X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Segundo dia da Conferência INTENSOS contou com ministrações impactantes e participação do cantor e ministro Séo Fernandes

O segundo dia da Conferência INTENSOS contou com programações durante todo o sábado. O culto da manhã foi formado por dois momentos. Na primeira parte o pastor Sócrates Tiburtino ministrou a Palavra e enfatizou que fomos chamados para ser intensos, isto é, a ultrapassar as medidas, mas para isso é preciso ter DESEJO de intensidade, e não apenas INTENÇÃO. Com base no texto de Êxodo 19:1-11, o ministro explicou que Deus pretendia ter um relacionamento mais próximo com o povo de Israel. Contudo, eles se afastaram com medo, pois a manifestação da glória de Deus revela pecados encobertos. “Aquilo que é necessário sair para sermos intensos em Deus só se revelará na presença de dEle”. Assim, “o pior momento para um jovem diante do Senhor não é quando ele cai no pecado, mas quando Deus o chama para ser intenso e ele não quer se aproximar porque ainda pretende pecar”, finalizou.

No segundo momento do culto, o pastor Henrique Maia pregou sobre o tema “CÓPIA NÃO AUTORIZADA”. O ministro declarou que “Deus unge o que é original” e, com base no texto de I Coríntios 1:11, falou acerca da necessidade de maturidade espiritual, que se revela no modo em falamos, pensamos e discernimos. A “meninice” verificada na imitação, comparação e competição, afeta a capacidade de sermos intensos em Deus e enterra chamados. O pastor ensinou que ter maturidade é andar na carreira singular que Deus escolheu para cada um; ser quem Ele nos chamou para ser; e ser a melhor versão de nós mesmos. Em seguida, conduziu um momento de oração em que os jovens da Igreja de Petrolina oraram pelas caravanas de outras cidades.

No período da tarde foi realizado um Workshop sobre Liderança Jovem, com o pastor Henrique Maia. Inicialmente, o pastor fez menção ao exemplo de Moisés e seu sogro Jetro (Êxodo 18: 13-21), o ministro esclareceu que o fato de o líder portar uma visão não significa que ele consegue enxergar todos os ângulos das situações, por isso é importante que esteja cercado de pessoas de sua confiança, caráter e alinhadas à visão, exercendo uma liderança maximizada. “A liderança por inspiração estimulará os seus colaboradores a imprimirem o modelo proposto e os seus critérios”, declarou. Em seguida, o pastor Henrique respondeu às perguntas dos participantes, compartilhando experiências da sua bem sucedida liderança dos jovens em Campo Grande/MS.

O início do culto da noite foi embalado por louvores ritmados e contagiantes entoados pelo pastor Séo Fernandes e Banda. Em seguida, Séo ministrou acerca da “Justificação” e das bênçãos que podemos usufruir por meio do sacrifício de Jesus na cruz. “Em qualquer circunstância, devemos olhar somente para Jesus, o Cordeiro, pois assim como Ele é, eu sou!”, declarou. Olhar para Cristo traz revelação sobre quem realmente somos e nos faz considerar a “substituição” por Ele realizada. “Jesus morreu a morte que eu merecia para que eu pudesse viver a vida que Ele merece”. Ao final, houve um momento profético, no qual diversas pessoas foram ministradas pelo pastor Séo Fernandes e pela ministra Mízia Elian.

Compartilhe

Um comentário em “Segundo dia da Conferência INTENSOS contou com ministrações impactantes e participação do cantor e ministro Séo Fernandes

Erica comentou:

Pastor queria ouvir a ministração desse dia, sera disponibilizado para download?

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *