia Conferência de Ministros Nordeste 2019 edificou a vida de líderes e ministros na última semana Maximize 2018 promoveu workshops e sessões sobre voluntariado e liderança no terceiro dia do evento Segundo Dia do Maximize 2018 contou com workshops, palestras e ministrações sobre liderança Maximize 2018 oferece capacitação para líderes em Petrolina
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *