X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Vista Aérea e Andar no Espírito foram os temas das ministrações deste domingo (14)

Neste domingo (14), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi ricamente abençoada com ministrações edificantes através da vida dos pastores Edilson de Lira e Israel Igor. No culto das 17 horas, o pastor Edilson ministrou sobre o tema Vista aérea, e afirmou que aquele que tem uma vista aérea, pode traçar estratégias melhores para derrotar o seu inimigo. A partir da leitura de Mateus 23:1, o pastor falou sobre a importância de ter um propósito definido. Propósito tem a ver com uma mentalidade renovada, tirando a mentalidade de deserto e colocando a mentalidade de Canaã. “Não diga o que Deus tem para mim, mas o que Deus tem para fazer através de mim. O seu foco não deve ser o que Deus tem para você, mas o que Deus pode fazer através de você”, enfatizou o pastor Edilson.

Outro fator importante para vencer é inteligência, “você pode ser crente e ser inteligente. Esteja preparado, capacite-se, estude, seja o melhor profissional da sua área”, prosseguiu o pastor. O último elemento essencial é o treino, todas as vezes que Deus quer elevar você para um outro nível, Ele vai enviar alguém que já está naquele nível para treinar você. “Jesus não procurava o conforto, ele procurava confrontar a mentalidade dos discípulos. O mundo diz que nós devemos nos acomodar, mas se tem um lugar que deve incomodar você, é a igreja. Um lugar que incentiva você a mudar, a ser transformado”, concluiu o pastor Edilson.

No culto da noite, o pastor Israel Igor ministrou sobre Andar no Espírito. Com base no texto de Gálatas 5:16, o ministro declarou que para muitos andar no Espírito é andar em poder, não é se mover nos dons espirituais. Entretanto não é a forma como Deus usa você que vai dizer se você é espiritual ou não, mas como você age nos bastidores. “Andar no Espírito não é ser usado por Deus, mas é produzir o fruto do Espírito, pois é ele quem revela o que está no nosso interior. É mais importante produzir o fruto do que fluir nos dons”, declarou. O nosso comportamento revela muito do que está dentro de nós, a forma como tratamos o próximo, as autoridades, ou aqueles que estão dentro da nossa casa, diz muito sobre nós.

As manifestações do poder de Deus são importantes, mas o fruto define quem nós somos. O amor é o que vai fazer as pessoas verem Deus através de nós. No texto de Efésios 5:22 está o termômetro da nossa vida espiritual. O fruto do Espírito é o resultado da operação da vida de Deus dentro de nós, ele produz transformação e nos capacita a sermos uma nova criatura a cada dia. “Ao andar em Espírito, o fruto e os dons vão fluir naturalmente através de você. Deus nos capacita para abençoar, amar o próximo, perdoar aqueles que nos machucaram. Ande no Espírito, e quando surgirem as pressões e dificuldades, o fruto do Espírito vai ser manifesto na sua vida”, finalizou o pastor Israel.

Após a mensagem, foi feito o convite para aqueles que desejavam entregar suas vidas a Cristo e cinco pessoas foram à frente confessando Jesus como Salvador. Em seguida, a ministra Thaty Brito convidou todos para participar das Aulas Demonstrativas do Rhema que acontecem nesta terça e quarta, às 20 horas. Nesta semana as aulas serão com a professora Vilani Cavalcante. Venha e traga outras pessoas, a entrada é gratuita!

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *